Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de março de 2017

FIQUE POR DENTRO



CACAU VAI REABRIR O POSTO DE SAÚDE DAS PEDRAS

A ex-administração fechou o Posto de Saúde do Povoado Pedras, mas nesta segunda-feira pela manhã, o prefeito de Marechal Deodoro Cacau, confirmou a sua reabertura já na próxima semana. O prefeito ouviu o clamor dos moradores e em uma conversa com a nossa amiga Meyre, na semana passada o mesmo disse que o Posto seria reaberto e hoje o prefeito confirmou. Quem ganha com misto são os moradores do Povoado Pedras e adjacências.

BASE COMUNITÁRIA NO DENISON AMORIM

O prefeito Cláudio Filho Cacau assinou, nesta segunda-feira (06), a ordem de serviço para o início da obra de construção de uma Base Comunitária da Polícia Militar no Residencial Denison Amorim. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira, na praça central do residencial, próximo à Unidade de Saúde.
A construção da Base Comunitária da Polícia Militar é uma parceria entre a Prefeitura de Marechal Deodoro, Secretaria de Segurança Pública e a Associação de Moradores do Residencial Denison Amorim. 


BASE COMUNITÁRIA DA POLÍCIA TAMBÉM NOS CANAIS

É claro que principalmente os moradores do Residencial Denison Amorim, do Povoado Pedras, Malhadas, Porto Grande, Cabeiras, etc... sabem da importância desta Base Militar, mas em seu discurso, o prefeito Cacau disse que o seu plano e estender Também para a região dos Canais,sitando Santa Rita,Barra Nova e Massagueira.

O NOSSO AMIGO CACÁ RODAS MARCOU PRESENÇA E DEZ VEREADORES TAMBÉM

Na solenidade da assinatura da Ordem de Serviço da Base Comunitária Militar nas Pedras, dez vereadores marcaram presença dando apoio ao prefeito Cacau, foram eles: André Bocão, Jorge Mello, Dr.Everaldo, Ricardo do Brás, Betinho da Barra Nova, Pedrinho Ferreira,Nilson Cabeção, Nelson Ned, Neilton Costa e Aloísio do Mercadinho. Nosso amigo Cacá Rodas também prestigiou o evento, ao lado do jornalista e ex-secretário Carlos Robert.


CANDIDATURA DE MARX BELTRÃO PODE TIRAR RENAN DA DISPUTA AO SENADO


O tema ainda é tabu, mesmo entre os calheiristas “históricos”, mas a informação já circula entre eles e os fatos vão confirmando a possibilidade cada vez mais real de Renan pai não disputar a reeleição.
A pressa em apontar Marx Beltrão como candidato do partido é o dado novo a corroborar a informação.
Em fase de retomada de alianças – o PTB de Antônio Albuquerque foi a primeira grande conquista dos Renans –, não haveria de se admitir, por óbvio, que o PMDB fechasse com tanta antecedência a chapa ao Senado.
E o que seria do atual líder do PMDB naquela Casa?
As possibilidades estão abertas e vão até se ampliando à medida que as portas do Senado parecem cada vez mais fechadas para Calheiros.
É claro que há no anúncio da candidatura de Marx Beltrão uma tentativa de impedir que ele saia do PMDB para o PSD.
Mas os tempos exigem do clã dominante da política local sacrifícios inimagináveis há um ano.
No final das contas, o ex-prefeito de Coruripe vai surgindo como a possibilidade de o PMDB permanecer grande por aqui.
Aparecendo como o “novo”, Beltrão pode ajudar Renan Filho no próximo ano. O pai, por sua vez, pode atrapalhar o futuro do jovem governador. Com  Blog do Ricardo Mota.

FEIRA DO PEIXE VIVO EM MARECHAL

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), em parceria com Sebrae/AL, Federação dos Pescadores de Alagoas e Ideral, vai realizar, na sexta-feira, dia 10 de março, das 8h às 12h, em Marechal Deodoro, a segunda edição da Feira do Peixe Vivo, no mercado público municipal. 

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO
Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos.  A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe


ENTREVISTAS E PROVAS DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Marechal Deodoro divulgou a data e os horários para a prova de desempenho didático e entrevistas com os candidatos.
Confira os informativos acessando o site da prefeitura de Marechal Deodoro no endereço: www.marechaldeodoro.al.gov.br
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 
Observação: De acordo com o artigo 8º da lei municipal 1.082/2013, o candidato aprovado neste certame só poderá ser novamente contratado com base nessa lei pela Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, após decorrido 12 (doze) meses da data de encerramento do seu último contrato. Assim informamos, mesmo que o candidato seja aprovado em todas as etapas não poderá assumir ser contrato sem que seja respeitado 12 (doze) meses de afastamento. Para os casos de impedimento de contratação com base no artigo o artigo 8º da lei municipal 1.082/2013, o candidato poderá solicitar sua postergação, passando automaticamente para o final da fila e não sendo eliminado do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário