Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de março de 2013

"CUIDADOS NA SEMANA SANTA"!!!


Amigos, estamos na semana santa para quem não sabe é a ocasião onde celebra-se a Paixão, Morte e a ressurreição de Cristo.
As comemorações começam no Domingo de Ramos que indica o final da quaresma, foi nesse dia que Jesus entrou em Jerusalém e terminam no Domingo de Páscoa com a Ressureição.
Para os católicos é nesse momento que devemos orar, rezar e pedir que sejamos abençoados.
Se convencionou que na sexta feira da Paixão, como é chamada o dia da morte e crucificação de cristo, as pessoas não devem comer carne em sinal de respeito.
Por conta disso, a procura por pescados aumenta consideravelmente nessa época e é no momemtno da compra que devemos adotar certas medidas para evitar problemas com a compra de alimentos estragados, haja vista que, estamos falando de produtos que estragam muito rápido.
De início, devemos observar as condições de higiene do local e a forma de armazenagem dos alimentos. Os peixes devem estar com as guelras vermelhas, olhos salientes e brilhantes, corpo rijo e as escamas não devem se desprender com facilidade. Alguns consumidores costumam pressionar o peixe e observar se o local demora a voltar ao normal ou se não volta, caso isso aconteça é um sinal de que já está em processo de deterioração.
Nos demais pescados é importante analisar o odor, que deve ser característico do produto, sem ser forte demais!
O consumidor tem um aliado forte nesse momento, a vigilância sanitária, que deve andarmãos dadas com o PROCON e demais órgãos de defesa e proteção ao consumidor como a Delegacia do Consumidor, por exemplo.
Qualquer problema procure o PROCON ou a Vigilância Sanitária.


Marcelo Madeiro




                                                                 


                       THE END.


Nenhum comentário:

Postar um comentário