Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2012

"RESSACA DAS ELEIÇÕES"!!!


Ressaca das Eleições.

Concluido mais um processo eletivo. E aqui, não muito diferente do restante do país, o conclamar dos órgãos oficiais pelo sentimento democrático e pela lisura na escolha dos candidatos não surtiu efeito. O que se viu mesmo foi a compra desmedida de votos.
Há quatro eleições se dizia ser necessário “trabalhar” dois eleitores para se ter um voto. Passando novos períodos eleitorais o voto “trabalhado” teve que ser ampliado para três, quatro, chegando, na mais recente, até mais de cinco eleitores para que apenas um voto fosse validado. Consequência: chegou-se gastar até 200 mil reais para se obter menos de cem votos. O custo do voto vem subindo a níveis estratosféricos e como a essa altura inexiste oxigênio está ficando difícil a sobrevivência política.
Todo esse gasto não é debitado na conta do político, mas sim na do próprio eleitor, que ainda acha que saiu lucrando por receber mais que na eleição passada. Ledo engano! O enganado foi mesmo esse eleitor que vai ficar sem saúde, sem educação, sem segurança e tudo mais que um bom e honesto governo poderia lhe oferecer em forma de trabalho sério e comprometido apenas com a população. Ademais, o dinheiro dispendido na compra de votos, normalmente “financiado” pelo majoritário, será recuperado em ações desonestas e aviltantes contra o erário promovidas pelo vitorioso nas eleições. Este eleito ainda leva consigo mais alguns aliados políticos que não conseguiram um lugar ao sol, favorecendo lhes com cargos comissionados criados para este fim.
“O que será das próximas eleições?” Essa é a grande pergunta que todos fazem, inclusive e principalmente os próprios políticos que tanto investiram e ficaram apenas chupando dedos contabilizando o prejuízo e se lamuriando das “traições”, já esperadas. “Esta foi a última eleição” - frase mais ouvida desses candidatos, na maioria pessoas bem intencionadas que se eleitos fossem poderiam prestar um inestimável serviço aos deodorenses. Quem perdeu? Mais uma vez o povo por não saber discernir o joio do trigo.

Paulo Placido

                                                                          
                        THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário