As duas equipes que mais conquistaram títulos mundiais voltam a se enfrentar em um jogo que definirá o primeiro colocado do Grupo A e que, provavelmente, não terá a Espanha em seu caminho. Brasil e Itália terão um confronto que promete ser recheado de emoção, pois os dois times estão em ascensão na Copa das Confederações e conquistar a liderança do grupo servirá também para elevar a moral do grupo na fase semifinal do torneio.
Além de somarem 9 Copas do Mundo as duas seleções já se enfrentaram em duas ocasiões na final da mais importante competição do futebol, tendo o Brasil saído vencedor nas duas oportunidades, em 1970 e 1994. Na Copa das Confederações Brasil e Itália se enfrentaram apenas em uma oportunidade, em 2009, e a equipe verde e amarela saiu mais uma vez vitoriosa, quando superou a Azzurra por 3-0.
Para este confronto os donos da casa levam a vantagem do empate, pois tem melhor saldo de gols para garantir o primeiro lugar do grupo. Como se não bastasse, o time do técnico Cesare Prandelli não poderá contar com dois dos seus principais jogadores, Pirlo, que sentiu uma lesão, e De Rossi, suspenso. Já o meio campo Paulinho não está confirmado, pois torceu o tornozelo.
O jogo acontece neste sábado, às 16 horas, no estádio Fonte Nova, em Salvador, e o técnico Luiz Felipe Scolari disse que seu time não jogará com o regulamento e buscará mais uma vitória na competição.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS |
ITÁLIA Buffon Abate, Barzagli, Chiellini, Sciglio Marchisio, Aquilani, Montolivo Giovinco, Shaarawy Balotelli |
BRASIL
Júlio César D. Alves, D. Luiz, T. Silva, Marcelo Hernanes, Luiz Gustavo Hulk, Oscar, Neymar Fred |
THE END.
Nenhum comentário:
Postar um comentário