Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de março de 2014

CRB vence Murici por 2x0 e sobe posição no grupo A

Galo faz o suficiente para bater campeão do 1º turno em casa e agora é terceiro colocado, apenas um ponto atrás do CSE
Bruno Soriano
O CRB conquistou importante resultado na noite desta segunda-feira (17), no Estádio Rei Pelé, no complemento da 4ª rodada do Estadual, saltando uma posição no grupo A e chegando a oito pontos, superando em dois o Santa Rita na tabela de classificação. Agora, o Galo está apenas um ponto atrás do CSE, o vice-líder do grupo e que, hoje, estaria classificado para as semifinais do Alagoano.

Os gols foram marcados por Marcelo Maciel, ainda na primeira etapa, e Denílson, atacante que entrou no segundo tempo para confirmar a vitória regatiana.

Já o Murici, com o resultado, segue com apenas um ponto em quatro jogos e agora é o lanterna do grupo B, atrás do Penedense pelo critério do número de gols marcados.



O time do técnico Gilmar Batista agora já se prepara para tentar a reabilitação frente ao ASA, na noite da próxima quinta-feira, no Estádio José Gomes da Costa. Para este compromisso, Gilmar espera contar com o retorno do veterano Júnior Amorim, que se recupera de lesão.

Já o Galo agora volta suas atenções para mais um grande desafio: bater o CEO, na tarde da quinta-feira, no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, onde o técnico Eduardo Souza poderá não contar com Gleydson, lateral que deixou o campo de jogo, nesta segunda, com uma torção no tornozelo.













Galo abre o placar somente aos 43

Sem Júnior Amorim, vetado de última hora no vestiário do Rei Pelé, o Murici sentiu muita dificuldade para furar o bloqueio regatiano. Sem criar o bastante, viu o Galo, mesmo sem muita força ofensiva, dominar as ações. Com mais volume de jogo, o time da casa buscava as laterais para tentar surpreender, mas não acertava o último passe, com o torcedor alvirrubro, já impaciente, cobrando mais capricho também na finalização.

Tanto que a primeira grande chance saiu apenas aos 22 minutos. O lateral Paulo Sérgio – que retomou a condição de titular, roubando a vaga de Aragão – fez boa jogada pela direita e cruzou para Léo. O meia dominou, fez o giro e chutou no canto direito do goleiro, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

O CRB não diminuiu o ritmo e voltou a criar aos 33’. Após cobrança de falta com o lateral Paulo Sérgio, Tozin – que atuava isolado no ataque subiu livre de marcação e, no erro do goleiro Léo, que socou o vento ao deixar a pequena área, cabeceou para fora, desperdiçando mais uma boa oportunidade.

Já o Murici, que não estava morto, levou perigo à meta do goleiro Júlio César apenas aos 41 minutos, quando o lateral alviverde Alex Murici abriu espaço e finalizou forte da entrada da área. O goleiro regatiano se esticou todo e espalmou o chute perigoso para escanteio.

Porém, de tanto insistir, foi o Galo quem abriu o marcador, três minutos depois. Marcelo Maciel foi lançado pelo volante Olívio e recebeu na entrada da área. O meia-atacante deixou o zagueiro Sinval na saudade e tocou no canto direito do goleiro Léo, que nada pôde fazer: 1x0.

Denílson entra para confirmar vitória

Para o segundo tempo, o Galo voltou ainda mais determinado em fechar o placar, confirmando a vitória no Trapichão. Pensando nisso, o técnico Eduardo Souza trocou, ainda no intervalo, Tozin pelo também atacante Denílson, com o Galo chegando com perigo já aos seis minutos, quando o volante Johnnattan recebeu na grande área e chutou forte. A bola passou perto do poste direito de Léo, assustando o goleiro alviverde.

Já aos 18’, Maciel, com problema estomacal, deu lugar ao também atacante Henrique Dias. O Murici até cresceu com as alterações processadas por Gilmar Batista e criou boa chance aos 25 minutos, quando, após novo cruzamento, a zaga deu rebote e o atacante Fagner Azul pegou a sobra, chutando forte. A bola passou perto do poste direito do goleiro Júlio César.

Porém, não demorou muito e a reação do time visitante foi por água abaixo, com o Galo ampliando a vantagem aos 44 minutos, depois de o meia Léo acertar o travessão em belo chute da entrada da área. Henrique Dias foi derrubado por Geninho, o árbitro assinalou pênalti e o atacante Denílson foi para a cobrança, chutando forte, no canto esquerdo do goleiro Léo, sem chance de defesa: 2x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário