Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011

"MARECHAL DEODORO É NOTÍCIA A NÍVEL NACIONAL EM UMA DAS PRINCIPAIS REVISTAS DO PAÍS"! A ISTO É!!!


Revista diz que Prefeito alagoano paga caseiro com dinheiro da prefeitura

por Redação

Revista diz que Prefeito alagoano paga caseiro com dinheiro da prefeitura
Uma nota na revista Isto É evidenciou uma denúncia contra o prefeito alagoano de Marechal Deodoro, Cristiano Mateus, em um caso que foi chamado pela revista de outro caseiro. De acordo com a revista o prefeito responde a processo da Justiça do Trabalho por ter contratado o caseiro de sua residência na conta da prefeitura.
Na nota é explicado que o caseiro foi nomeado em julho de 2009 e desde então quem paga a conta é o erário, a revista, que prepara uma matéria completa para a próxima edição, diz ainda que quando o caseiro foi demitido ele ouviu do prefeito que cobrasse seus direitos da prefeitura.
O Cadaminuto teve acesso à reclamação trabalhista do caseiro, identificado como Antonio Sávio dos Santos Cavalcante, natural de Pão de Açúcar, que diz em documento preparado por seus advogados que foi contratado pelo próprio Cristiano para exercer a função de jardineiro na residência do prefeito no dia 01 de fevereiro de 2008, conforme ele aponta na carteira profissional.
Mas, segundo o caseiro, no dia 01 de julho de 2009 teve sua CTPS baixada e passou a receber sua remuneração, através de folha, paga pela Prefeitura de Marechal Deodoro, como se funcionário dela fosse, embora continuasse trabalhando normalmente como jardineiro na casa do prefeito.
A demissão do caseiro, ainda de acordo com a ação trabalhista dos seus advogados, somente se deu, realmente, em Julho de 2011, “sem que houvesse a anotação na CTPS do segundo período – período pago pelo município - e pagamento de verbas rescisórias, as quais segundo o Sr. Cristiano Matheus quando indagado pelo reclamante afirmou que as verbas rescisórias o reclamante cobrasse do município”
Ainda de acordo com a reclamação do caseiro, ele requer o pagamento do aviso prévio, saldo de salário, 13º salário integrais e proporcionais e férias+1/3 vencidas de 2009/2010 e 2010/2011,período onde recebia supostamente da prefeitura de Marechal.


Mais fotos

A reclamação trabalhista protocolada no último dia 13 de setembro, se tornou o processo de número 0001297-82.2011.5.19.0008, que vai ser julgado na 8° Vara do Trabalho de Maceió.
Veja abaixo os documentos protocolados na reclamação.
















Um comentário:

  1. muito legal essa ai do sr. prefeito de marechal deodoro parabens cristiano muito bom, se vc pensa q estar engando o povo dessa cidade com orla lagunar linda coisa de cinema esta muito enganado, o povo n é pesta sr. prefeito. Mais uma vez parabens.

    ResponderExcluir