Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"DANILO DÂMASO SEM SANCHES DE SER CANDIDATO A PREFEITO"!!!


           Parece que finalmente a turma do prefeito Matheus conseguiu afastar a possibilidade de ter o ex-prefeito Danilo Dâmaso como principal adversário nas próximas eleições. A Câmara de Vereadores reprovou as contas do ex-prefeito acatando a recomendação do Tribunal de Contas, colocando assim o polêmico Danilo na condição de inelegível. O mais curioso é que, em passado não muito longínquo, Danilo teve as contas aprovadas por grande parte dos vereadores que aí estão, mesmo sob a mesma recomendação do TC.  Isto faz lembrar o adágio popular baseado na lenda de Teseu, aquele que matou o Minotauro e se tornou rei de Creta, que diz: “Rei Morto, Rei Posto.




ATUALIDADES.






                           THE END.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"MAIS UMA ENQUETE PARA VEREADOR"!!!

VEREADORES: Enquete revela preferência do eleitor deodorense para as eleições 2012



          Na primeira enquete com possíveis pré-candidatos em potencial ao cargo de vereador do município alagoano de Marechal Deodoro, mostrou o interesse do público no próximo pleito eleitoral que realizar-se-á no mês de outubro do ano em curso.
         Foram quase 2500 votos na enquete mais acessada desde que o site MN foi criado, em maio de 2011, o que demonstra a credibilidade de nossas enquetes e sua real importância para as decisões sociopolíticas da antiga capital alagoana e terra do proclamador da república.
         O resultado é o que segue abaixo e os primeiros colocados irão participar em outras etapas (esta foi a primeira e uma nova enquete com novos nomes já está no ar), como se fosse uma espécie de semifinal.

Confira:

CLASSIFICAÇÃO NOME Nº DE VOTOS

1 PROFESSORA IOLANDA 549
2 SARGENTO ROQUE 423
3 WANILLO GALVÃO 377
4 FERNANDO CAVALCANTE 322
5 DR. EVERALDO 123
6 PROFESSOR ALDO 61
7 LEANDRO DA MASSAGUEIRA 52
8 NIL RAMOS 49
9 JÚNIOR LOPES 47
10 CORONEL DIÓGENES 45
11 IRMÃO SILVIO 38
12 GALEGO 31
13 ZÉ CARLOS DO FRANCÊS 29
14 NELSON NED 28
15 CINHO SUMAÚMA 27
16 DR SÉRGIO 26
17 DEDÉ 22
18 NAL DA PADARIA 17
19 PORQUINHO 15
20 ERONILDO 11
21 FLÁVIO TEIXEIRA 10
22 MAVIO FIGUEIREDO 9
23 PAULINO LOPES 7
24 GERSON LEITE 6
25 DR. MILTON 4

TOTAL DE VOTOS 2328

Abaixo segue a imagem de cada um dos seis primeiros colocados em nossa enquete:

      


marechal notícias.




                                           THE END.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

"SITUAÇÃO X OPOSIÇÃO"!!!

SUCESSÃO DA OPOSIÇÃO!

Entre os que fazem a oposição, o consenso é, indubitavelmente, o nome de Júnior Damaso que apresenta as melhores condições de superar o rolo compressor de Matheus e a quase unanimidade de adeptos entre os vereadores. Pelo menos pelas pesquisas, mesmo não autorizadas, Junior supera a preferência ao atual prefeito. Com a desistência (e agora a possível impossibilidade de Danilo ser o candidato) cresce o direcionamento da preferência popular para o seu sobrinho Junior, pessoa sem mácula, simpática e altamente solícita aos anseios da população. A única dúvida que ainda paira no ar é com relação ao seu parceiro de chapa: Cacá Rodas, Robson Rodas e agora o nome que está também em evidência que é o Deputado Marcos Barbosa. Barbosa pode vir a ser o parceiro ideal de Junior já que se coloca totalmente em oposição ao prefeito e tem livre trânsito entre os deodorenses, principalmente os alvirrubros.

SUCESSÃO DA SITUAÇÃO!


Mais uma vez a população comenta fervorosamente sobre os possíveis nomes que serão candidatos ao cargo maior do município de MD. Diante da iminente possibilidade de inelegibilidade do principal opositor a Cristiano Matheus , Danilo Damaso, os vereadores se assanham querendo participação na disputa. Parece ser unânime entre os edis que o vice do atual prefeito seja extraído de um dos membros da mesa diretora, deixando de fora o Bocão, o Fifi e até mesmo Euclydes Mello, ou quem Collor pensa indicar. O nome já existe, segundo a futricada nos corredores da Câmara e em breve poderemos anunciar.




ATUALIDADES.





                                 THE END.





"SITUAÇÃO X OPOSIÇÃO"!!!

SUCESSÃO DA SITUAÇÃO!
Mais uma vez a população comenta fervorosamente sobre os possíveis nomes que serão candidatos ao cargo maior do município de MD. Diante da iminente possibilidade de inelegibilidade do principal opositor a Cristiano Matheus , Danilo Damaso, os vereadores se assanham querendo participação na disputa. Parece ser unânime entre os edis que o vice do atual prefeito seja extraído de um dos membros da mesa diretora, deixando de fora o Bocão, o Fifi e até mesmo Euclydes Mello, ou quem Collor pensa indicar. O nome já existe, segundo a futricada nos corredores da Câmara e em breve poderemos anunciar.

SUCESSÃO DA OPOSIÇÃO!
Entre os que fazem a oposição, o consenso é, indubitavelmente, o nome de Júnior Damaso que apresenta as melhores condições de superar o rolo compressor de Matheus e a quase unanimidade de adeptos entre os vereadores. Pelo menos pelas pesquisas, mesmo não autorizadas, Junior supera a preferência ao atual prefeito. Com a desistência (e agora a possível impossibilidade de Danilo ser o candidato) cresce o direcionamento da preferência popular para o seu sobrinho Junior, pessoa sem mácula, simpática e altamente solícita aos anseios da população. A única dúvida que ainda paira no ar é com relação ao seu parceiro de chapa: Cacá Rodas, Robson Rodas e agora o nome que está também em evidência que é o Deputado Marcos Barbosa. Barbosa pode vir a ser o parceiro ideal de Junior já que se coloca totalmente em oposição ao prefeito e tem livre trânsito entre os deodorenses, principalmente os alvirrubros.

ATUALIDADES.





                                 THE END.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

"RESUMO DE ALGUNS BLOCOS"!!!

RESUMO DE ALGUNS BLOCOS EM QUE CONSEGUIMOS AS FOTOS ATRAVÉS DO REALDEODORENSE E DO MARECHALNOTÍCIAS!


PUTÕES DA MARECHA:



AS SERPENTINAS:



PUDIM DE CACHAÇA:



CAPIM DA LAGOA:




CAJUEIRÃO MASTER:




SÓ MAMANDO DO MUCURÍ:



MELHOR IDADE:



NAÇÃO RUBRO NEGRA:



     PARABÉNS A TODOS OS FOLIÕES DEOSORENSES!


                              THE END.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"FEST VERÃO 2012 PRAIA DO FRANCÊS E BLOCO DOS GARÇONS! SERÁ QUE USARAM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS"??? REFLITA!

Fest Verão 2012 Praia do Francês e Bloco dos garçons!  Será que houve discriminação? Se houve, quem é o culpado? Fizeram politicagem? Quem fez? "SERÁ QUE FESTA DOS RICOS NÃO TEM HORA PRA PARAR"? E DOS POBRES TERMINA EMBAIXO DE CACETE? ISTO É UMA VERGONHA!

       ENQUANTO O FEST VERÃO 2012 PRAIA DO FRANCÊS VIRAVA A MADRUGADA, EM PLENO CARNAVAL O BLOCO DOS GARÇONS ACABOU AS 22:OO HORAS, COM MUITA CONFUSÃO E PESSOAS INOCENTE APANHANDO DA POLÍCIA! ISTO É UMA VERGONHA!!!
       ACOMPANHEM O QUE PUBLICOU A GAZETAWEB NA QUINTA-FEIRA 23 DE FEVEREIRO DE 2012 EM RELAÇÃO A PALAVRA DA PREFEITURA DE MARECHAL DEODORO:
"Já a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro assegurou que o Bloco dos Garçons tinha conhecimento do TAC, sobretudo no tocante ao horário para encerramento da festa".

            E O QUE FALOU O PRESIDENTE DO BLOCO DOS GARÇONS, IVAN HIGINO DE ANDRADE. O MARAJÁ?

Prejuízo
Contudo, o presidente do Bloco dos Garçons, Ivan Higino de Andrade, o ‘Marajá’, disse ter solicitado à Prefeitura autorização para circular pelas ruas do Francês até a meia-noite. 
“Protocolei o pedido junto a todos os órgãos envolvidos, como Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Municipal. Não nos avisaram sobre o horário, que só vale para nós, já que não é cumprido quando se trata de um grande evento. Enquanto isso, perdemos o trabalho de um ano inteiro, além do investimento para contratação de banda de axé e trio elétrico”, desabafou Marajá.
  O responsável pelo Bloco dos Garçons garante ainda que a festa teve início às 17 horas, com uma orquestra de frevo. “Não desrespeitaram apenas os garçons, já que conseguimos reunir, inclusive, prefeitos de outras cidades, dada a grande proporção que o evento alcançou. E a violência só cresce em Marechal”.

E VOCÊ? O QUE VOCÊ ACHA? HOUVE OU NÃO HOUVE DISCRIMINAÇÃO?
SERÁ QUE O POBRE NEM NO CARNAVAL, NÃO PODE BRINCAR NO MESMO HORÁRIO DOS RICOS? É MUITA SAFADEZA!


                            THE END.


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

‘BLOCO SABIA DE HORÁRIO LIMITE E SAIU ATRASADO', DIZ PREFEITURA.

Militares tiveram de encerrar festa de garçons na Praia do Francês, nessa Quarta-feira de Cinzas; Bope comenta suposto abuso contra foliões.
foto janaina ribeiro

  Bruno Soriano.
A polêmica em torno do desfile do Bloco dos Garçons, principal atração da Quarta-feira de Cinzas na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, parece estar longe do fim, no que depender dos foliões que, segundo denúncia, teriam sido agredidos por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que cumpriam decisão judicial para encerramento da festa às 22 horas, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Prefeitura e Ministério Público Estadual.


Gazetaweb trouxe, ainda na noite dessa quarta (22), a informação de que os foliões tiveram de voltar para casa mais cedo, depois de um grupo de policiais do Bope intercederem junto à organização do evento que reuniu cerca de oito mil pessoas. Algumas delas, revoltadas com a ação da polícia, atiraram pedras e latas de cerveja em direção aos militares, que revidaram efetuando a prisão de jovens suspeitos. Contudo, uma comerciante, que trabalhava à porta de seu estabelecimento, relatou ter sido agredida em meio à confusão.


O major PM Túlio Roberto, comandante do Bope, conversou, na manhã desta quinta (23), com aGazetaweb, colocando-se à disposição de Karinne Nascimento, que ligou para a redação do portal de notícias para denunciar a suposta truculência durante a ação policial. O oficial garantiu que a Polícia Militar agiu ‘tão somente para assegurar o cumprimento do TAC’. 


“O major Silvestre, coordenador da operação, dirigiu-se à organização do bloco com o documento em mãos. Acredito que houve falta de comunicação entre Prefeitura e o responsável pelo evento, que precisava respeitar o horário previamente estabelecido”, comentou major Túlio. “Tentaram transferir a culpa para a polícia”, emendou.


Ainda de acordo com o comandante do batalhão, a polícia ‘sempre está sujeita a denúncias vazias em situações do tipo’. “A cidadã que formulou a denúncia deve procurar a Corregedoria da PM, que certamente abrirá procedimento para investigar a informação, caso haja procedência. Afinal, trata-se de uma cidadã que, como qualquer outra, tem seus direitos, devendo buscá-los se vier a se sentir prejudicada”, avaliou.


Já a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro assegurou que o Bloco dos Garçons tinha conhecimento do TAC, sobretudo no tocante ao horário para encerramento da festa. “Foram setenta e quatro blocos em cinco dias de folia e todos eles seguiram as regras do TAC, com a exceção deste bloco”, afirmou o assessor Carlos Robert, acrescentando que, no Cais da Lancha, outro ponto de concentração de foliões no carnaval da cidade, o som teve de ser desligado à meia-noite. 


“Ou seja, a Prefeitura também teve de se adequar”, reforçou Robert, revelando que o trio-elétrico do bloco deixara o ponto de apoio somente às 21h, quatro horas depois do previsto.


Prejuízo


Contudo, o presidente do Bloco dos Garçons, Ivan Higino de Andrade, o ‘Marajá’, disse ter solicitado à Prefeitura autorização para circular pelas ruas do Francês até a meia-noite. 


“Protocolei o pedido junto a todos os órgãos envolvidos, como Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Municipal. Não nos avisaram sobre o horário, que só vale para nós, já que não é cumprido quando se trata de um grande evento. Enquanto isso, perdemos o trabalho de um ano inteiro, além do investimento para contratação de banda de axé e trio elétrico”, desabafou Marajá.


O responsável pelo Bloco dos Garçons garante ainda que a festa teve início às 17 horas, com uma orquestra de frevo. “Não desrespeitaram apenas os garçons, já que conseguimos reunir, inclusive, prefeitos de outras cidades, dada a grande proporção que o evento alcançou. E a violência só cresce em Marechal”.


GAZETAWEB.COM

"NOTA DE ESCLARECIMENTO".


Da Redação.

Prezados leitores,

Serve a presente nota como esclarecimento de fatos divulgados em nosso web site na data de 19 de setembro do ano 2011.
Na data acima mencionada, reproduzimos matéria jornalística publicada no web site Tribuna Hoje, cuja publicação fora decorrente de informações prestadas pela pessoa do Sr. Antonio Fernando da Silva, Coordenador Regional do MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o qual noticiou publicamente que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Marechal Deodoro/Al, Cristiano Matheus da Silva e Souza, estaria se beneficiando de endereços fornecidos pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, cuja autarquia, segundo narrou o Coordenador do MCCE –, estaria fornecendo comprovantes de residência sob a forma de faturas de fornecimento de água contendo informações adulteradas para que servidores comissionados do município de Marechal Deodoro/Al promovessem seus cadastramentos biométricos.
Segundo o MCCE, a conduta noticiada beneficiaria o Excelentíssimo Prefeito Municipal, Cristiano Matheus da Silva e Souza, no próximo pleito eleitoral, pois, estaria servindo como meio de captação de votos dos servidores comissionados, os quais seriam revertidos em seu benefício.
Ainda em suas informações, o Coordenador Regional do MCCE, Antônio Fernando da Silva, noticiou que “a prática conta com a conivência do chefe de cartório”.
Pois bem.
Na data de 20/01/2012, fomos surpreendidos por oficial de justiça da Comarca de Marechal Deodoro/Al, cuja diligência teve por objeto nos tornar cientes da existência de 02 (duas) ações judiciais promovidas pelo Sr. Chefe de Cartório da 26ᵅ Zona Eleitoral em desfavor do Site Real Deodorense e Blog do Popa, bem como de seus idealizadores, os Senhores Alexander Quintela e Olympio Galvão.
Em sua ação o Sr. Chefe de Cartório da 26ᵅ Zona Eleitoral alega ter sofrido grande constrangimento, aduzindo, ainda, que a matéria veiculada afetou sua honra e moral, causando prejuízos à sua imagem, motivo pelo qual pleiteia indenização por danos morais.
Com relação aos fatos aqui narrados temos a considerar que:
1. Os fatos narrados e noticiados são de autoria exclusiva do MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, entidade que tem como representante legal o Sr. Antônio Fernando da Silva;
2. A notícia veiculada guarda relação com fatos de relevante interesse público;
3. Os cargos mencionados na notícia, a exemplo de Prefeito Municipal, Direção de SAAE e Chefe de Cartório são públicos, sujeitando os seus ocupantes aos princípios constitucionais que regem a administração pública – como os de publicidade, moralidade e de impessoalidade;
4. Segundo narrou o Coordenador Regional do MCCE ao site Tribuna Hoje, os fatos noticiados foram oficialmente informados às autoridades competentes para a sua devida apuração, como Polícia Federal, Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público – Estadual e Federal;
5. Em nenhum momento, ainda que os fatos narrados sejam de responsabilidade exclusiva do MCCE, o nome do Sr. Chefe de Cartório da 26ᵅ Zona Eleitoral chegou a ser citado em nosso web site – fazendo-se menção, apenas ao cargo, o qual – como dito acima, é público e torna pessoa pública aquele que o ocupa;

Feitas essas ponderações, esclarecemos que, como dito nas considerações aqui realizadas –, ainda que os fatos narrados pelo MCCE sejam de sua única, inteira e exclusiva responsabilidade e guardem relação direta com fatos de relevante interesse público –, diligenciamos no âmbito do Poder Judiciário e obtivemos informações de que o Sr. Chefe de Cartório da 26ᵅ Zona Eleitoral, é servidor de reputação ilibada, não existindo nenhum ato ou fato que desabone a sua conduta profissional, sendo, ainda, retilínea a condução de sua vida pessoal.
Esclarecemos, do mesmo modo, que em nenhum momento maculamos a honra ou agravamos a imagem do Sr. Chefe de Cartório da 26ᵅ Zona Eleitoral, pois, apenas reproduzimos as informações noticiadas pelo MCCE, cujo teor é de interesse da coletividade e, segundo o representante legal da referida entidade, já teria sido levado ao conhecimento formal das instituições públicas competentes.
Esclarecemos, também, que exercemos nosso direito de informar e a liberdade de imprensa respeitando os limites da intimidade e da vida privada das pessoas noticiadas e que –, buscamos observar, proporcionalmente, essas garantias constitucionais, com o propósito de preservar a honra, sem contudo negligenciar no dever de informar à sociedade.
Esclarecemos, ainda, que nosso único intuito, na publicação contra a qual se insurge o Sr. Chefe de Cartório da 26ᵅ Zona Eleitoral, foi de informar à sociedade acerca de fatos noticiados que possuem inafastável interesse público e que em nenhum momento tivemos o ânimo de caluniar o Sr. Chefe de Cartório da 26ᵅ Zona Eleitoral, mas apenas de informar.
Esclarecemos, por mais, que a presente nota serve como veículo de retratação espontânea, e ainda como meio de clarificar a notícia publicada, explicando que em nenhum momento deturpamos ou agravamos a honra ou a imagem do Sr. Chefe de Cartório da 26ᵅ Zona Eleitoral, cujo servidor, segundo informações apuradas por nosso web site, e sobre essas sim, temos total responsabilidade, é pessoa ilibada e servidor público de conduta irrepreensível, motivo pelo qual, publicamos, espontaneamente, a presente nota de esclarecimento, para que não reste nenhuma dúvida sobre nossa atuação como veículo de imprensa, bem como para tornar público que o referido servidor nada possui de desabonador em sua vida pessoal e funcional.
Esclarecemos, por conclusão, que cumprimos com seriedade a nossa missão de informar, exercendo o jornalismo dentro dos limites constitucionais delimitados pelo estado democrático de direito, observando todas as garantias estabelecidas pela lei e pelos preceitos de ética e moral.
Por esse motivo, fica o Sr. Chefe de Cartório da 26ᵅ Zona Eleitoral, em nome da democracia, convidado a publicar em nosso web site, nota de sua autoria, com o propósito de exercer, proporcionalmente, eventual direito de resposta em face da notícia veiculada pelo MCCE no web site Tribuna Hoje.

Site Real Deodorense.
Blog do Popa.
Alexander Quintela.
Olympio Galvão.

"BLOCO NAÇÃO RUBRO NEGRA MAIS UMA VEZ FOI UM SUCESSO"!!!


                MAIS UMA VEZ O BLOCO NAÇÃO RUBRO NEGRA FECHOU O CARNAVAL DEODORENSE COM MUITO BRILHANTISMO! FOI REALMENTE UM SUCESSO A ALEGRIA DOS FOLIÕES! ALEGRIA E MUITO CARNAVAL NO BLOCO CARNAVALESCO, POR QUE NO PERÍODO DA NOITE O FLAMENGO APESAR DE TER JOGADO MELHOR DO QUE O VASCO DA GAMA, TERMINOU SENDO DERROTADO POR 2 X 1. MAS, CARNAVAL É CARNAVAL  E O NOSSO AMIGO EDGLEMES, TODOS OS ORGANIZADORES E COMPONENTES DO BLOCO ESTÃO DE PARABÉNS PELA FESTA PROPORCIONADA EM MARECHAL DEODORO!

















 PARABÉNS A TODOS DA NAÇÃO RUBRO NEGRA!!!



                                                        THE END.