Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de julho de 2012

"ACUSADO DE ASSASSINAR MODELO ERIK FERRAZ EM VIÇOSA VAI A JURI POPULAR"!!!

O juiz titular da comarca de Viçosa, Luciano Andrade de Souza, manteve a prisão de Jaysley Leite de Oliveira, acusado de assassinar o modelo Erick Alexandre Ferraz, de 24 anos, durante uma festa de Réveillon, em Viçosa e decidiu pronunciar o réu, que será submetido a júri popular pelo assassinato. A decisão foi tomada durante a tarde desta terça-feira (03).
Segundo o juiz, a prisão do acusado será mantida, por entender que ainda persistem motivos ensejadores para medida. “Como exaustivamente demonstrado durante o transcorrer do processo, a ordem pública, para ser mantida, requer a segregação cautelar do referido réu, não havendo outra medida cautelar que substitua a prisão com eficácia necessária”, argumentou o magistrado.
Na denúncia do Ministério Público, recebida em 31 de janeiro de 2012, Jaysley Leite, efetuou disparos, em local público, contra Erick Alexandre dos Santos. Outra vítima, Érica Ferreira da Silva, teria sofrido um tiro por erro na execução. A defesa requer a impronúncia do acusado, bem como a liberdade provisória, sob o argumento de que não existem indícios suficientes de sua participação no crime.
Para o magistrado, a pronúncia do acusado está em conformidade com o artigo 413, do Código de Processo Penal. “Temos que de conformidade com o art. 413, do Código de Processo Penal, o denunciado, nos crimes dolosos contra a vida, será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, vale dizer, será pronunciado, quando o juiz se convencer da materialidade do fato e da existência de indícios suficientes de autoria ou de participação, pressupostos estes que se mostram configurados na situação vertente”, justificou Luciano Andrade.
Além da manutenção da prisão e da pronúncia do réu, o juiz determinou que se intimem, pessoalmente, o réu e o Ministério Público.
O caso
O modelo Erick Alexandre dos Santos foi assassinado na madrugada de 01 de janeiro de 2012, quando estava comemorando as festividades do Réveillon, em Viçosa. O crime aconteceu por volta de 03 horas madrugada, na Avenida Firmino Maia, região central do município. O motivo do crime teria sido uma discussão entre a vítima e os irmãos Jaysley e Judarley Oliveira – foragido-, acusados do delito.

CADA MINUTO.


                                                                              THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário