Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

"VAMOS ENTRAR O ANO NOVO, NO RITMO DO SEU MANOEL ALVES, EXEMPLO DE VIDA! QUE VENHA 2013"!!!


MENSAGEM 1º DE JANEIRO


Que o sorriso não aparte de seu coração...
Que a alegria seja constante em sua alma...
Que a comunhão do seu espirito seja contínua com o Espirito de Deus...
Que o amor seja a linguagem do dia a dia...
Que o perdão seja liberado em seu interior...
Que a credibilidade faça parte de seu ser...
Que a esperança e fé... nunca venha fenecer!

UM MARAVILHOSO, ESPECIAL E FELIZ 365 DIAS PARA VOCÊ. 




     NESTA CHEGADA DE UM NOVO ANO, LEMBREI-ME DE UM HOMEM DE BEM, DEODORENSE, EXEMPLO DE VIDA E DEDICAÇÃO A UMA CAUSA CHAMADA MÚSICA! ESTOU FALANDO DE MAESTRO MANOEL ALVES DE FRANÇA. NASCEU EM 27 DE NOVEMBRO DE 1924, RESIDE NA RUA MIGUEL OMENA, Nº 07, TAPERAGUÁ. COMEÇOU A ESTUDAR MÚSICA AOS 14 ANOS COM O MEU AVÔ OLYMPIO GALVÃO E DEPOIS COM FAUSTO GALVÃO PINTO. FOI CONVIDADO PELO SESI A FORMAR UMA BANDA FILARMÔNICA QUE HOJE LEVA O SEU NOME. TOCOU SAX E CLARINETE, MAS HOJE, ESTÁ APOSENTADO
       ALÉM DE TER FORMADO MÚSICOS COM QUALIDADE, O MAESTRO MANOEL ALVES É UM DOS GRANDES RESPONSÁVEIS POR TER EXPORTADO SUA MATÉRIA PRIMA PARA VÁRIAS CIDADES BRASILEIRAS, PRINCIPALMENTE EM SUA MAIORIA MÚSICOS DE QUALIDADE PARA POLÍCIA MILITAR, MARINHA, EXÉRCITO E AERONÁUTICA!
     

QUE ESTE EXEMPLO DE VIDA, SEJA POSITIVO PARA QUE TENHAMOS UM BOM 2013!!!







                                                                     
                      THE END.

domingo, 30 de dezembro de 2012

"NÃO SOMOS MELHORES QUE NINGUÉM, MAS SOMOS DIFERENTES! AMIZADE INDEPENDENTE DE POLÍTICA"!!! FELIZ 2013 PARA TODOS!!!


  NÓS SOMOS OS "CABRAS"KÁKÁKÁKÁ...
    AMIZADE SINCERA NINGUÉM ACABA!
 "NÃO SOMOS MELHORES QUE NINGUÉM, MAS SOMOS DIFERENTES!!!

        INDEPENDENTE DE POLÍTICA, POLITICAGEM OU COISA DO GÊNERO, O QUE VALE É O RESPEITO, SE SENTIR BEM ENTRE OS AMIGOS(AS), E SE DIVERTIR! É ASSIM QUE TEMOS QUE CURTIR A VIDA! CADA UM RESPEITANDO O PRÓXIMO E SUAS POSIÇÕES LEVANDO A VIDA DE MANEIRA DEMOCRÁTICA! ASSIM ESTAMOS CURTINDO O FINAL DE 2012 E ENTRANDO EM 2013! QUE VENHA 2013! VEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNHA!!!!































                       FELIZ 2013 PARA TODOS!!!


FELICIDADES EM 2013!!! KÁKÁKÁKÁKÁ...





                                                           
                       THE END.

sábado, 29 de dezembro de 2012

"DR. PETRÚCIO(FIFI), SAI DO MANDATO SEM TER ASSUMIDO O PODER"!!!


"DR. PETRÚCIO(FIFI), SAI DO MANDATO SEM TER ASSUMIDO O PODER"!!!
           NA ELEIÇÃO QUE ACONTECEU HÁ 4 ANOS ATRÁS, O ATUAL PREFEITO DE MARECHAL DEODORO CRISTIANO MATEUS CONSEGUIU CHEGAR A PREFEITURA GRAÇAS AO ALIADO CHAMADO DR.PETRÚCIO(FIFI) E SUA EQUIPE! 
      FOI UMA CAMPANHA REALIZADA CONTRA O PODER DE FOGO DO EX-PREFEITO DANILO DÂMASO    (IN MEMORIAN).
      ELES ENTRARAM NA CAMPANHA COM UMA EQUIPE PEQUENA, SEM GRANDES RECURSOS, MAS MESMO ASSIM A UNIÃO LEVOU OS DOIS A VITÓRIA.
     PASSARAM-SE OS 4 ANOS E O DR. FIFI NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE ASSUMIR O PODER. 
     ELE, NÃO SENTIU O PRAZER DE SER O CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE MARECHAL DEODORO.
      O PREFEITO PASSEOU, ADOECEU, VIAJOU, MAS NUNCA SE AFASTOU DO PODER DE FORMA OFICIAL! COISAS DA VIDA... OU DA POLÍTICA!
      AGORA, O MESMO CRISTIANO MATEUS CONSEGUIU A REELEIÇÃO TENDO COMO VICE, A NOSSA AMIGA E "COMPETENTE" DEODORENSE IOLÂNDA ALCÂNTARA, QUE FOI A ESCOLHIDA QUANDO NINGUÉM APOSTAVA EM SEU NOME!
       DO JEITO QUE O FIFI FOI IMPORTANTE NA 1ª ELEIÇÃO DO CRISTIANO, A NOSSA AMIGA IOLANDA ALCÂNTARA, FOI AGORA TAMBÉM.
       SERÁ QUE ELA TERÁ O PODER QUE O FIFI NÃO TEVE? VAMOS AGUARDAR PRA VER... SÓ O TEMPO DIRÁ!!!
       "BOA SORTE A NOSSA AMIGA COMPETENTE! IOLANDA ALCÂNTARA"!
 

          



         O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO!!!
Tudo na vida tem a sua hora
as vezes pensamos que já passou do tempo
em outra vezes achamos que foi cedo demais.
Buscamos tudo com muita pressa, esquecemos
que tudo tem sua hora.
Lutamos com o tempo, que não podemos segurar
e também não sabemos como fazer ele passar rápido.
Somos apressados e atrasados no aprendizado da vida.
Só temos direito ao presente, que nos faz seguir
aonde vamos e ser quem somos.
Não podemos adiantar o relógio da vida,
tudo tem sua hora.
Quando acontece algo, não foi tarde e nem é cedo.
Tudo vem na permissão do tempo,
na evolução de nossa existência...



                         THE END.

"NOVA CÂMARA DEVERIA SABATINAR OS NOVOS SECRETÁRIOS"!!!


          A NOVA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE MARECHAL DEODORO, JÁ PODERIA COMEÇAR A NOVA LEGISLATURA INOVANDO E DANDO UMA AULA DE CIDADANIA A POPULAÇÃO DEODORENSE!

        SERIA IMPORTANTE QUE OS NOVOS SECRETÁRIOS E COORDENADORES MUNICIPAIS, PRESIDENTES DE AUTARQUIAS, FUNDAÇÕES, ETC... DO MUNICÍPIO DE MARECHAL DEODORO QUE VÃO ASSUMIR SUAS PASTAS NO GOVERNO DO PREFEITO ELEITO CRISTIANO MATHEUS(PMDB), A PARTIR DE 1º JANEIRO, FOSSEM SABATINADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL.

        SERIA IMPORTANTE QUE DURANTE AS SABATINAS, OS TITULARES DAS PASTAS APRESENTASSEM AOS 13 VEREADORES ELEITOS EM 7 DE OUTUBRO, UMA EXPOSIÇÃO DE PLANOS E METAS DE ATUAÇÃO EM PROL DA COMUNIDADE DEODORENSE.

        AS SABATINAS DEVERIAM ACONTECER A PARTIR DE FEVEREIRO COM A APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS POR PARTE DOS AUXILIARES DIRETOS DO PREFEITO! SE ISTO AINDA NÃO É FEITO EM NOSSO MUNICÍPIO, SERIA IMPORTANTE QUE "ALGUM" VEREADOR APROVEITASSE ESTA IDEIA E TORNASSE A SABATINA EM UMA LEI, SE ELA NÃO EXISTE AINDA...  

       SERÁ QUE ALGUM VEREADOR TERÁ ESTA CORAGEM? VAMOS AGUARDAR PRA VER!!!
    “Os vereadores são legítimos representantes do povo. Desta forma, foram eleitos pela população e tem o dever de fiscalizar a aplicação dos recursos municipais. Sendo assim, nada mais justo do que conhecer como cada um dos auxiliares diretos do prefeito Cristiano Matheus vai utilizar o dinheiro público. Será importante conhecer os projetos para auxiliar no que for necessário, como a aprovação de convênios e outras autorizações e, também, se for o caso, questionar equívocos e buscar acertos”.

                  FICA A DICA!!!



                      





                         THE END. 






sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

"O QUE ESPERAR DE 2013"???



Valmor Bolan

O ano de 2012 chega ao fim, sem os acontecimentos apocalípticos previstos já há alguns anos. Isso não quer dizer que vivemos no melhor dos mundos possíveis, como queria o velho Pangloss. Mas o fato é que essas ondas milenaristas vão e vem, a cada época, e desnorteia a cabeça de muitos, que embarcam em toda espécie de especulações, bastante imaginativas. Agora mesmo, já rodam pela Internet novas teses sobre o Anticristo, alguns dizendo que se trata do príncipe William (http://juizofinal.wordpress.com/2010/07/20/manifestacao-do-anticristo-por-que-a-possibilidade-de-ser-o-principe-william/), outros até de que o papa João Paulo II irá ressuscitar em breve, etc. No caso do príncipe William, que completou 30 anos em 2012, dizem que emergirá como liderança mundial a partir de 2013, cujo período de manifestação pública relevante será dos 30 aos 33 anos, em meio à grande crise global em curso. E por aí afora. Se dermos crédito a tudo isso, não fazemos mais nada. Por isso é bom que 2012 tenha acabado sem que as três principais previsões tenham sido concretizadas: 1) manifestação do Anticristo, em 15 de fevereiro; 2) início da 3ª Guerra Mundial com fuga do papa do Vaticano, a partir de 23 de maio; e 3) convulsão planetária em decorrência da queda de um meteorito, em 21 de dezembro. Ufa! É um punhado de coisas impactantes de assustar a muitos, mas transcorrido 2012, nada disso aconteceu como previram. Podemos então comemorar 2013.

De qualquer forma, cabe ressaltar, que o fato de tais acontecimentos não terem ocorrido com muitos previram, não significa que estamos no melhor dos mundos. É certa a instabilidade, a crescente violência, a desagregação familiar, os abusos no consumo, os desperdícios, a corrupção política e as guerras, e muito mais. O recente atentado numa escola norte-americana volta a tona o debate sobre a violência juvenil. A tensão no Oriente Médio, de modo especial na Síria e em Israel, deixa todos apreensivos. Tudo isso nos leva a refletir sobre o sentido da vida e nos torna mais vigilantes. Há muito o que fazer para se alcançar um mundo mais de acordo com os princípios da justiça e da paz, mas o que podemos fazer em meio a tantas ameaças? Temos que ser humildes e fazer a nossa parte, em nosso cotidiano, com a realidade a nossa volta, com os que estão perto de nós. É por aí que começamos a transformar o mundo. Mais do que isso, o que podemos fazer? Mais do que isso é incorrer nestes desvarios de fim do mundo e nas patologias e excessos que, vira e mexe, aparecem a cada época. Daí que esperamos para 2013 um tempo de humildade, de pé no chão de trabalhar com a realidade, de sermos mais cuidados com as pequenas coisas do dia-a-dia, porque podemos mesmo muito pouco. Mas o pouco que fazemos, se for bem feito, já é muito.

Cabe lembrar que teremos no Brasil, um grande acontecimento em 2013: a nova visita do papa Bento XVI, para a Jornada Mundial da Juventude. Aproveitemos então a graça deste acontecimento para, com a mensagem do papa, vivermos melhor o sentido de Deus e o sentido da vida, em cada momento de 2013. Feliz Ano Novo para todos! 

O autor, Valmor Bolan, é doutor em Sociologia e presidente da Conap/MEC - Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social da Universidade Para Todos-Prouni















                                                                              THE END.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

"MILHÕES E PRESSÃO: PATO COLOCA MILAN NA PAREDE PARA SER VENDIDO AO TIMÃO"!!!

alexandre pato brasil x suecia (Foto: Mowa Press)

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo

Irritado com situação na Itália, atacante disse que deixaria o clube de graça em 2014 se a diretoria não aceitasse abrir negociações com o Corinthians.

Mais do que os R$ 40 milhões que desembolsará, o Corinthians tem outro aliado na negociação com o Milan pela contratação de Alexandre Pato. Insatisfeito na Itália e de olho no bom momento vivido pelo Timão após os títulos mundial e da Libertadores, o atacante bateu os pés para ser vendido no início do próximo ano. E tem tudo para conseguir.

Pato externou publicamente o descontentamento no dia 21 de novembro, quando entrou aos 22 minutos do segundo tempo em partida contra o Anderlecht, da Bélgica, pela Liga dos Campeões. Irritado por ter sido praticamente deixado de lado pelo técnico Massimiliano Allegri, o jogador se convenceu de que aquele era o momento de deixar Milão.
O atacante e o agente dele, Gilmar Veloz, usaram o tempo de contrato restante para “encurralar” o vice-presidente Adriano Galliani e toda a direção. Em conversas com a cúpula do clube, Pato pediu para ser negociado imediatamente com o Timão ou então esperaria o término do vínculo, no fim de 2014, para sair gratuitamente – seis meses antes ele poderia assinar um pré-acordo com qualquer outro clube.
Na parede, o Milan aceitou negociar para diminuir o prejuízo e ter dinheiro em caixa para investir em outros jogadores - Drogba é o grande alvo. O clube pagou € 20 milhões (R$ 54 milhões) ao Internacional pelo atacante em 2007, R$ 14 milhões a mais do que deve embolsar agora. A “derrota” é ainda maior se levada em conta a recusa de uma proposta do Chelsea de R$ 64 milhões feita no início do ano.

O desejo de Pato em trocar de clube permitirá que o Corinthians consiga também até um parcelamento na compra dos direitos. O clube tenta dividir o montante em parcelas durante quatro anos para não ter um grande desfalque no caixa imediatamente. Esses termos, mais a porcentagem que será adquirida, será discutida em reunião no próximo dia 3 de janeiro, provavelmente em São Paulo.
A decisão do atacante de voltar ao Brasil passa também diretamente pelo técnico Tite. O treinador conversou com o jogador algumas vezes por telefone para tentar convencê-lo a deixar a Europa. Ambos são agenciados por Veloz. Longe de corresponder à expectativa criada quando foi contratado, Pato acredita que poderá recuperar prestígio e espaço na Seleção Brasileira com a ida para o Timão.

O jogador terá poucos meses para brilhar pelo clube, principalmente na busca pelo bicampeonato da Libertadores, e convencer o técnico Luiz Felipe Scolari de que poderá estar na Copa das Confederações de 2013.

A diretoria do Corinthians evita dar a negociação como certa, mas acredita que o acordo está muito próximo de acontecer. Pato será usado como o novo garoto-propaganda do clube em campanhas publicitárias, condição iniciada por Ronaldo e deixada de lado após a fracassada passagem de Adriano pelo Parque
São Jorge.



GLOBO.COM







                                 

                    THE END.

POLÍCIA FEDERAL TEM 83 INQUÉRITOS EM ANDAMENTO CONTRA PREFEITURAS EM AL"!!!


Polícia Federal investiga prefeituras em Alagoas

Da Redação, com Agência Estado




A Polícia Federal conduz 3.167 inquéritos sobre desvios de recursos e corrupção envolvendo prefeituras em todo o País, sendo "83 deles em Alagoas". Estão sob investigação 484 prefeitos e ex-prefeitos brasileiros por violação ao Decreto Lei 201/67, que define os ilícitos de responsabilidade de administradores municipais.
Os dados, divulgados pela Agência Estado, foram apurados pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) - braço da PF que aloja setores estratégicos da instituição, inclusive o serviço de análise de dados de inteligência e a divisão de repressão a crimes financeiros.
O Maranhão é o Estado onde a PF mais trabalha, com um acervo de 644 inquéritos relativos a fraudes em gestões municipais. A Bahia está em segundo lugar, com 490 inquéritos, seguida de Ceará (296), Piauí (285), Pará (196) e Pernambuco (194).
"Certamente esses Estados, por serem mais carentes, com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) muito baixo, acabam recebendo mais recursos da União, verba vinculada, e aí, obviamente, nessas regiões pode ocorrer mais desvios", disse o delegado Oslain Campos Santana, chefe da Dicor, em entrevista à Agência Estado. Em São Paulo, são 96 os inquéritos sobre gestores que atropelaram a lei e no Rio de Janeiro, 60.
Além de prefeitos e ex-prefeitos, são investigados 182 servidores municipais, 87 secretários municipais e 63 funcionários que ocupam cargos de comissão.
Esses dados são relativos apenas à atuação da PF - centenas de outros prefeitos e ex-prefeitos são réus em demandas movidas pelo Ministério Público nos Estados, que detém competência para propor ações com base na Lei da Improbidade.




TNH






                                                                 
                         THE END.


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

"QUANDO O POVO ESCOLHE MAL É VÍTIMA DE SUA ESCOLHA" DIZ CHEFE DO MP-AL!!!



por Gilca Cinara
CadaMinuto - Arquivo
"Quando o povo escolhe mal é vítima de sua escolha" diz chefe do MP-AL
“O Ministério Público se tornou mais proativo, reforçando, assim, sua parceria com a sociedade”. Esse é um dos pontos destacados pelo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Eduardo Tavares, sobre sua atuação nos quatro anos que esteve no comando do Ministério Público Estadual.

Natural de Traipu, Eduardo Tavares Mendes é integrante do Ministério Público Estadual desde a década de 80. Em 2008 foi o mais votado na eleição da lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça, no biênio 2009/2010 e tomou posso no ano seguinte. Em 2010, ocorreu a reeleição e seguiu como o mais votado da lista.
Em entrevista ao CadaMinuto, Tavares destacou os principais projetos desenvolvidos no órgão e a atuação dos membros no combate à corrupção. “Continuar combatendo com rigor os atos de improbidade, a corrupção e a violência”, disse Tavares sobre o desafio que será encontrado pelo próximo gestor.

CadaMinuto - Depois de quatro anos à frente do Ministério Público Estadual, qual os pontos positivo e negativo que o senhor destacaria em sua gestão?
Eduardo Tavares – Pra falar a verdade, nos últimos quatros anos, correspondentes às minhas duas gestões à frente do Ministério Público de Alagoas, só temos pontos positivos a observar. O mais importante deles, sem dúvida, tem sido a grande harmonia existente na Instituição. O Ministério Público precisa dessa harmonia e unidade para conseguir atender aos reclamos da sociedade. Ao lado dessa realidade, a grande equipe que se encontra respondendo pelo MP, chefiada por minha pessoa, para minha honra, conseguiu alcançar grandes conquistas.
Destacamos a conclusão das sedes das promotorias de Arapiraca, de São Miguel dos Campos, da Escola Superior; a aquisição e reforma do prédio sede das promotorias da Capital. Melhoramos as instalações de inúmeras promotorias do interior, adquirimos mais de mil computadores, estamos implementando a tão almejada virtualização.
Realizamos o concurso para novos servidores, e está em andamento a seleção para promotor de Justiça. Construímos, ainda, a sala oval dos órgãos colegiados, reformamos o gabinete do procurador-geral de Justiça, além instalar as secretarias do Colégio de Procuradores e Conselho Superior. Criamos os novos cargos de analista do MP, analista administrativo, analista de TI, técnico do MP e, o que é mais importante: melhoramos o poder aquisitivo dos seus ocupantes.
Criamos, também, os cargos de subprocurador-geral administrativo/institucional, subprocurador judicial, diretor de controladoria, engenheiro, médico, enfermeiro e implantamos a ouvidoria do Ministério Público, órgão de extrema importância porque que fará o elo da instituição com a sociedade. Fizemos mais: renovamos a frota de veículos, renovamos quase que todo o mobiliário do órgão, instalamos um moderno gerador de energia no nosso prédio-sede e criamos o Ministério Público Comunitário no bairro do Vergel do Lago, que tem a finalidade de levar a cultura da paz por meio de agentes treinados na mediação de conflitos.
O programa já é uma realidade e atua com o apoio de uma equipe multidisciplinar, sob a coordenação de um promotor de Justiça. O Ministério Público se tornou mais proativo, reforçando, assim, sua parceria com a sociedade. Criamos, ainda, a Central de Inquéritos. Com isso, passamos a ser o segundo Estado da Federação em que o MP é o destinatário imediato dos inquéritos policiais. Isso proporcionou à instituição uma proximidade com as polícias, efetivando, com eficiência, o controle de suas atividades. Importante destacar, igualmente, a excelência da atividade fim do MP. Somos recordistas em ações de improbidade e no combate à corrupção. Não existe um processo, sequer dormitando nas esferas do MP, e o que é mais importante: a sociedade tem reconhecido o valor desta entidade secular.

CM - Os núcleos de investigação do MP ganharam muito destaque e conquistaram a credibilidade da população no combate à corrupção no poder público. Como senhor avalia a atuação do Gecoc e as investigações sobre atos de improbidade administrativa?
ET- O Gecoc tem se constituído como um dos braços mais importantes da Procuradoria Geral de Justiça no combate ao crime organizado. O resultado dessa atuação tem sido visível. São incontáveis as ações penais que decorreram de sua atuação.
O desmantelamento de quadrilhas que atuavam no estado de Alagoas foi outra marca do grupo, que conta com a coordenação do bravo promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça. Ao lado do Gecoc, existe o já conhecido Núcleo de Proteção ao Patrimônio Público, criado em nossa gestão e coordenado pelo promotor José Carlos Castro, que como o próprio nome indica, tem a finalidade de promover meios de proteção ao patrimônio público, apoiando as promotorias de Justiça nas investigações no campo da improbidade administrativa. Gecoc e NPPP têm realizado um trabalho de grande alcance em todo o Estado de Alagoas, contribuindo para o fortalecimento de todo o MPE.

CM - A saída do promotor Luiz Vasconcelos gerou algum tipo de divergência dentro do grupo? E por que a escolha do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça para voltar ao Gecoc?

ET- De maneira nenhuma. O promotor Luiz Vasconcelos, que é membro da equipe que está à frente do MP hoje, assumiu temporariamente a coordenação do Gecoc, aguardando tão somente o retorno do promotor Alfredo Gaspar.

CM - A atuação das promotorias no interior atingiu as sua expectativa? E quais os desafios hoje encontrados por esses promotores?

ET - A atuação dos promotores de Justiça no interior tem sido muito importante para o aprimoramento social. Ressalte-se, entretanto, que 23 promotorias não têm titular, fato que ocorre há muitos anos, daí a necessidade do concurso público, que já está sendo realizado. Ano que vem esse problema não mais existirá, e o MPE estará presente em todas as comarcas do Estado de Alagoas, ouvindo os reclamos da população, suas angustias, e procurando resolver seus problemas. Estamos mais próximos de alcançar a nossa tão sonhada efetividade.

CM - Como o MP vê o fato de delegados investigados pelo Gecoc hoje estarem em cargos de direção da Polícia Civil?
ET - O MP não entra nessa seara e procura agir com rigor e austeridade em relação a quem quer que seja. O problema das funções exercidas no âmbito do Poder Executivo é exclusivamente do Poder Executivo. O que nós queremos, entretanto, é que a polícia consiga diminuir os índices de violência do nosso Estado, o que já começa a ser uma realidade.

CM - O que se pode dizer sobre prefeitos que foram alvos do MP e conseguiram ser eleitos pelo povo?
ET - O MP tem agido com austeridade e rigor em relação a todos os setores do poder público. Os exemplos estão à vista. Não são poucos os maus gestores afastados de suas funções em razão da ação enérgica do MP. O exercício da democracia, entretanto, outorga ao povo a escolha dos seus dirigentes, e quando o povo escolhe mal passa a ser vítima da própria escolha. Esperamos, contudo, que seja aprimorado o processo democrático eleitoral. Em pleno século 21, temos sentido que nem tudo esta perdido, os exemplos de punição têm sido observados a cada dia, tipo “mensalão”, “taturanas”, e tantos outros casos em que o aparelho da justiça tem agido de forma positiva.

CM - Na sua gestão, houve várias operações em parceria com outros órgãos públicos. Qual a importância dessa cooperação para o sucesso das ações?
ET - O Ministério Público tem atuado em parceria com as mais variadas instituições, tais como as Polícias militar, civil e federal; a Controladoria Geral da União, MP de contas, dentre outras. Esse trabalho tem apresentado resultados profícuos, uma vez que o MP depende de informações para formar o seu arcabouço probatório.

CM – Qual será o principal desafio do novo procurador-geral de Justiça à frente do Ministério Público de Alagoas?
ET - Continuar combatendo com rigor os atos de improbidade, a corrupção e a violência. Esses são os grandes desafios de todos os MP's do Nordeste. Com certeza, todavia, com a nova feição estrutural do Ministério Público, o futuro chefe do MP terá mais condições de enfrentar esses desafios.

CM- Qual a opinião do senhor sobre a PEC 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público?
ET - O malfadado Projeto de Emenda a Constituição (chamada PEC 37) não passa de uma tentativa de maus gestores que não aceitam ser fiscalizados pelo órgão defensor do estado democrático de direito e da cidadania. Com isso, procuram agir, em pleno século 21, com base no obscurantismo, na intolerância e na prepotência, métodos antigos e ultrapassados, bastante utilizados na época do coronelismo. A falada PEC procura retirar do Ministério Público o poder investigatório. Ora, se o MP é o titular da ação penal e, portanto, o destinatário imediato das investigações policiais, como se conceber que ele não possa fazer a sua própria investigação, e com base nela instaurar a necessária ação penal? Por que o MP não pode investigar casos complexos que envolvam, por exemplo, membros da própria policia ou detentores de foro privilegiado? Nós entendemos que a policia, verdadeiramente, é quem tem a incumbência de fazer as investigações, para isso foi treinada e preparada, mas não podemos abrir mão da prerrogativa de investigar. Sem ela o Ministério Público estará enfraquecido. Sem ela a sociedade ficará desprotegida. Tenho, contudo, a convicção que esse projeto não será aprovado pelo Congresso Nacional, pois haverá de prevalecer o interesse social. Quanto a esse aspecto, destaco, nessa oportunidade, que os congressistas participantes da bancada alagoana têm estado ao lado do Ministério Público, e isso é muito bom.

CM – Em Alagoas, durante a sua gestão, o Ministério Público teve algum tipo de problema com as Polícias por conta do trabalho de investigação?
ET - Jamais tivemos qualquer tipo de problema com as polícias. Pelo contrário, quando possível agimos em conjunto, pois, como disse, temos sido parceiros das mais variadas entidades. Para finalizar, enfatizo nesse espaço que a grande parceira do MP, entretanto, é a sociedade, que vê na instituição a grande esperança para a resolução de parte de seus problemas.
O Ministério Público é, por definição constitucional, o defensor dos direitos mais elementares da sociedade, como o direito à vida, à velhice saudável, à proteção ao patrimônio público, à defesa dos mares, rios, animais, florestas, de todo o meio ambiente, enfim, com sua biodiversidade. Em Alagoas, reafirmo, o MP tem sido bravo, competente e eficaz, agindo sempre com entusiasmo e movido pelos sentimentos da paixão e amor ao próximo.
 

CADAMINUTO.



                                              THE END.

sábado, 22 de dezembro de 2012

"PARA TODOS QUE ACOMPANHAM O BLOG DO POPA, UM GRANDE ABRAÇO"!!!





UM GRANDE ABRAÇO EM TODOS! RECEBAM O MEU CARINHO E RESPEITO!!!  OLYMPIO GALVAO! POPA. 





                                                                 
                     THE END.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"GALINHA AO MOLHO PARDO DA LOURDES, UMA TRADIÇÃO DE 30 ANOS"!!!



Quem viaja em busca do sol e da bela praia do Francês, na cidade de Marechal Deodoro,  deve colocar no roteiro gastronômico a galinha ao molho pardo de dona Lourdes, uma tradição de 30 anos. Esta simpática senhora, batizada Maria de Lourdes Pereira, comanda bem as panelas de seu modesto restaurante,  riquíssimo no sabor, e a galinha ao molho pardo reina absoluta no cardápio.
Lourdes é uma dama da gastronomia popular de Alagoas, o sucesso da iguaria deve-se ao molho de textura aveludada e sem acidez. Nas suas panelas ela só usa galinha velha, para garantir o sabor. Para acompanhar, arroz com açafrão, feijão caseiro, farofa e salada crua.
Dona Lourdes aprendeu a usar novos temperos, como açafrão e salsinha, durante o período em que viveu em São Paulo, trabalhando como cozinheira. “Meus clientes chegam ao restaurante e pedem o arroz de capim, por causa do açafrão”, diz Lourdes.
Durante a temporada em São Paulo, Lourdes comandou a cozinha de gente famosa, como o apresentador e comediante da Globo, Jô Soares.  “Um dia, resolvi mudar a minha vida e fui morar em São Paulo. Fiz o cadastro numa agência e consegui trabalho de cozinheira. Preparei comida para Jô Soares, Vanusa, Carlos Alberto da Nóbrega. Foi uma época boa, embora vida de artista seja uma loucura, não tem horário certo para comer”, recorda.
Foi na residência de uma família árabe que Lourdes teve a oportunidade de aprender a preparar algumas especialidades típicas dessa culinária, como kibe, charuto de repolho e tabule. Ela diz que quando tem saudade faz para seus filhos em casa, mas bem que dona Lourdes poderia também fazer no restaurante, com certeza não iriam faltar clientes.
Bom, mesmo sem o público conhecer os quitutes árabes de dona Lourdes, a galinha ao molho pardo é de deixar saudades, e o molho bem encorpado é ideal para misturar na farinha e comer sem cerimônias. Na cozinha da dona Lourdes são utilizadas cerca de 40 galinhas por semana.
Na receita da especialista tem tomate, cebola, pimentão, uma pitada de orégano, pimenta-do-reino branca, folhas de hortelã, pimenta-de-cheiro, alho, salsão, manjericão, uma pitada de cominho, folha de louro e colorau. Ela coloca tudo no liquidificador com um copo de vinagre, bate e mistura com a galinha, para cozinhar. Por último, bate o sangue da ave com vinagre, mas só coloca no final, com a carne já cozida.

Outra receita bem apreciada pelos fãs da cozinha de dona Lourdes é o camarão ao molho de tomate, ou então, os tradicionais pratos feitos de carne, galinha ou peixe. Já a cocada com leite condensado, feita por uma amiga da Lourdes, é o melhor doce da casa.


Quando falei com dona Lourdes pelo telefone, apenas para atualizar o preço, porque sua comida é honesta e boa, ela estava triste por ter perdido o filho Alex.  Mas como boa guerreira, ela disse: “perdi para Deus”.
A alagoana criou dignamente os três filhos (Alex, Patrícia e Jonatas) na labuta de um fogão e com o dom da boa gastronomia. Para os seus clientes, ou melhor, os fãs de dona Lourdes,   comer no seu modesto restaurante é uma alegria para o paladar.







TNH




                                                             THE END.