Total de visualizações de página

sábado, 16 de março de 2013

"CSA X CRB É NESTE DOMINGO"!!!


CSA x CRB. O clássico das multidões
Um é Azul, O outro Vermelho, um da Lagoa, o outro da Praia, um do Mutange, o outro da Pajuçara. A história de amor e rivalidade, do desejo de ganhar, de tudo que representa um jogo entre os maiores times do futebol alagoano.

CSA (Centro Sportivo Alagoano) Fundado no dia 7 de Setembro de 1913, por um grupo de desportistas, liderados por Jonas Oliveira

CRB (Clube de Regatas Brasil) Fundado no dia 20 de Setembro de 1912, por um grupo de desportistas, liderados por Lafaiete Pacheco

CSA x CRB já se enfrentaram 488 vezes, e segundo informações o time de Pajuçara tem mais Vitórias(184) que o maior rival (149). Por outro lado, o CSA além de ter marcado mais gols que o rival em clássicos, tem mais 11 títulos a mais de Campeão Alagoano que o CRB. O primeiro jogo que se tem registro foi um empate em 0 x 0 pelo Torneio Caixa Olimpica em 1930.
  • Última partida: CSA 2X2 CRB no Estádio Rei Pelé. 21 de Abril de 2012.
  • Gols da partida:
  • Rony(2) aos 27'2T e 38'2T para o CSA
  • Elsinho aos 24'1T e Jadílson aos 39'1T para o CRB


AOS MEUS AMIGOS : Rivais sim, Inimigos Nunca.
 Como mandante do jogo, o CSA colocou à disposição 16.440 ingressos, ficando com 60% dos espaços. Segundo o acordo firmado entre os participantes do encontro, a divisão de torcidas para o dia do clássico, domingo (17) ficou acertado o seguinte:

1 - Aproximadamente 20% do estádio serão considerados de área nula, à disposição da Segurança para evitar superlotação e outras situações;

2 - Aproximadamente 20% do estádio ficarão à disposição da torcida do CRB - assim distribuídos: 2.900 arquibancadas altas, 800 arquibancadas baixas, 165 cadeiras especiais do 4º piso, somando 3.865 lugares disponíveis;

3 - Aproximadamente 60% do Estádio ficarão à disposição da torcida do CSA como mandante do jogo - assim distribuídos: 6.600 arquibancadas altas para torcedores comuns, mais 3.000 para torcidas organizadas, 2.000 arquibancas baixas, mais 162 lugares exclusivos de cadeiras especiais do 4º piso, somando 11.762 lugares exclusivos.

O secretário de Esporte e presidente do CSA, Jorge VI, ressaltou que os 813 lugares das cadeiras especiais do primeiro piso ficarão disponíveis, “como tradicionalmente acontece para torcedores de ambas os times. Dessa forma não dividiremos famílias que tem torcedores em comuns”, frisou o presidente do CSA, lembrando que quando o mando de campo for do CRB só haverá a inversão de espaços.

Foto: Adelmo Ricardo - Assessoria SEE
Plano de Segurança
O coronel Gilmar Batinga, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), informou que a partir dessa definição de números de torcedores a PM vai determinar todo o planejamento para promover a segurança no dia do jogo. Segundo ele, serão disponibilizados cerca de 200 policiais para a parte interna do estádio. Totalizando + ou -  350 em toda operação.
“Além da parte externa, que contará com o policiamento motorizado, Operação Jogo Limpo em determinados pontos da Capital, principalmente nos corredores de ônibus, onde iremos intensificar pontos de bloqueios no sentido de deter aqueles maus torcedores que depredam o patrimônio público”, explicou o coronel, lembrando que o trabalho da PM será executado antes e depois do jogo.
O trabalho da PM contará com ajuda das câmeras de vídeo monitoramento do próprio estádio, “são quatro equipamentos, mas acredito que no dia do jogo teremos mais outras”, informou o comandante, avisando que a PM também vai ajudar a combater a prática dos cambistas e das tradicionais ‘carteiradas’.

Divisão das torcidas
Os torcedores do CSA ocuparão as grandes arquibancadas com acesso pela rampa 1, mas a torcida organizada ficará no lado da Siqueira Campos com acesso pela rampa 2.
Os torcedores do CRB ficarão ao lado do placar eletrônico, nas arquibancadas altas e baixas, e entrarão pelo acesso da rampa da lagoa. Ao término do jogo os primeiros a sair serão os torcedores do CSA

A HISTÓRIA
foto: Museu dos Esportes -1975 - CSA bi campeão.
Em pé: Natal, Rafael, Geraldo, Rogério, Zé Preta e Roberto Menezes.
Agachados: Ênio Oliveira, Ferreti, Helio, Torino e Soareste.
foto: Museu dos Esportes -1980. CRB.
Em pé: Flávio. Marcos. Tinteiro. Deco. Carlinhos e Cesar.
Agachados: Américo. Mundinho. Joãozinho Paulista. Elcio e Patinha.
 
   



noticianamira.blogspot.com.br






                                                                         
                                    THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário