Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

FIQUE POR DENTRO


CACAU NÃO É SANTO PRA FAZER MILAGRE NEM MÁGICO

O maior problema de muitos prefeitos que assumiram as prefeituras desde o começo de janeiro, é enfrentar a crise econômica, este é o principal desafio.

Além do problema econômico, a situação de uma total desorganização nas principais secretarias do município, como atestam seus auxiliares. As críticas acontecem, mas é preciso paciência. Cacau assumiu a prefeitura não tem nem um mês. Os problemas são dos mais variáveis possíveis e não tem com serem resolvidos de uma hora para outra.
Paciência é a ordem do dia e com certeza brevemente, os problemas serão solucionados e o trem entrará nos trilhos. Apesar das dificuldades, todas as semanas existe uma agenda positiva realizada pelo Cacau. Só não ver, quem não quer enxergar... OBS: "Agora os maiores críticos, são aqueles que perderam alguma vantagem que tinham na administração passada". Por favor... O Cacau ganhou a eleição, assumiu a prefeitura e tem a equipe dele, que ainda está sendo montada.

REABERTURA DA MATERNIDADE


O encontro do prefeito Cacau ao lado do nosso amigo Cacá Rodas, com o deputado federal Cícero Almeida, foi altamente positivo! Cacau conseguiu a liberação de duas importantes emendas para Marechal Deodoro. Uma no valor de R$ 750 mil, do Ministério da Saúde para reabrir a Maternidade Imaculada Conceição e mais R$ 750 mil do Ministério das Cidades, para pavimentação de ruas na Barra Nova.


A SMTT PRECISA FISCALIZAR O TRÂNSITO NOS CANAIS


São constantes as reclamações por parte principalmente dos nativos que residem na Massagueira, Santa Rita e Barra Nova, principalmente nos finais de semana, onde o número de fluxo de veículos aumenta consideravelmente nesses povoados. Segundo comenta-se, são menores conduzindo veículos de todos espécie, motociclistas sem usar capacetes e várias outras irregularidades. É importante a SMTT realizar em princípio um trabalho educativo e depois, começar a autuar. 


CACAU DEU POSSE AO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


Os integrantes do Conselho Municipal de Educação foram empossados pelo prefeito Cacau. O secretário Municipal de Educação, Marcelo Beltrão, destacou a parceria firmada entre o Conselho e a secretaria para o desenvolvimento de uma educação de qualidade.

“Este é um momento muito importante. Estamos vendo os números baixos do IDEB, uma evasão escolar muito grande e temos que ter esta missão juntos. Fiz questão de pedir ao secretário e a toda a equipe da educação que não influenciasse nas indicações para os membros do conselho, porque esta é uma gestão da democracia e de participação de todos. A educação é a base de tudo e sem ela nada avança. Podem contar com o apoio da gestão”, finalizou o prefeito.

TIME DO BÉ E 17 COQUEIROS REALIZARAM UM CLÁSSICO NO ANTIGO AFRAÍN


Um dos maiores clássicos envolvendo duas equipes de perna de pau, aconteceu no antigo campo do Afraín, que ligava o centro da cidade ao bairro da Poeira. O time do finado e nosso amigo Bé do seu Edilson contra o 17 coqueiros da rua dos Cajueiros do bairro da Poeira. Pra quem não conheceu, dentro do campo do Afraín tinham 5 mangueiras e oitos jaqueiras. Além de driblar o adversário, os jogadores das duas equipes, tinham que se livrar de uma possível trombada com as árvores. Fato este, que aconteceu infelizmente com o nosso amigo Nem, filho do Jão Pé de Serra. O Nem recebeu um lançamento do goleiro Juscelino, do Júlio Firmino e quando corria em direção ao gol, deu uma trombada num pé de fruta-pão. Pra azar do time, uma fruta-pão caiu logo na cabeça do árbitro da partida, que era o Zé Tesourinha que não contou estória e expulsou o Nem, para desespero dos torcedores. Além do Nem, o Deca seu irmão era também um destaque do time ao lado do goleiro Juscelino, já na equipe dos 17 coqueiros, o destaque era o Ciço Budião, ao lado dos nossos amigos Ciçou e Pato. O presidente era o Biu do Cavaquinho, o vice o nosso amigo João Lopes e o chefe da charanga o Zé Odéo. O Boca Larga, era o torcedor símbolo da equipe 17 coqueiros.



CONFIRA OS NOVOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO
Representantes da Secretaria Municipal de Educação
1º Titular: Marcelo Beltrão Siqueira
Suplente: Mirian da Silva
2º Titular: Márcia Valéria Cardoso Nicácio
Suplente: Lilian Kely de Alcântara Romeiro Leite
REPRESENTANTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PRIVADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
1º Titular: Maria de Loudes Santos de Araújo
Suplente: Margarida Judite Alves de França
REPRESENTANTES DOS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS
1º Titular: Ângela Maria Bispo Rodrigues
Suplente: Ariane dos Santos
2º Titular: Jamerson dos Santos
Suplente: Wenerson da Silva Ferreira
REPRESENTANTES DOS PAIS DE ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS
1º Titular: Maria Aparecida dos Santos
Suplente: Jadilma Mendes da Silva
2º Titular: Rosa Maria da Silva Soares
Suplente: Renata Rodrigues da Silva
3º Titular: Clara Lúcia Santos Silva
Suplente: Roquelúcia Correia dos Santos
REPRESENTANTE DO CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE
1º Titular: Verônica Rufino do Nascimento
Suplente: Jaqueline Silva de Menezes
REPRESENTANTE DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS, SENDO UM DA REDE PRIVADA
1º Titular: Maria Silvania de Oliveira
Suplente: Andrea Patrícia Lima Pereira
2º Jackson Soares da Silva
José Claudemir Francisco de Oliveiro
Rede Privada
1º Titular: Maria Ângeka Santos Passos
Suplente Regicleide Alves Ribeiro Ferreira
REPRESENTANTE DO CONSELHO TUTELAR
1º Eliene dos Santos Balbino de Lima
Suplente: Remi Paulo Tenório
PREFEITURA DOA TERRENO PARA CONSTRUÇÃO PRÉDIO-SEDE

O prefeito Cacau, esteve reunido com o subprocurador-geral do Estado, Márcio Roberto, para avançar com um processo antigo de doação de um terreno onde será construída o prédio-sede das Promotorias de Justiça de Marechal Deodoro. De acordo com Cacau, a Prefeitura já havia realizado uma doação, mas agora, a nova gestão está transferindo para outro terreno maior, para melhorar as instalações do Ministério Público e o atendimento ao povo deodorense.

ESTÁ PROIBIDO PEGAR UÇÁ


A captura do caranguejo-uçá, está proibida em Alagoas e em mais nove estados da Federação até o fim de março, pelo menos. A medida serve para o período de "andada" da espécie, que é o período reprodutivo em que os caranguejos machos e fêmeas saem de suas tocas e andam pelo manguezal para acasalamento e liberação de ovos.
A "andada" corresponderá aos períodos de lua cheia e de lua nova, que, no começo deste ano, serão nos seguintes de 13 a 18 de janeiro, e de 28 de janeiro a 02 de fevereiro; de 11 a 16 de fevereiro, e de 27 de fevereiro a 04 de março; e de 13 a 18 de março, e de 28 de março a 02 de abril. 


CONFIRA A 2ª RODADA DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL



SÁBADO (28)
Coruripe x Santa Rita
DOMINGO(29)
CEO x CSE
Murici x ASA
CRB x Miguelense

Sete de Setembro x CSA

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA, também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe 


Você pode acompanhar também pelo blogdopopamarechal.blogspo.com.br 















Nenhum comentário:

Postar um comentário