Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de maio de 2012

"VALE REGISTRAR OS DEPOIMENTOS"!!!


A Igreja Católica ensina que se deve rezar pelos mortos, para que se livrem das penas do purgatório fundamentadas no texto do livro dos Macabeus: "Santo e salutar pensamento este de orar pelos mortos. Eis porque ofereceu um sacrifício expiatório pelos defuntos, para que fossem livres dos seus pecados" (cfr. II Macab. XII, 41-46).
Diante desse preceito foi celebrada na noite desta segunda feira dia 07 de maio de 2012, a missa de sétimo dia ao Prefeito Danilo Damaso na matriz de Nossa Senhora da Conceição em Marechal Deodoro. Numa comunidade historicamente católica a Igreja Matriz ficou lotada numa demonstração que foi além aos costumes religiosos. A presença marcante de familiares, amigos, políticos e da população em geral foi tão intensa que necessitou a transmissão ao vivo do ato religioso para um telão do lado externo da igreja permitindo que todos participassem.
Outro ponto marcante da solenidade foi o momento em que os presentes fizeram questão de deixar registrados seus depoimentos sobre o homem e o político Danilo Dâmaso. Jose Augusto - Cafezinho - enalteceu as qualidades do irmão, amigo e político, aproveitando para agradecer ao ex-governador Divaldo Suruagy pelas realizações que só beneficiaram as administrações Danilo Dâmaso e, em especial, o povo deodorense. As pontes e a AL-101-SUL, hoje Rodovia Ib Gatto, tornaram Marechal Deodoro um bairro da capital promovendo sobremodo o desenvolvimento.
Por sua vez Divaldo lembrou que ele sempre esteve ao lado do ex-prefeito retribuindo sua amizade e que hoje é necessário que seja escolhido um candidato que possa representar a continuidade administrativa de Danilo. Fez questão de frisar que ele foi o prefeito que mais realizou pelo município e principalmente por seu povo.
Entre os inúmeros depoimentos e manifestações de amizade e apreço prestados, ficou marcada a fala da ex-secretária de Cultura de Marechal Deodoro, Jô Rodrigues. Jô lembrou que praticamente tudo pela cultura realizada no município deve-se a Danilo Dâmaso. Desde o inventário arquitetônico, o tombamento, a recuperação de monumentos históricos religiosos e civis, criação de museus e o incentivo aos folguedos populares entre outros feitos, foram de iniciativa do homem que assumiu por quatro vezes o cargo maior do município.
Emoção e o sentimento de saudade estiveram presentes ante a retrospectiva fotográfica feita pela equipe da Senna Produções que culminou com o cântico da música que foi o carro chefe de suas campanhas.






ATUALIDADES.



                                                         THE END.

Um comentário:

  1. Seu blog hoje é leitura obrigatória para os deodorenses que gostam de se manter atualizados. Parabéns pelo trabalho realizado !
    Analice.

    ResponderExcluir