Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CRB empata com o Águia-PA no Rei Pelé e retoma vice-liderança

Galo, porém, vacila no segundo tempo e desperdiça chance de encaminhar classificação na Série C, vendo adversários diretos se aproximarem
Bruno Soriano
Atualizado às 18h29

O CRB tinha tudo para seguir tranquilo na briga por vaga na segunda fase da Série C, encaminhando sua classificação com mais três pontos diante de seu torcedor.


A busca pela vitória até que começou bem, com Diego Clementino abrindo o placar na primeira etapa, mas o Galo vacilou no tempo seguinte, cedendo o empate em 1x1 ao Águia-PA, na tarde deste domingo, pela 16ª rodada da competição, e desperdiçando a chance de abrir ligeira, mas importante vantagem sobre os concorrentes diretos.

Com o resultado, o Galo - cujo time, no retorno do artilheiro Magrão, voltou a deixar o campo sob vaias - retoma a vice-liderança do grupo A, agora com 24 pontos. Contudo, vê Botafogo-PB (3º colocado) e Salgueiro-PE (4º) - que venceu seu jogo fora de casa -, encostarem, ambos também com 24. O detalhe é que o CRB supera os rivais apenas no saldo de gols.

Como se não bastasse, outros dois adversários, ASA e Cuiabá, também venceram fora de casa, chegando aos 22 pontos e embolando ainda mais a disputa por uma das quatro vagas.

Já o Águia, com o empate, chegou a 16 pontos e deixou, ao menos momentaneamente, a zona de rebaixamento, assumindo a 8ª posição e empurrando o Treze-PB, que ainda joga nesta segunda e tem uma vitória a menos, para o Z2. O lanterna ainda é o Crac-GO, com apenas 10 pontos.

O CRB agora já se prepara para mais um grande desafio, encarando o Salgueiro no próximo fim de semana, e na casa do adversário, em duelo de seis pontos. Para este compromisso, o técnico Ademir Fonseca não poderá contar com o meia Éder, que recebeu o terceiro cartão amarelo, voltando a contar, em compensação, com o volante Glaydson Almeida, que cumpriu suspensão.

O Azulão, por sua vez, vai para mais um jogo longe de seu torcedor, desta vez na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.

Clementino deixa sua marca

O torcedor regatiano compareceu em bom número e o Galo, como não poderia deixar de ser, partiu para cima do time visitante logo no início da partida, dominando as ações e criando boa chance aos 14 minutos, quando o volante Johnnattan tabelou com Clementino, fintou o zagueiro e chutou forte da entrada da área. O goleiro Bruno caiu no canto direito e espalmou para escanteio.

Dois minutos depois, foi a vez de Clementino dominar pela esquerda e abrir espaço para o chute, vendo o goleiro Bruno, no centro da barra, mais uma vez espalmar para escanteio.

O Galo chegava bem pela esquerda, no avanço do lateral João Victor, mas não tinha variação de jogadas, além de não acertar o último passe, cedendo, por vezes, espaço para o perigoso contragolpe do Azulão, como aos 30 minutos, quando Aleílson recebeu pela esquerda e chutou forte. Júlio César saltou no canto direito e fez grande defesa, pondo para a linha de fundo.

O jogo chegou a perder em emoção, quando o Galo voltou a chegar aos 37’. O meia Éder deu belo drible de corpo pela direita e chutou de bico, na saída do goleiro, mas na rede pelo lado de fora, à esquerda de Bruno.



E de tanto insistir, o Galo – que voltou a contar com o artilheiro Magrão, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo – acabou premiado no final, já aos 45 minutos, quando Diego Clementino dominou no centro da grande área, errou no primeiro chute, mas acertou o segundo, mandando a bola, rasteira, no cantinho esquerdo de Bruno, sem chance para o goleiro: 1x0.

Galo vacila

O jogo seguiu o mesmo na etapa complementar, com o Galo criando boa chance logo aos oito minutos, quando Jeferson Maranhão dominou pela direita, fintou dois e chutou forte de muito longe, percebendo o goleiro adiantado. A bola pegou efeito e passou raspando o travessão.

Já aos 21’, Ademir Fonseca, insatisfeito, processou sua primeira mudança, com Clebinho entrando no lugar de Jeferson Maranhão. E foi dos pés de Clebinho que saiu outra oportunidade, dois minutos depois, quando o meia recebeu pelo centro, mas acabou desarmado na hora ‘h’, com Paulo Sérgio pegando a sobra pela direita e cruzando rasteiro. Já deitado, Bruno afastou o perigo com um soco na bola.

Como quem não faz, leva, o Águia acabou chegando ao empate, aos 25 minutos. A defesa regatiana vacilou e a bola sobrou para o atacante Aleílson, que, livre de marcação, chutou na saída do goleiro Júlio César, que ainda tocou a redonda, vendo a bola estufar a rede à sua esquerda: 1x1.

O Galo sentiu o gol. Ainda teve Eder, amarelado, saindo para a entrada do atacante Geovane, além de Diego Rosa assumindo o posto de Diego Clementino no setor de meio-campo. O CRB então partiu para cima, já na base do tudo ou nada, mas também esbarrou no nervosismo, desperdiçando ao menos três chances de confirmar a vitória diante de um Águia que soube se fechar nos minutos finais.

Numa delas, já aos 48’, após cruzamento da direita, o lateral João Victor ajeitou de cabeça para Magrão, que, na pequena área, de frente para o gol, conseguiu cabecear para fora, á esquerda do goleiro Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário