Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

SAIBA O QUE ALGUNS VEREADORES FIZERAM NA CÂMARA

SAIBA O QUE O VEREADOR DR.EVERALDO SOUTO FEZ NA ÚLTIMA SESSÃO

Na sessão ordinária de quarta-feira (20), o Drº Everaldo Souto defendeu a elaboração de um projeto de lei que disponha sobre a necessidade de bombeiros civis atuarem em empresas de grande fluxo de pessoas na cidade de Marechal Deodoro. O parlamentar lembrou que os bombeiros civis são capacitados, treinados e, diante dos desafios, podem exercer com presteza a função nessas localidades. Everaldo destacou que com a presença destes profissionais nas empresas a população e os empregados estariam mais seguros, visto que, acontecendo uma situação de emergência, haveria pessoal treinado para o socorro.

O VEREADOR NILSON CABEÇÃO FEZ O QUE NA ÚLTIMA SESSÃO?

O vereador Nilson Cabeção defendeu, durante a sessão de quarta-feira (20), que lombadas sejam instaladas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) no acesso aos Cabreiras, na AL-215, o quanto antes.  O parlamentar lembrou que o equipamento se faz necessário para que os veículos não transitem em alta velocidade, protegendo assim todos os que trafegam pela região diariamente. À oportunidade, ele agradeceu a prefeitura pelo trabalho realizado na iluminação pública do acesso nos Cabreiras às Malhadas.


O VEREADOR BETINHO DA BARRA NOVA NA ÚLTIMA SESSÃO, SOLICITOU O QUE?

O vereador Betinho anunciou, durante a sessão ordinária de quarta-feira (20), que a partir do próximo sábado (23) militares que integram os quadros do Corpo de Bombeiros serão disponibilizados pela corporação para trabalhar na Nova Prainha, na Barra Nova. O vereador destacou que o envio das equipes se faz necessário para evitar casos de afogamento, diante do alto número de pessoas que estão frequentando a região ao longo dos últimos meses. Há algumas semanas, duas pessoas se afogaram e, por pouco, não acabaram do em óbito. O vereador pediu ainda a prefeitura oferte iluminação na região, visto que os moradores estão utilizando o espaço para caminhadas e outras atividades físicas.

O QUE FOI QUE O NOSSO AMIGO VEREADOR PEDRINHO FERREIRA APRESENTOU NA ÚLTIMA SESSÃO? 

O vereador Pedrinho Ferreira apresentou, na sessão ordinária de quarta-feira (20), ofícios solicitando que a Eletrobrás Distribuidora Alagoas instale postes na travessia Sargento José Pedro, que liga a Avenida Múcio Amorim à rua São Pedro, na Barra Nova. Ele apontou que a solicitação tem como finalidade a instalação de luminárias para assegurar maior segurança às pessoas que transitam pela região. O vereador defendeu ainda a cessão do espaço do antigo telecentro, localizado no bairro da Poeira, ao grupo da terceira idade. No local, o parlamentar destacou que os participantes do grupo poderão realizar suas atividades com mais dignidade e segurança. Por fim, Pedrinho solicitou ainda serviços de terraplanagem na rua Afonso Alves de Carvalho, na Barra Nova, e das ruas Nossa Senhora das Candeias e Aparecida, ambas localizadas na Massagueira.

QUEM FOI VEREADOR RICARDO DO BRÁS PARABENIZOU?

Na sessão de quarta-feira (21), o vereador Ricardo do Brás parabenizou a Prefeitura de Marechal por ter disponibilizado ônibus de qualidade para que romeiros deodorenses pudessem pagar suas promessas em Juazeiro. O parlamentar destacou que diferentemente de outros anos, em 2017, os veículos disponibilizados são alta qualidade, ofertando segurança e conforto para todos os fiéis. Ricardo elogiou também o início do programa Minha Casa Melhor. A ação vai reformar atender com a reforma de residências 800 famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram este ano.

O PRESIDENTE DA CÂMARA ANDRÉ BOCÃO FEZ UMA SOLICITAÇÃO AO MPE/AL. SAIBA QUAL FOI

O vereador André Bocão solicitou, na sessão de quarta-feira (21), que o Ministério Público de Alagoas realize uma reunião conjunta entre a prefeitura, câmara e a construtora responsável pelas obras do conjunto Gislene Matheus. O parlamentar apontou que o sistema de água e esgoto do conjunto apresenta sérios problemas, sendo necessário que a SAAE atue de forma emergencial para garantir condições dignas aos moradores. O vereador acredita que por meio da reunião o MPE terá condições de cobrar da construtora às respostas necessárias para os problemas encontrados. Bocão pediu ainda que a prefeitura instale postes na Ponte da Massagueira para garantir uma maior segurança para os transeuntes. Ele apontou que há relatos de casos de violência, como assaltos e até estupros.

O VEREADOR JORGE MELLO TAMBÉM ACIONOU O MPE/AL. QUE DENÚNCIA ELE FEZ?

O vereador Jorge Mello defendeu, na sessão de quarta-feira (21), que o Ministério Público e outros órgãos de fiscalização apurem a denúncia de que casas do Conjunto Gislene Matheus foram vendidas, alugadas e até arrendadas pelos moradores que ganharam da Prefeitura de Marechal o direito de residir nas unidades. O parlamentar defendeu que, havendo a comprovação, os moradores que repassaram os imóveis sejam punidos pelas autoridades, sendo excluídos de futuros sorteios, inclusive, tendo o CPF negativado. Jorge Mello parabenizou a prefeitura pelo reajuste de 5% para os servidores municipais e, também, pelo início do programa Minha Casa Melhor. O parlamentar lembrou que com o programa 800 famílias serão beneficiadas com as reformas das casas.

PRA ONDE FOI QUE O VEREADOR NELSON NED PEDIU UM SERVIÇO DE TERRAPLANAGEM: VEJA

O vereador Nelson Ned solicitou, na sessão ordinária de quarta-feira (20), o serviço de terraplanagem nos loteamentos dos Marechais, Whisky Whisky e Boa Vista. Ele apontou que trafegar pela região está complicado e, portanto, precisa-se de um trabalho que assegure uma melhor qualidade no tráfego. O vereador pediu ainda informações a Secretaria de Saúde sobre a viabilidade de disponibilizar um PSF na região do Murici e Mato Grosso. O parlamentar lembrou que já havia solicitado um levantamento sobre a questão, mas até agora não recebeu nenhuma resposta. Nelson Ned acredita que com a unidade a população local terá um melhor atendimento na questão da saúde pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário