Total de visualizações de página

sábado, 7 de julho de 2012

"VOLTA A 87.9 FM, RÁDIO MARES DO SUL, FICOU PARA A PRÓXIMA SEMANA"!!!

                  
               CHEGAMOS A TENTAR DAR INÍCIO AO PROGRAMA NESTE SÁBADO, MAS ALGUNS PROBLEMAS APARECERAM E O NOSSO RETORNO FICOU PARA A PRÓXIMA SEMANA!
                      O OUVINTE DEODORENSE VAI PODER PARTICIAR PELO TELEFONE 3263-1444 E BATER AQUELE PAPO LEGAL, PEDIR MUSICA, REINVIDICAÇÕES, DIZER COMO É QUE ENCONTRA-SE O SEU BAIRRO, ETC...
                    RÁDIO MARES DO SUL 87.9 FM, A RÁDIO DA POPULAÇÃO DEODORENSE.

     A IMPORTÂNCIA DO RÁDIO EM NOSSAS VIDAS.

     O rádio como um meio de comunicação tem uma importância fundamental na vida do cidadão e da comunidade a que ele pertence. Espera-se que a imparcialidade reine na grade de programação das emissoras de rádio. É de primordial importância que  radialistas não se envolvam nos acontecimentos que descreve. O conceito de imparcialidade surgiu no século XVII e foi se estendendo aos dias atuais, através do liberalismo. (Deriva da palavra liberal + - ismo e tem como sinonímia conjunto de idéias e doutrinas que visam a assegurar a liberdade individual no campo da política, da moral, da religião, etc., dentro da sociedade, podendo ser a  qualidade de liberal e liberalidade). A ética deve fomentar os bons princípios, a interação com o público-alvo, o respeito mútuo. Que as sementes plantadas sejam regadas com dedicação, zelo, amor a profissão e em conseqüência natural, a audiência e carinho do público ouvinte. Os rádios AM ( Amplitude Modulada) e FM ( freqüência Moduladas) são os mais ouvidos. O rádio on-line também tem contribuição valiosa para os amantes da internet. As rádios comunitárias fazem parte do rol desempenhando papel importantíssimo para a comunidade a que pertence.

Com o avanço tecnológico, teremos a implantação da rádio digital com som mais nítido e sem nenhuma interferência que possa maltratar os ouvidos dos ouvintes. Assim caminha a radiodifusão com suas nuances, novidades e  tecnologias. O rádio adquiriu com o passar dos anos um enorme poder de transformação, tais como: show, espetáculo e diversão. As conseqüências práticas de se apresentar uma programação de rádio voltada para o show é o enfraquecimento ou o apagamento total entre o real e o fictício. É de bom alvitre que se compreenda todo artifício utilizado pela emissora de rádio em toa transmissão diária. É comum usar a expectativa para prender a atenção do ouvinte, mas o abuso da espera não deve interferir na paciência do rádio-ouvinte, pois além do suspense, ele pode cansar-se e sintonizar outro dial.





                          THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário