Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

"MAIS PEIXES MORTOS..." "A MANGUABA ESTÁ MORRENDO"!!!


 MAIS PEIXES MORTOS... ATÉ QUANDO? VEJAM A MATÉRIA DO MARECHALNOTÍCIAS:
Na noite de ontem (30), quem utilizava a orla lagunar para fazer suas atividades físicas, diversão ou qualquer  outra forma de lazer estavam indignados e ao mesmo tempo espantados com os milhares de peixes: tainhas, bagres, morongos, mandins, sôias e mororós que continuam a aparecerem mortos ao longo do trecho citado.

O mau cheiro começa a tomar conta do local e a equipe do site MN esteve pessoalmente lá e confirmou o que vem sendo relatado pelos pescadores da cidade quem temem que o pior aconteça, ou seja, que o pescado desapareça das redes como já vem ocorrendo.

No período de tempo que passamos na orla lagunar no centro de Marechal Deodoro, percebemos que centenas outros peixes mortos ainda continuavam sendo trazidos pela maré para a beira da lagoa. Isto é uma prova de que o problema continua.

Versão do IMA

Para o Instituo do Meio Ambiente de Alagoas, o fenômeno vem ocorrendo devido ao período de chuvas que provocou agito do lôdo depositado no fundo da lagoa Manguaba, ocasionando possível diminuição da quantidade de oxigênio diluído na água.

Opinião dos pescadores

Encontramos com um pescador que tem mais de 40 anos de experiência na profissão e nativo do bairro da Poeira que olhava espantado para a lagoa. Segundo ele e tantos outros companheiros com quem ele disse ter conversado, a causa deve-se a algum produto químico que deve ter 'vazado' para a lagoa.

Eles acreditam que essa pode ser a principal causa da mortandade dos peixes. "Todo ano temos o inverno e não vemos isso acontecer. Só pode ser algum produto que jogaram na lagoa", destacou o mesmo.









   MAIS PEIXES MORTOS... ATÉ QUANDO? 


                           THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário