Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de março de 2014

CSA mostra força, bate Comercial e lidera o grupo B do Alagoano

CSA mostra força, bate Comercial e lidera o grupo B do Alagoano

O CSA mostrou que a semana conturbada e com várias baixas, não afetou o rendimento do elenco. Jogando em terreno neutro, em Boca da Mata na tarde deste sábado (15), o time marujo venceu o Comercial por 2 a 0, com dois gols de Daniel Costa, confirmando a ascensão no Campeonato Alagoano.
Com o resultado, o CSA chegou aos 7 pontos e garante a liderança do Grupo B do segundo turno do estadual. Já o Comercial segue na lanterna do Grupo A, com apenas dois pontos e corre sérios riscos de rebaixamento.
Na próxima rodada, o CSA recebe o Santa Rita no Rei Pelé, enquanto o Comercial joga em Penedo no estádio Alfredo Leahy diante do Penedense.
O JOGO – 1º TEMPO
Desde os primeiros minutos, o CSA tentava repetir o bom futebol que vem apresentando durante a temporada. Logo no primeiro minuto, o time marujo chegou com perigo, quando Pedro Silva cruzou na área e Uéderson testou na bola, parando no goleiro Tiago do Comercial.
A superioridade era nítida, o CSA tocava a bola e chegava até com certa facilidade na área do rival. Porém, a “parede” promovida pelo time verde e amarelo dificultava as finalizações.
Mesmo assim, o CSA ainda era melhor e chegou com muito perigo na metade da etapa, quando Jefferson Maranhense aproveitou sobra de bola na entrada da área e de bico, mandou na quina do travessão do Comercial.
Aos poucos, o Comercial foi diminuindo o domínio e consequentemente a pressão do CSA e saía mais para o jogo. Mesmo sem criatividade, o Comercial insistia através das bolas paradas, que ainda não assustavam o time marujo.
Na reta final do primeiro tempo, o ritmo do jogo diminuiu, até por conta do forte calor que atingia a cidade de Boca da Mata e os atletas pareciam cadenciar o jogo, apostando mais em jogadas trabalhadas. Ainda por cima, a partida vinha sendo paradas por conta das faltas e o árbitro José Reinaldo Figueiredo precisou conter os atletas e aplicar alguns cartões.
Na última chance de gol do primeiro tempo, o Comercial quase abre o placar. Uma cobrança de escanteio enganou o goleiro Pantera que não saiu do gol e depois de dividida no alto, Roberto Dias afastou o perigo.
Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com empate sem gols entre Comercial e CSA, resultado que não era bom para nenhuma das duas equipes.
2º - TEMPO
A volta para o segundo tempo parecia uma repetição da etapa inicial. O CSA continuava melhor, tinha mais volume de jogo, chegava com facilidade ao ataque, mas com uma diferença. Além do Comercial tentar se livrar de todas as maneiras, o time marujo não mostrava força no momento das finalizações.
Apesar da superioridade azulina, a primeira chance de perigo do segundo tempo foi do Comercial. Neto Viçosa recebeu e dentro da área, limpou a defesa e bateu, para boa defesa de Pantera que mandou para escanteio.
Passavam 10, 20 minutos de jogo e o que se via era uma partida morna, sem tantas emoções. Vários fatores, como o calor e o “ferrolho” do Comercial tornavam o jogo parado.
Mas, quando o duelo passava da sua metade na etapa complementar, a superioridade do time marujo foi recompensada, com abertura do placar, numa infelicidade do goleiro do Comercial.
GOOOOLLLL DO CSA! Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio e toque para o lado, Daniel Costa bateu de longe, á meia altura, nem chutando nem cruzando, mas o goleiro Thiago, se posicionou para defender e acabou tomando um “frango”, ao deixar a bola passar entre as suas pernas. Comercial 0 x 1 CSA.
A partida entrava nos 15 minutos finais com o Comercial se jogando ao ataque e o CSA fazendo um jogo inteligente, administrando o resultado e buscando os contra-golpes. Numa dessas jogadas, o time marujo conseguiu uma falta na entrada da área, crucial.
GOOOOLLLL DO CSA! Aos 42 minutos, falta na entrada da área, o camisa 10 Daniel Costa foi para a bola e com maestria, mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Thiago. Comercial 0 x 2 CSA.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2014 – 4ª Rodada – Segundo Turno
Estádio Olival Elias de Moraes – Boca da Mata, Alagoas
Comercial 0 x 2 CSA
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima (CBF/AL) e Wladson Michelangelo de Oliveira (CBF/AL)
Comercial: Tiago; Vivinho, Sidney, Jean e Valdeir (Raúl); Gamarra, Aldo, Neto Viçosa e Felipe (Silas); Tiago Silva e Wellington.
Técnico: Capitão




http://www.timao10.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário