Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

VEREADORES DE MARECHAL

SAÚDE E SERVIDORES – Na sessão ordinária desta quarta-feira (27), o vereador André Bocão parabenizou a prefeitura pelo mutirão da saúde que vem realizado ao longo dos últimos meses, sobretudo, pela iniciativa de ofertar em parceria SESC um centro móvel de atendimento à saúde da mulher. O vereador apontou que esta medida pode salvar diversas vidas, inclusive diagnosticando de forma precoce doenças como câncer e outros. Bocão também destacou o lançamento do Programa Circuito da Mulher. O vereador aproveitou seu pronunciamento para parabenizar os servidores municipais que participaram diretamente do estudo, confecção e discussão do novo código tributário. Bocão apontou que a projeto enviado pela prefeitura é alta precisão e foi feito por quem conhece a realidade do município.

IPTU E SAÚDE PÚBLICA - O vereador Jorge Mello ressaltou, na sessão ordinária desta quarta-feira (27), a importância da aprovação do novo código tributário do município. O parlamentar apontou que, entre os pontos que a sociedade deodorense vai ganhar com a aprovação dos novos dispositivos, destaca-se a redução da progressividade, que caiu de 15% para 10%. Jorge lembrou que este percentual encarecia a cobrança do IPTU, acarretando no alto índice de inadimplência que a cidade encontra-se hoje . Jorge Mello parabenizou ainda a prefeitura pelo mutirão da saúde que vem sendo realizado no município ao longo dos últimos meses. Ele apontou que essas ações mostraram o compromisso do gestor com os deodorenses.

QUADRA POLIESPORTIVA - Na sessão ordinária desta quarta-feira (27), o vereador Pedrinho Ferreira destacou a visita que o prefeito Cláudio Filho, o Cacau, fez ao local onde será instalado o Centro de Esporte da Barra Nova, composto por um campo society, quadra poliesportiva coberta, pista de cooper e academia ao ar livre. Pedrinho afirmou que o equipamento esportivo é fruto de uma indicação sua apresentada ao prefeito. O parlamentar destacou também a doação do terreno para construção da Igreja de Santa Terezinha, visto que este era um pleito antigo da comunicação e, inclusive, um compromisso seu com a comunidade.  Por fim, Pedrinho defendeu da abertura do guardrail em frente ao Condomínio Granville, bem como a pintura de uma faixa de travessia de pedestres, a exemplo do que já acontece no Condomínio Laguna.  A solicitação foi encaminhada ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER).



ACESSIBILIDADE E SAÚDE - Na sessão desta quarta-feira (27), o vereador Drº Everaldo solicitou, por meio de um ofício, que a Secretaria de Administração do município encontre um caminho para ofertar a acessibilidade aos deficientes físicos que estão se dirigindo ao prédio. Everaldo revelou que tem recebido queixas de populares que estão indo ao local, mas não conseguem o serviço pelo fato de o prédio ser de primeiro andar. O parlamentar ressaltou, também, a importância do lançamento do Programa Circuito da Mulher, que conta ainda com a parceria do SESC nessa importante ação para a saúde das mulheres deodorenses. Everaldo lembrou que esse trabalho é fundamental para evitar doenças crônicas, como câncer e outras.                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário