Total de visualizações de página

sábado, 6 de julho de 2013

"CRB E FORTALEZA DUELAM EM REESTREIA NA SÉRIE C NESTE SÁBADO"!!!

Torcida do Tricolor do Pici faz caravana para apoiar equipe, que quer seguir na liderança. CRB vem com nova formação para jogo em Sobral.

Após quase um mês de pausa devido à Copa das Confederações, os clubes brasileiros vão retornando, aos poucos, aos gramados de todo o País para decidirem seus futuros no Campeonato Brasileiro. Fortaleza e CRB 'reestreiam' na Série C da competição nacional em duelo neste sábado (5), às 16 horas, no Estádio do Junco, em Sobral, pela 3ª rodada.
O último confronto entre as duas equipes ficou marcado por conta da polêmica em torno da goleada por 4 a 0 do Fortaleza, no dia 17 de setembro de 2011, que acabou livrando o time do Pici do rebaixamento para a Série D. O episódio foi parar em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em que até mesmo o atacante Carlinhos Bala esteve envolvido, mas os clubes foram absolvidos.
Com sete pontos conquistados em três jogos até agora, a equipe de Hélio dos Anjos contará com o apoio da torcida, que organizou caravanas para ir à cidade de Sobral. O CRB é o sétimo colocado do Grupo A, com três pontos em dois jogos, e espera surpreender o Fortaleza fora de casa. Na última rodada, a equipe visitante bateu o Santa Cruz, por 2 a 1, no Rei Pelé.
Carlinhos Bala comemora permanência do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)
Força 'em casa'
Ainda cumprindo punição devido aos incidentes da partida contra o Oeste, realizada em 2012, o Tricolor do Pici busca assegurar a liderança do Grupo A mesmo fora da capital cearense. Em relação ao time que venceu o Rio Branco na última rodada, o Fortaleza tem apenas uma alteração.
Hélio dos Anjos, técnico do Fortaleza (Foto: Gustavo Pellizzon/Agência Diário)Hélio dos Anjos, técnico do Fortaleza
(Foto: Gustavo Pellizzon/Agência Diário)
Adalberto, ex-CSA, dará lugar a Jaílton. O lateral-direito Léo Rodrigues, que assustou durante a semana e deixou de treinar por conta de uma lombalgia, está confirmado no confronto deste sábado. Hélio dos Anjos deve "reestrear" na Terceirona com: Flávio; Léo Rodrigues; Fabrício, Charles e Marinho Donizete; Jaílton, Esley, Jackson Caucaia e Guaru; Assisinho e Ruan.
O atacante Ruan tentará repetir, no Junco, a performance da Arena da Floresta, quando balançou as redes duas vezes e garantiu o triunfo tricolor. Já Assisinho corre por fora na disputa pela artilharia de 2013, com 16 gols na temporada, e quer deixar a marca dele em Sobral.
- Foi muito importante essa pausa que tivemos para descansar. Agora que voltamos, o pensamento é todo na Série C e na Copa do Brasil. Nós estamos cientes do que temos que fazer até o final do ano - comentou o meia Guaru.
CRB com nova formação
O CRB vai apresentar uma nova formação neste sábado. No período de paralisação da Série C, o técnico Márcio Goiano tirou um atacante da equipe e aposta agora no esquema 4-2-3-1, com três meias e apenas um homem de referência na frente. Com todos os jogadores à disposição, o treinador optou por Schwenck no ataque. Destaque dos últimos jogos do Galo, o veterano Denílson continua sendo opção no banco de reservas.
O zagueiro Audálio sentiu um desconforto muscular na semana passada, mas participou do último coletivo e vai ser escalado. Com uma forte gripe, o lateral-direito Paulo Sérgio foi poupado de alguns treinos e foi liberado pelos médicos para jogar. O treinador regatiano ainda vai promover diante do Fortaleza a estreia do volante Marcinho, que já passou por Palmeiras e Santos, e do meia Danilo Sacramento, ex-Guarani.
Assim, o CRB deve entrar em campo com: Júlio César; Paulo Sérgio, Audálio, Marcus Vinícius e Marcos Antônio; Marcinho Guerreiro e Johnnattan; Jairo, Danilo Sacramento e Thiago Potiguar; Schwenck. O zagueiro Marcus Vinícius gostou de saber que o jogo não vai ser na capital cearense.
- Já atuei contra eles no Presidente Vargas e fui derrotado, quando defendia o Paysandu. Em Sobral, creio que a pressão será menor e teremos mais chances de sair com um bom resultado. Mas é bom destacar que nosso adversário é muito forte e não conquistou a liderança por acaso – finalizou o zagueiro.
CRB x Santa Cruz Maceió Série C (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Por GLOBOESPORTE.COMSobral, CE

                                       
                       THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário