Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

MARECHAL DEODORO JÁ EM CLIMA NATALINO

As comemorações de fim de ano estão chegando e com elas as ornamentações que abrilhantam e enaltecem as belezas de Marechal Deodoro. Diversas luminárias e decorações natalinas estão sendo espalhadas por vários bairros da cidade. Toda a ornamentação é temática e tem o intuito de regatar a apropriação dos deodorenses à cultura de sua terra.
No total, estão sendo instalados 1,8 mil metros de pisca-pisca, 1,3 mil metros de mangueira de LED, além de 110 enfeites de postes, 118 strobos, 66 refletores e uma réplica do tradicional “bom velhinho”, com mais de 2 metros de altura.
Estão sendo enfeitados e iluminados, além do Centro Histórico e Taperaguá, Francês e os canais Massagueira (de cima e de baixo), Ilha de Santa Rita e Barra Nova.
A novidade do ano é a instalação de uma decoração com a temática “Natal das Tradições”, que, de acordo com o secretário de Cultura, Diego Lima, promete resgatar a apropriação dos munícipes a cultura deodorense.
“Na decoração temos notas musicais, que remete a grande tradição da música, umas das grandes fontes de sustento do deodorense, e marca da nossa cultura. Além disso, também temos os enfeites de postes arabescos, com uma característica rústica, que remete a arquitetura antiga e os resquícios históricos de nosso povo”, afirmou.



Texto: Antônio Carlos Souto/Fotos: Wellington Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário