Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"ONDE ENCONTRAR A JUSTIÇA" ?


                     
 "ONDE ANDA A JUSTIÇA"?
            A Justiça tem como símbolo, uma deusa de olhos vendados e, por isso, ela não está vendo o que se passa em torno dela. Por sua vez, nós também não estamos vendo-a, mesmo através de microscópio, binóculo, lupa, luneta ou telescópio potente. Há uma escuridão total entre nós, principalmente, entre os que convivem com ela. Diariamente acontecem todos os tipos de crime, como seqüestros, assaltos e emboscadas e, todos eles seguidos de cruéis assassinatos, de pessoas indefesas e inocentes. As vítimas são crianças, pacatos cidadãos, jovens trabalhadores, comerciantes e transeuntes que nem sequer reagem. Dentre os jovens, são assassinados arrimos de família, que se envolvem com o tráfico de drogas, por não conseguirem escolas ou empregos. A fracassada Campanha do Desarmamento tem tirado dos pais de família a possibilidade de afugentar os criminosos, pois, inocentemente, eles entregam suas armas ao Governo, por preços irrisórios, deixando os bandidos armados e sabendo que os homens de bem estão sem armas. Pela minha estatística, aumentaram os assaltos, os assassinatos, as emboscadas e as explosões de caixas eletrônicos, depois do ridículo Desarmamento. A cada dia que se passa, aumentam os crimes, em quantidade e em qualidade, tudo porque os homens de bem, pacatos comerciantes, donos de casa e pais de família, estão desarmados, sem condições de afugentarem os bandidos. Um homem de bem, tendo armas para sua proteção, não vão sair por ai, dando tiros, porém, deixarão os bandidos temerosos. Os assaltos acontecem a restaurantes, shoppings, farmácias, loterias e residências, porque os bandidos têm certeza que suas vítimas não possuem, sequer, um canivete e porque somos aconselhados pela própria Polícia, a não reagirmos.

            A crueldade dos criminosos está sendo proporcional ao desarmamento da população e eles reagem violentamente contra policiais, porque estes andam armados e são os únicos que podem reagir. A nossa juventude está sendo ceifada, crianças são baleadas em tiroteios entre traficantes e policiais, jovens famintos sem empregos vendem drogas e são eliminados diariamente, por colegas traficantes. Maridos matam suas esposas por não aceitarem separações, pessoas pacatas que nunca fizeram mal a alguém, são baleadas e assassinadas em plena via pública, diante de transeuntes desarmados e que, por isso, não reagem. Diariamente, vemos corpos estendidos pelo chão, às vezes só lamentamos o assassinato, sem nos lembrarmos dos familiares, colegas e amigos que ficam sofrendo e, sempre “pedindo Justiça”. E, onde ela está ? Nos gabinetes dos Juízes, Desembargadores e Ministros de Tribunais Superiores? Está nos Tribunais do Júri ? Eu desejo que vocês me digam, onde anda a Justiça. Como é ela ?  É alta ou baixa, magra ou gorda, feia ou bonita ? Será que ela está fazendo parte de quadrilhas e sendo amiga dos traficantes ? O povo quer saber ! Quando acontecem assassinatos, os familiares ficam dizendo que “querem Justiça” e ela não aparece, pois, fica tomando cafezinho nos gabinetes dos Juízes ou escondida nas reuniões plenárias dos Tribunais. A pessoa que me disser onde anda a Justiça, merecerá um prêmio, pois, agirei como um Magistrado, concedendo “habeas corpus”, direito à prisão domiciliar, redução da pena para um sexto dela, apelação de qualquer sentença e terá o seu processo numa das minhas gavetas, caso no futuro venha a cometer um crime. Cadê a Justiça ?
    Em tempo- Agradeço aos Advogados e Amigos que acreditaram no meu livreto “Terrenos de Marinha”, e me procuraram para adquiri-lo. Ele, com certeza, os ajudará a ter sentenças favoráveis na Justiça, caso eles achem a tal deusa, que anda escondida.



José Arnaldo Lisboa Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário