Total de visualizações de página

sábado, 23 de dezembro de 2017

CASAS DA RUA DA PRAIA REFORMADAS, COMO É BOM DÁ BOAS NOTÍCIAS

Parabéns ao prefeito Cacau, pela iniciativa de ter criado o Programa Minha Casa Melhor e nesta sexta-feira, 22 de dezembro de 2017, aconteceu a entrega da primeira etapa de entrega. No total foram entregues 35 casas, que passaram por reformas e reparos, na rua São Pedro.
Sendo um projeto de autoria da prefeitura e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, foi executado com recursos próprios, orçado em um total de R$ 4 milhões de reais, para a manutenção, reforma e melhorias das residências atingidas.
O programa irá reformar 800 unidades habitacionais em todo o município. As reformas se dividem em grupos de cinco casas, onde as À medida que foram ficando prontas, outras cinco iniciaram, seguindo a programação.
Nesta primeira fase, o programa está beneficiando casas da Rua São Pedro, também conhecida como Rua da Praia, localizada entre o Centro e o Barro Vermelho. A segunda etapa do programa já está em fase licitatória.
Para o Prefeito Cláudio Filho Cacau, a entrega é mais um compromisso da prefeitura de Marechal Deodoro com os deodorenses, dando a eles um recomeço após a enchente.
“As casas ficaram bonitas e organizadas do jeito que vocês merecem, fico muito feliz em poder entregar isso para vocês, contem sempre com a prefeitura”, disse.
Para a moradora Dalvaci Maria, ver a casa dela reformada depois da enchente é uma coisa muito emocionante.
“Perdi alguns móveis, mas a minha casa voltou a ser o que era. Quero agradecer ao prefeito Cacau, por tudo que ele fez por mim e pela minha casa, estou muito feliz em ver ela totalmente reformada”, disse.
Escolhas das famílias
De acordo com a coordenadora do programa, Keliani Nascimento, a avaliação das famílias beneficiadas pelo programa foi estabelecida pela Superintendência de Habitação, por meio de um cadastro prévio que seguiu critérios como renda familiar mensal até dois salários mínimos; famílias que compunham membro(s) idosos, ou com deficiência, ou menor(res) de 16 anos de idade; ou formada apenas pela mãe, somente pelo pai ou por um responsável legal por crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário