Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de maio de 2012

"PERIGO! DENGUE TIPO 4 EM MARECHAL DEODORO! FAZ FESTA PREFEITO"!!!

A dengue tipo 4, a mais nova variação do vírus da doença, já circula em sete municípios alagoanos e tem aumentado a incidência das formas graves da doença no estado. Segundo Boletim Informativo Semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o momento os municípios de Cacimbinhas, Palmeira dos Índios, Maragogi, "Marechal Deodoro", São Miguel dos Campos, Piaçabuçu e Maceió possuem casos confirmados laboratorialmente do sorotipo DEN-4. Trinta e quatro cidades alagoanas estão em situação epidêmica. 
Como se trata de um novo vírus, quase toda a população alagoana está vulnerável e pode contrai-lo, até mesmo quem já teve outro tipo de dengue. Apesar da variação 4 não ser nem mais e nem menos perigosa que os tipos 1, 2 e 3, o seu avanço representa ameaça à saúde pública, já que o vírus é mais uma possibilidade de se contrair a doença, segundo explicou a diretora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Cleide Moreira.
“Se uma pessoa for infectada por um determinado tipo de vírus, ao se recuperar, ela fica imune somente a este tipo específico de vírus, podendo contrair as outras formas a qualquer momento. Como o tipo 4 é novo, toda a população está vulnerável”, esclarece a diretora.
Os sintomas provocados são os mesmos dos demais tipos de vírus da dengue: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, e dores nas costas, entre outros.
Segunda contração da dengue é mais grave; cuidados devem ser redobrados. Suspeitas de casos graves aumentaram 121% este ano
Em todo o Estado, já foram notificados 11.896 casos suspeitos de dengue, um aumento de 42,47%. Contudo, houve redução de 8% nos óbitos quando comparado ao mesmo período de 2011.
TUDONAHORA.
                                THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário