Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de maio de 2015

ASA garante empate em 2x2 e avança na Copa do Brasil

Alvinegro surpreende no Barradão, elimina Vitória e se garante na terceira fase da competição; adversário será o Palmeiras
Bruno Soriano
O ASA está garantido na terceira fase da Copa do Brasil. Após empatar em 1x1 no jogo de ida, no Municipal de Arapiraca, o Alvinegro voltou a fazer uma boa partida e, na noite desta terça-feira (19), segurou um novo empate, desta vez em 2x2, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, e eliminou o Vitória da competição nacional, graças aos dois gols assinalados fora de casa.

O rubro-negro baiano abriu o marcador somente aos dois minutos do segundo tempo, com gol de pênalti do argentino Escudero. Porém, o ASA não se abateu e buscou o empate, que veio cinco minutos depois, em cobrança de falta do lateral Rayro. Já aos 21 minutos, foi a vez de o meia Didira garantir a virada, em cobrança de pênalti sofrida pelo atacante Vandanes.

Com a desvantagem, o Leão partiu para cima nos minutos finais, igualando a disputa aos 42’, em nova cobrança de pênalti convertida por Escudero. Porém, já não havia mais tempo. O time do técnico Vica soube se fechar, administrando o resultado até o apito final.

E na terceira fase, o ASA vai enfrentar o Palmeiras, com o primeiro jogo acontecendo na Arena Palmeiras, em São Paulo. Antes, porém, o Fantasma já volta as atenções para a Série C do Brasileiro, preparando-se para encarar o Botafogo-PB, na tarde do próximo domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em sua estreia diante do torcedor alvinegro, após o empate em 1x1, fora de casa, contra o Confiança-SE.



Ao término do confronto, Didira parabenizou a equipe. “Se o professor cobrou é porque viu falhas. E precisávamos buscar o resultado, já que o empate sem gols não adiantava. Temos de aceitar a cobrança, pois, precisamos de aplicação em todos os jogos”, comentou o meio-campista, destaque no duelo em Salvador.

Já sobre o próximo desafio, o atacante Alex Henrique falou sobre a necessidade de o grupo redobrar a atenção. “Acho melhor fazer o segundo jogo fora de casa, desde que consigamos trazer um bom resultado, pois, sabemos da força do Palmeiras em São Paulo”, avaliou.

Pobre em emoção

A partida no Barradão começou em ritmo lento, com as equipes sem criar o bastante. Enquanto o time rubro-negro não imprimia velocidade suficiente com a bola aos pés, o ASA não conseguia acertar o último passe, e o jogo seguiu pobre em emoção no primeiro tempo.

Com isso, a primeira chance real de gol saiu somente aos 32 minutos, quando o meia Gabriel recebeu pela direita,livrou-se do goleiro e chutou sem muito ângulo, vendo Didira salvar em cima da linha, pondo a mão na bola para salvar o time visitante.

E foi só. Na sequência, foi o ASA quem cresceu na partida, encurralando o Vitória em seu campo de defesa e criando ao menos três oportunidades de abrir o marcador. Numa delas, aos 45’, o atacante Alex Henrique recebeu de costas para o gol e, mesmo marcado, conseguiu fazer o giro e tentar o chute, quando travado na hora ‘h’, em lance na pequena área.



Segundo tempo eletrizante

Porém, tudo mudou na segunda etapa, com o Vitória abrindo o marcador logo aos dois minutos, quando Lucas Bahia derrubou Vander na grande área. Escudero foi para a cobrança e deslocou o goleiro Pedro Henrique, para alívio da torcida rubro-negra, que compareceu em pequeno número.

O ASA, no entanto, respondeu à altura cinco minutos depois, quando, em cobrança de falta, Marcos Antônio rolou para o lateral Rayro, que soltou uma bomba. A bola desviou na cabeça do zagueiro Ednei, enganando o goleiro Fernando Miguel: 1x1.

O time de Arapiraca cresceu com o gol, virando o placar aos 21 minutos, quando o atacante Valdanes foi derrubado na grande área. O árbitro assinalou o pênalti, Didira foi para a cobrança e chutou no cantinho esquerdo do goleiro Fernando, que foi na bola, mas nada achou: 2x1.

O Alvinegro ainda teve boa chance com Uéderson aos 25’, mas foi o Vitória quem voltou a marcar, já aos 42 minutos. O goleiro Pedro Henrique tocou Rhayner na grande área. O atacante rubro-negro valorizou o lance e o árbitro marcou o pênalti que não existiu. Escudero foi para a cobrança e voltou a finalizar com categoria, deixando tudo igual: 2x2.

Nos minutos finais, o Vitória partiu para cima, já na base da vontade, mas passou a lutar também contra o tempo. Antes do apito final, ainda teve grande oportunidade com Rhayner, que chutou forte da entrada da área e viu Pedro Henrique fazer defesa no reflexo, já aos 47’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário