Total de visualizações de página

domingo, 28 de outubro de 2012

"NÃO VAMOS PARAR! VAMOS TOCAR EM FRENTE"!!!



               PENSEI SERIAMENTE EM TERMINAR COM O NOSSO BLOG, NO DIA 31 DE DEZEMBRO DESTE ANO, MAS PENSANDO DIREITINHO IREMOS TOCAR EM FRENTE ATÉ QUANDO DEUS QUISER!
           VAMOS CONTINUAR COM O BLOG! 
           FUI SURPREENDIDO COM A NOTA DO NOSSO COMPANHEIRO E IRMÃO PAULO ALENCAR, ANUNCIANDO O FINAL TAMBÉM DO JORNAL ATUALIDADES! UM INFORMATIVO QUE JÁ FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO NOSSO MUNICÍPIO, PELA SUA IMPORTÂNCIA EM SEMPRE MANTER BEM INFORMADA A SOCIEDADE DEODORENSE! ESPERO QUE O NOSSO AMIGO PAULO ALENCAR REVEJA ESTE SEU PENSAMENTO E VOLTE ATRÁS. NÃO ACABANDO COM ESTE JORNAL IMPORTANTÍSSIMO PARA TODOS NÓS.
       VEJAM NA ÍNTEGRA A NOTA!

DESPEDIDA

      Ao que parece o final deste ano está marcando minha vida por despedidas. Despedida de companheiros e amigos que partiram deste plano de vida. Despedida de bens alienados e que estiveram presentes durante toda minha existência deixando gravadas indeléveis lembranças. Despedida da profissão que abracei e de cargos que exerci pela iminência de uma merecida aposentadoria.
     Despedida também de atividades extras, adotadas e levadas a termo por amor ao próximo e à minha terra. E talvez entre tantas despedidas possivelmente esta é a que mais me deixará amarguras, por ter sido uma atividade a qual muito me dediquei, que muito me empenhei e que foi recheada de grandes propósitos. Foram anos de empenho e serviços prestados ao povo deodorense. Longos dias de doação a uma causa onde o desenvolvimento socioeconômico de minha cidade era o objetivo maior. Foi pautando a minha conduta numa linha ética de moralidade e lisura que desempenhei o papel de formador de opiniões editando um veículo informativo.
     Chega a hora de me despedir de mais uma atividade. O abandono desta atividade está sendo dolorosa e me faz sentir como se estivesse amputando parte de meu corpo. A decisão foi difícil, tentada há algum tempo sem arregimentar a necessária coragem para levá-la a efeito. Mas as decepções por não mais sentir chegar a algum lugar com esta luta quixotesca me deram alento a levar a efeito a desistência.
     Muitas são as nulidades que triunfam, grande é a prosperidade da desonra e o crescimento da injustiça corroborando para que se agigantem os poderes nas mãos dos maus que me conduziram ao desanimo. Por tudo vejo que abracei uma causa inglória, mas consciente que foi conduzida com a seriedade da independência e firmeza nos propósitos de buscar justiça a meus conterrâneos.
     Sinto-me vencido, mas não prostrado. Saio do campo de batalha de cabeça erguida com a certeza que lutei, e lutei muito. Posso não ter usado as armas mais eficientes ou talvez parceiros suficientes para combater com mais vigor o adversário. Deixo sim o campo de batalha, mas continuo na retaguarda colocando meus préstimos a serviço dos que deles necessitarem. Sou deodorense, amo meu povo e acima de tudo abomino a injustiça social.

Paulo Placido



                            THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário