Total de visualizações de página

sábado, 28 de fevereiro de 2015

CBF acerta com novo coordenador da base e muda comissões técnicas

Erasmo Damiani assume lugar que era de Alexandre Gallo, que continua como treinador da sub-20 e sub-23. Ex-jogadores Caçapa e Axel são demitidos

GloboEsporte.com
Erasmo Damiani será o coordenador de base da CBF. O profissional, que estava no Palmeiras desde 2013, substitui Alexandre Gallo, que continuará como técnico das seleções sub-20 e sub-23, mas sem sua comissão técnica.

Nas mudanças promovidas pela CBF, foram demitidos nomes como Maurício Copertino, auxiliar-técnico, e Eliott Paes, preparador físico, além de toda a comissão técnica da Seleção sub-15, incluindo os ex-jogadores Cláudio Caçapa (treinador) e Axel (auxiliar).

Damiani, de 49 anos, nasceu em Seara, interior de Santa Catarina. Ele é formado e tem mestrado em Educação Física. Ex-corredor de atletismo, começou a carreira de preparador físico no América-RJ e passou por diversos clubes catarinenses. Em 2004, assumiu os juniores do Figueirense, onde ficou até 2010. Nesse período, o Figueira revelou e vendeu jogadores como Lucas, atualmente no Palmeiras, Filipe Luís, André Santos, Felipe Santana (zagueiro atualmente do Schalke 04), Rafael Coelho (atacante, ex-Vasco, atualmente na China) e Roberto Firmino.

Ainda em 2010, após passagem pelos profissionais do Figueira, Damiani foi para o Atlético-PR, onde ficou até o final de 2011. Lá, ajudou a formar a geração que atualmente faz parte do time principal do Furacão, com nomes como o atacante Douglas Coutinho e o meia Marcos Guilherme. Saiu em 2012 após a eleição de Mário Celso Petráglia como presidente. Em 2013, assumiu a coordenação da base do Palmeiras, clube no qual estava até o momento.

Como principal título no currículo, Damiani tem a Copa São Paulo de Juniores de 2008 pelo Figueira. A CBF agora busca um técnico para a Seleção sub-15, após a saída de Cláudio Caçapa. A intenção da entidade é contratar alguém do mercado da base, que já trabalha com garotos há algum tempo e tenha um trabalho dentro da categoria, ao contrário de Caçapa e Axel, ex-jogadores que foram levados para a Seleção por terem um bom relacionamento com Gallo.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Novos reforços falam de suas pretensões no CSA

Marco Tiago quer levar o Azulão de volta ao cenário nacional, enquanto Remerson quer respirar novos ares em Alagoas
Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso
Com as presenças dos dirigentes Roberto Mendes, Fabiano Melo, Sílvio Camelo e Pedro Tenório, os mais novos reforços do CSA se apresentaram na tarde desta quinta-feira, no CT Gustavo Paiva, no Mutange, em Maceió.

Um deles já é conhecido do torcedor alagoano: o zagueiro Marco Tiago, de 30 anos e que, no ano passado, defendeu o ASA na Série C, além do Icasa, que disputou a Série B. O jogador vinha disputando o Campeonato Mineiro pelo Mamoré. Em plena atividade, fez gol de falta na rodada do último fim de semana.

O outro é o goleiro Remerson, 26 anos. Ele vem do Botafogo da Paraíba. Aliás, foi um dos destaques da equipe paraibana que, há dois anos, foi campeã brasileira da Série D. Porém, no momento, estava na reserva porque vem de contusão.

- Por ser um grande clube de Alagoas, não pensei duas vezes quando recebi o convite para retornar ao futebol alagoano. Espero contribuir para o clube voltar ao cenário nacional – disse Marco Tiago.

Já o goleiro Remerson quer fazer história em mais um clube do Nordeste. “Eu venho de uma lesão no joelho esquerdo (ligamento) que me deixou inativo durante a maior parte do ano passado. Porém, já estou totalmente recuperado e venho respirar novos ares em Alagoas. Sei da qualidade do Jefferson, mas chego para brigar pela posição”, acrescentou o jogador, que chega para assumir o lugar de João Paulo, que se desligou do Azulão na semana passada.

Os dois jogadores, entretanto, não devem ser relacionados para a partida de domingo. O clube trabalha para regularizá-los visando ao compromisso de volta contra o CEO, pelas semifinais da Copa Alagoas (1º turno do Campeonato Alagoano).

Com um elenco tendo alcançado 31 jogadores, a direção azulina ainda vai contratar, buscando deixar o grupo mais forte, principalmente no 2º turno do Estadual. Ainda estão nos planos mais um zagueiro, um lateral e um meia.

Ficha dos novos reforços

Nome: Remerson César dos Santos

Data de Nascimento: 07-02-1989 (26 anos)

Naturalidade: Rio Claro (SP)

Posição: Goleiro

Altura: 1,88 m

Peso: 76 kg

Clubes: Velo Clube-SP, União São João-SP, Barretos-SP e Botafogo-PB

Nome: Marco Tiago Faustino

Data de Nascimento: 23-03-1984 (30 anos)

Naturalidade: Belo Horizonte (MG)

Posição: Zagueiro

Pé preferencial: Esquerdo

Altura: 1,89 m

Peso: 80 kg

Clubes: Ipatinga-MG, Estrela do Norte-ES, Feirense (Portugal), Chaves (Portugal), Estoril (Portugal), Freamunde (Portugal), Cherno More (Bulgária), Portimonense (Portugal), Pelotas-RS, Juventude-RS, Treze-PB, Villa Nova-MG, Treze-PB, ASA-AL, Icasa-CE e Mamoré-MG.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CRB: João Victor ressalta importância da Copa do Brasil

Equipe treinou na manhã desta segunda-feira, no Nelsão da Via Expressa, visando à estreia de quarta-feira, em Aracaju

Smack Neto*
Após a primeira vitória na Copa do Nordeste diante do Campinense-PB por 1x0, o CRB, agora, volta sua atenção para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (25), no Estádio Batistão, em Aracaju, o Galo encara o Amadense-SE, às 20h30. O Galo pode conseguir a classificação direta caso vença a partida por 2 ou mais gols de vantagem, eliminando, assim, a partida de volta.

Para o confronto, o CRB tem o elenco completo à disposição do treinador Ademir Fonseca. O treinador regatiano deve começar com a mesma formação da última partida, pela Copa do Nordeste, com apenas uma mudança: João Victor no lugar de Pirão na lateral esquerda. Pirão foi substituído na última partida por opção tática de Ademir Fonseca, enquanto João Victor deu conta do recado quando exigido. Sendo assim, a provável equipe do Galo na próxima quarta terá Júlio César; Paulo Sérgio, Gabriel, Daniel Marques e João Victor; Glaydson, Olívio, Fernando, Moraes e Maranhão; Lima.

O lateral-esquerdo João Victor, provável titular, falou à Rádio Gazeta sobre a importância do jogo da quarta-feira para o Galo:

— A responsabilidade é a mesma de vencer. É um jogo em que a gente não conhece muito bem a equipe do Amadense, mas vamos em busca do resultado positivo, sabendo das dificuldades que vamos enfrentar em Aracaju. A Copa do Brasil é um torneio muito importante. No ano passado, fizemos uma boa campanha e poderíamos ter ido mais longe. Porém, este ano, estamos bem focados para fazermos grandes jogos e termos sequência na competição.

Ainda sobre a Copa do Brasil, o atleta destacou o aspecto financeiro, além da vitrine da competição para os jogadores e o clube:

— Já é um objetivo a mais (a questão financeira) para a partida. É importante que a gente saia e consiga a vitória que trará moral para a equipe e fará com que a gente avance de fase. Avançando, temos a possibilidade de enfrentar outras grandes equipes, e isso é bom para os jogadores e para o CRB.

A Gazetaweb vai acompanhar as emoções da partida entre Amadense-SE e CRB em tempo real.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Rachadura em arquibancada no Rei Pelé assusta torcedores

orcedores relataram que um grande barulho chegou a ser ouvido
Jonathas Maresia e Bruno Soriano
No final partida que resultou no empate entre o CSA X CEO no Rei Pelé, na tarde deste domingo (8), a Polícia Militar registrou uma correria no setor das cadeiras especiais. Torcedores relataram que um barulho como uma bomba foi ouvido logo após o gol de empate do time azulino. Chegando ao local, os militares constataram que uma grande rachadura se formou no setor das especiais, compreendendo cerca de 20 cadeiras.

De acordo com a Polícia Militar, apesar da correria ninguém ficou ferido e todos os torcedores saíram do estado sem nenhum problema. Ainda segundo a polícia, a rachadura é extensa, na horizontal, ultrapassando mais de 22 metros.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local, para, desta maneira, observar se há algum risco à segurança dos torcedores. Uma equipe da Defesa Civil deve ser encaminhada para o estádio nesta segunda-feira (9).



De acordo com o vice-presidente da Federação Alagoana de Futebol, João Batista, a entidade não pode neste momento emitir nenhum juízo de valor sobre o incidente deste domingo. Ainda segundo ele, a administração do Rei Pelé vai solicitar um laudo técnico sobre as condições estruturais do estádio. Na próxima quarta-feira (11), o CRB vai enfrentar o Bahia pelo Campeonato no Nordeste e o estádio Rei Pelé deve receber o jogo.

O incidente acontece na 4ª rodada do Campeonato Alagoano 2015 e pode comprometer parte da lotação do Rei Pelé para as próximas partidas. No final de 2014, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) pediu à Justiça a interdição imediata do Estádio Rei Pelé, em virtude dos riscos à segurança dos torcedores.

A rachadura acontece meses após a seleção de Gana escolher o Rei Pelé como sede de treinamento durante a Copa do Mundo no Brasil. Com um investimento de R$ 12 milhões, o ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), garantiu, há época, que a 'reforma estrutural foi era desde a drenagem até a cobertura'. Atualmente, o estádio tem capacidade para 22.500 expectadores.


http://gazetaweb.globo.com/

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Com Morais, CRB estreia hoje na Copa do Nordeste

MORAES.jpg
Depois de um mês de preparação, com apenas um amistoso disputado, o CRB finalmente vai estrear oficialmente na temporada 2015. E o primeiro desafio do ano é a Copa do Nordeste, cujo título o Galo ainda não tem, apesar de garantir lutar pela taça. E para celebrar o que seria uma grande conquista logo no primeiro semestre, o clube alvirrubro tem como desafio inicial um duelo que promete, contra o Globo, em Ceará-Mirim.

O técnico Ademir Fonseca sabe que a partida - marcada para as 21h50 (horário local), no Estádio Barretão - não será fácil. A equipe potiguar vem crescendo entre os grandes do Rio Grande do Norte, chegando a disputar a série D do Brasileiro no ano passado. Para não ser surpreendido logo na estreia, o Galo se reforçou para a série de competições que tem pela frente, já contando com uma de suas principais contratações na noite de hoje, o meia Morais.

Já a comissão técnica, apesar da escassez de informações, buscou dados sobre a equipe potiguar e seus jogadores, destrinchando seus pontos fortes e fracos. Tudo isso para que o time regatiano possa desempenhar seu melhor futebol e consiga trazer os três pontos na bagagem.

A equipe considerada titular deve ter cinco alterações com relação ao time que começou jogando o único amistoso da pré-temporada, diante do Coruripe. Recuperado de lesão, o goleiro Júlio César deve voltar ao gol; João Víctor deve voltar à lateral esquerda, no lugar de Pirão; o volante Olívio deve assumir a vaga de Johnathann; e Dudu deve fazer dupla de ataque com Lima, substituindo o meia Douglas Packer.

Nesse caso, o CRB deve atuar num 4-4-2, diferentemente do que vinha sendo observado desde o ano passado, quando o Galo atuou, por diversas vezes, com apenas um atacante e cinco jogadores no setor de meio-campo. Caso opte pela nova formação, o Galo deve ir a campo nesta quinta-feira com Júlio César; Paulo Sérgio, Gabriel, Daniel Marques e João Victor; Olívio (Johnathann), Glaydson, Morais e Fernando; Dudu e Lima.

O CRB está no grupo 5, ao lado também de Bahia e Campinense-PB. 

GAZETAWEB

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CRB: Gabriel destaca reta final de treinamentos antes de estreia no Nordestão

Equipe regatiana voltou às atividades nesta segunda-feira (02) para fazer últimos ajustes antes da viagem para Natal

Smack Neto*
Após um final de semana de descanso, o Clube de Regatas Brasil (CRB) voltou aos trabalhos para finalizar a preparação visando à estreia em jogos oficiais na temporada 2015. A primeira competição do Galo será a Copa do Nordeste, com a equipe alvirrubra encarando o Globo-RN, na cidade de Ceará-Mirim, a partir das 21h45 (horário local) desta quinta-feira (05).

Com apenas um amistoso disputado durante a fase de preparação para o torneio, a equipe regatiana está ansiosa pela estreia, já tirando um pouco o “pé do acelerador” nos treinamentos, bastante 'puxados' durante a pré temporada. O momento, agora, é de descanso, alternado com atividades que priorizem os aspectos tático e técnico.

Sobre o assunto, o zagueiro Gabriel falou à Rádio Gazeta, destacando a nova fase de treinos e a expectativa com a proximidade do primeiro compromisso oficial do ano:

— Fisicamente, o time se encontra muito bem. Claro que o acúmulo de treinamentos pesou um pouco no final da partida diante do Coruripe, o que já era previsto pela comissão. Mas, agora, todo mundo está se recuperando com as folgas e se ambientando melhor com o ritmo de treinos. Nós terminamos bem a semana, com todo mundo inteiro para a partida, exceto o Igor [atacante, lesionado]. Agora, o pensamento está totalmente focado no Globo, com a nossa comissão técnica pegando todas as informações possíveis para nos repassar, fazendo com que a gente possa chegar bem e fazer uma boa estreia.

O zagueiro do Galo também comentou a importância de a equipe estrear com vitória na primeira rodada, já que os próximos dois compromissos da equipe serão no Estádio Rei Pelé:

— A importância de você fazer um bom jogo e um bom resultado é sempre muito grande. O resultado virá se a gente se adaptar ao clima e ao campo, já que enfrentaremos um adversário muito difícil. Uma vitória será muito importante para, depois, buscarmos os resultados em casa e conseguirmos a classificação.

Por fim, Gabriel ainda celebrou a manutenção da base da equipe do CRB, o que ajudou na preparação da equipe para a temporada:

— É importante você ter uma base, independente do setor. Graças a Deus, a gente conseguiu manter a base da defesa e em outros setores. É importante para que a gente possa se entrosar e entrosar os novos atletas o mais rápido possível, para que a equipe possa desenvolver seu melhor futebol.

O Galo viaja para Natal na quarta-feira (04), às 7h20, e fica na capital potiguar para realizar treinamento no período da tarde, no CT do ABC-RN. A equipe só deve seguir para Ceará-Mirim no dia da partida, tendo em vista que a cidade fica distante apenas 38 quilômetros de Natal.

*Sob a supervisão da editoria




gazetaweb.globo.com