Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de junho de 2014

CRB vence a primeira, e de goleada, na Série C 2014

Porém, placar de 3x0 sobre o Treze só foi construído nos minutos finais; apesar da importante vitória, Galo ainda é vice-lanterna no grupo A
Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso
Atualizado às 20h58

O CRB obteve a primeira vitória na Série C 2014 em alto estilo porque venceu de goleada o Treze pelo placar de 3x0, jogando no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, na tarde deste domingo. Os gols foram assinalados por Alex William, Johnnattan e Pitty (contra).


A primeira vitória em cinco partidas, porém, não tira o Galo praiano da zona do rebaixamento, já que o CRB, agora com cinco pontos, tem um a menos que o próprio Treze. E como o Salgueiro venceu o ASA por 1x0, também neste domingo, deixando o Z2, o Galo acabou prejudicado no complemento da rodada.

O time comandado pelo treinador Ademir Fonseca agora se prepara para enfrentar o ASA, em Arapiraca, no próximo sábado (07), em jogo de estreia que acabou adiado e que marca a última partida do certame antes da pausa para a Copa do Mundo.

CRB supera nervosismo com gol de início

O Treze, que atuou quase que todo o 2º tempo com menos um, começou a partida adiantando a equipe, mas encontrou o CRB bem plantado na defesa e saindo em velocidade para o ataque. O estreante Clebinho, que deu muito trabalho ao adversário enquanto teve fôlego, foi quem teve a primeira oportunidade de gol do jogo, só que acabou dividindo de carrinho com Gilson e, inclusive, deixou o arqueiro adversário machucado já no terceiro minuto da partida.

Até então sem vitórias, o CRB teve um momento de desestabilização à altura dos dez minutos, refletido pelo zagueiro Gabriel, que reclamou muito de falta cometida e recebeu o amarelo. Mas, para a sorte do Galo praiano, isso foi apagado logo em seguida, já que, aos 13 minutos, o lateral-esquerdo avançou e centrou para o atacante Marcelo Macedo. Este, de primeira e com o peito, deu passe para o meia Alex William, que, com o bico da chuteira, superou o goleiro Gilson para abrir o placar.



A vantagem no marcador deixou o CRB mais plantado na defesa, e o Treze, apesar das investidas, só arriscava de fora da área. Pelo Galo da Borborema, os momentos mais lúcidos vinham somente quando o lateral-direito Birungueta avançava, obrigando o goleiro Júlio César a trabalhar aos 39 minutos.

Com um a mais, CRB goleia no final

A etapa complementar começou com o CRB se queixando de um pênalti não marcado pelo árbitro Johnn Herbert Alves Bispo, quando, aos três minutos, o atacante Marcelo Macedo foi lançado na área adversária e tocado pelo goleiro Gilson.

Já o Treze, que perdeu o meia Clebson ainda no 1º tempo, contundido, viu a situação piorar assim que o 2º tempo começou, aos 7 minutos, por causa da expulsão do lateral-esquerdo Eduardo Arroz - que, inconformado com o cartão amarelo que acabara de receber, seguiu reclamando e ainda chutou a bola para longe, sendo então expulso.



Curiosamente, a partida caiu de produção. Porém, muito em função do cansaço de alguns atletas do CRB. Mas, quando o placar se encaminhava para o 1x0, o volante Johnnattan, que no intervalo substituiu Glaydson Almeida, contundido na parte posterior da coxa esquerda, fez jogada individual aos 43 minutos, passando por três adversários e finalizando entre o goleiro Gilson e a trave.

E um minuto depois, o arqueiro Gilson operou milagre ao espalmar conclusão do atacante Magrão. A bola ainda se chocou no travessão. Empolgado com a vantagem que já não esperava, aos 46 minutos, o CRB teve um escanteio e contou com a colaboração do zagueiro Pitty para tocar para o fundo de sua própria rede e dar números finais à partida: 3x0.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário