Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Rodrigo Paiva rebate chileno sobre pressão à arbitragem: "Desrespeito"

Diretor de Comunicação da CBF interrompe pergunta de jornalista em coletiva, que abordou tema de possível favorecimento dos árbitros ao Brasil na Copa
GloboEsporte.com
A arbitragem na Copa do Mundo tem levantado polêmica, e o Brasil, como anfitrião, se vê obrigado a conviver com sua parte. Desde o pênalti marcado sobre Fred na estreia contra a Croácia, torcedores de outros países e até membros da imprensa internacional levantam teorias sobre favorecimento ao time da casa. Durante a coletiva desta sexta-feira, a CBF se pronunciou de forma mais dura.

Em determinado momento da coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari e do zagueiro Thiago Silva no Mineirão, em Belo Horizonte, o jornalista Andrés González, do jornal chileno "El Mercurio", citou a preocupação de jogadores chilenos e até de membros da federação local sobre uma arbitragem caseira (o inglês Howard Webb será o árbitro do jogo). O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, então, interrompeu, tomou a palavra e foi duro:

- Sobre isso vamos falar uma única vez. A imprensa do Chile tem insistido ao longo da semana sobre esse tema. Este tema é primitivo e imaturo nesses momentos do futebol, nos tempos que estamos vivendo. Esse tipo de pressão soa até ridículo. Não é um desrespeito só com a Fifa, com o árbitro da partida, com a seleção brasileira, com as pessoas que trabalham aqui de forma séria, com 100 anos de história do futebol brasileiro, vencedor. É um desrespeito, acima de tudo, com o povo brasileiro. O Brasil não precisa de árbitro para ganhar competição, para ganhar título. E vocês deveriam respeitar um pouquinho mais o povo brasileiro e a seleção brasileira -
encerrou Rodrigo Paiva, deixando a coletiva em seguida.

Outro momento que gerou desconforto foi quando Felipão foi questionado sobre a maturidade de Neymar, apesar da pouca idade. Como exemplo, foi citado o recente episódio em que a Justiça determinou o recolhimento da edição de uma revista masculina que associava o camisa 10 à musa da capa. O treinador fez uma cara como se fizesse ideia do que estava sendo dito e disparou, com ironia:

- Playboy não é comigo. Eu tô velho. Playboy é com o Thiago (Silva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário