PROTESTOS:
Cearenses preparam um protesto nesta quarta-feira no Castelão, em Fortaleza (CE), onde o Brasil enfrenta o México às 16h, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações.
Intitulada “Mais pão, menos circo, Copa para quem“, a manifestação foi organizada pelo Facebook e já tem programação definida. Às 10h os integrantes se reunirão em uma praça da Avenida Alberto Craveiro, via de acesso do estádio, para as 12h marcharem em direção ao palco do jogo.
“Não vamos reivindicar, pois o investimento já está feito, mas mostrar ao governo que não nos calamos diante dos investimentos absurdos na Copa enquanto não temos o básico, que é educação, saúde e segurança. Mostrar a nossa voz gritando que queremos mais pão e menos circo“, diz o texto do evento.
Foram gastos R$ 518 milhões na reforma do Castelão, finalizada em dezembro do ano passado – foi o primeiro estádio a ser entregue para a Copa das Confederações.
MÉXICO:
O técnico do México, José Manuel de la Torre, abriu apenas 15 minutos do treino de reconhecimento do Estádio Castelão, palco do duelo contra o Brasil, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações.
Durante o período em que a imprensa teve acesso a atividade, os jogadores realizaram apenas uma roda de bobinho e troca de passes. Vale lembrar que na segunda-feira, em treinamento realizado Universidade de Fortaleza (Unifor), o comandante mexicano não liberou a entrada de jornalistas para acompanhar o trabalho realizado.
O mistério indica que José Manuel de la Torre deve promover mudanças em relação ao time que perdeu a estreia para a Itália. Além disso, o jogo é de muita pressão para o campeão da Concacaf, que pode ser eliminado em caso de derrota e ficar sem treinador após a Copa das Confederações, uma vez que a insatisfação, principalmente da torcida, com o treinador da seleção é grande.(Lancenet).
FICHA TÉCNICA:
BRASIL X MÉXICO
LOCAL: Castelão (Fortaleza) - Horário: 16hs
ARBITRO: Howard Webb (Inglaterra)
ASSISTENTES: Michael Mullarkey e Darren Cann (ING)
ASSISTENTES: Michael Mullarkey e Darren Cann (ING)
BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Davis Luiz, Tiago Silva e Marcelo; Luis Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Técnico: Felipão.
MÉXICO: Corona; Flores, Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado, Aquino (Hiram Mier), Guardado e Zavala (Raul Gimenez); Giovani dos Santos e Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel de La Torre
Welligton Araújo
THE END.
Nenhum comentário:
Postar um comentário