Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"O PROFESSOR, TEVE O QUE COMEMORAR"???

As cartilhas falam de temas rurais e práticas do campo e foram elaboradas pela professora e os alunos. É com esse material que ela alfabetiza as crianças no Centro de Ensino Fundamental Pipiripau 2, localizada em um núcleo rural em Brasília Foto: Elza Fiuza / Agência Brasil
Ontem foi o Dia do Professor. Parabéns a todos os profissionais da educação que labutam arduamente pelo avanço do ensino visando à transformação da nossa sociedade. Infelizmente, nem sempre seu trabalho é reconhecido pelo poder público.
Às vezes a propaganda sobressai em relação às ações concretas na área educacional. 
Houve desmonte em programas educacionais pelos atuais gestores.
No triênio, foram várias trapalhadas em relação à modificação da matriz curricular nas escolas sem debate com a comunidade escolar; queda no Ideb; problemas no transporte escolar dos municípios; quiproquó no concurso público; e ainda não há projeto pedagógico.
Foto
O que vem segurando as pontas são os programas e recursos do governo federal, através do “Mais Escola”, reformas de escolas pelo PAR (Plano de Ações Articuladas) com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).
Também é fundamental destacar que houve avanços que eu pontuaria no Plano Nacional de Educação, prestes a ser aprovado pelo Congresso Nacional, e na implantação, depois de muita luta dos professores, da Lei Nacional do Piso do Magistério.
Enfim, os professores tiveram algo a comemorar no dia 15 de outubro? 
Enfim, os professores tiveram algo a comemorar no dia 15 de outubro? 



                                 
                                  
                      THE END.                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário