Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de julho de 2012

"JUIZ E OAB ALERTAM PARTIDOS POLÍTICOS SOBRE CRIMES ELEITORAIS"!!!

O juiz Eleitoral da 2ª Zona, Carlos  Cavalcante, participou, na manhã desta quinta-feira (12), de uma reunião na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que contou com a participação de representantes de coligações e de lideranças comunitárias. Em sua palestra, o magistrado alertou os partidos políticos sobre as penas para a prática de crimes eleitorais nas próximas eleições.
No seminário promovido pela Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral, da OAB, Carlos Cavalcante ressaltou que o Poder Judiciário estará vigilante para evitar a prática de infrações eleitorais nas eleições que acontecem no mês de outubro, quando serão escolhidos prefeitos e vereadores. 
O principal crime que será combatido é o de compra de voto. O magistrado ressaltou que é fundamental a participação da população para que os órgãos de controle possam atuar contra os candidatos que praticam este tipo de delito. "É preciso que o eleitor se conscientize que voto não tem preço e que aquele que o vende também pratica crime", alertou Carlos Cavalcante.
Em um discurso duro, o juiz eleitoral enfatizou que lugar de político criminoso não é nas câmaras legislativas ou à frente do Poder Executivo, mas na cadeia. "A Lei Eleitoral traz penas severas e aquele que insistir nessa prática será processado e punido", frisou.
Denúncia on line
O presidente da Comissão de Direitos de Combate à Corrupção Eleitoral, José Firmino de Oliveira, ressaltou que a o site da OAB (www.oab-al.org.br) é possível o eleitor fazer denúncias on line contra candidatos que praticam condutas ilegais.
"Todas as denúncias são devidamente analisadas e encaminhadas para os órgãos de controle. Ao entrar ná página, o eleitor pode, inclusive, verificar quais são as condutas mais comuns que configura crime eleitoral, como a compra de voto e o cadastramento de eleitores. A população deve ser a principal aliada no combate a essas infrações", disse José Firmino.


TUDO NA HORA.


                            
                                                                                       THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário