Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de maio de 2013

"O DESABAFO DOS ALUNOS"!!!

A REVOLTA DOS ALUNOS, COM O MUNICÍPIO DE MARECHAL DEODORO!

  Dani Melo Nós, alunos, não contribuímos de forma direta para a renda de uma cidade. Nossa contribuição é a longo prazo, pois ainda estamos em formação. Será que por isso, não temos atenção necessária? No meu caso, e no de muitos colegas, saímos de Marechal Deodoro para a Ufal, fazendo praticamente uma viagem todos os dias. Não temos o mínimo de segurança em nosso trajeto, tendo em vista que nosso ônibus não apresenta boas condições mecânicas e quebra constantemente. Nosso ônibus já quebrou em Satuba, no Farol, no Centro de nossa cidade, enfim.. em lugares vulneráveis a assaltos e outros. Afastaram, inclusive, nosso motorista, porque o mesmo se recusou a dirigir o ônibus em condições precárias!
Somos uma classe que se manifesta, já fizemos abaixo-assinados, mas NADA acontece!
Será que vamos ter uma solução somente quando acontecer algo com os alunos?
Isto, no caso da Ufal.. Em outros ônibus (FAROL), alunos que não estavam estudando no começo do ano, precisam ir na Semed Marechal Deodoro para entrar na lista de espera para QUANDO SURGIR VAGA NO ÔNIBUS, PODER UTILIZAR O MESMO!
Será que um aluno precisa entrar numa fila de espera para poder estudar, Sr. Prefeito Cristiano Matheus ?



Thiago Oliveira Pois é. Acho que os responsáveis pelo transporte publico 
pensam que nós somos como eles, com condições financeiras pra ter carros de luxo na garagem da nossa casa. Acho que investir no transporte daqueles que são o futuro da cidade nao é nada demais! É mais que obrigação!! 
Do que adianta querer aparecer tanto, dizendo que os ônibus são novos para a população acreditar nisso(só mudaram o adesivo externo, porque internamente é só a pessoa entrar que sente que está um lixeiro com rodas), se as pessoas que utilizam tal meio de transporte sabem que não passa de uma mentira?
Fazer o que se os responsáveis não ligam para isso porque eles nao dependem do transporte publico? Ja pensou como seria bom se no caminho do trabalho o carro quebra no meio dos canaviais e acaba chegando tarde naquela reunião que não poderia chegar atrasado? Isso é o que acontece com nós alunos! Chegamos tarde ou as vezes nem conseguimos chegar para aquela aula, prova, trabalho ou estágio.
 
Fica aqui minha indignação com o descaso com o transporte público de Marechal Deodoro.

########################################################################

Marcilio Souza na moral ta de sacanagem conosco, pois quando tivermos formados a retribuição é imediata pro nosso municipio... estou chateado com esse descaso com os universitarios, sera que não podemos ter o nivel superior para trazer esclarecimento pra nossa sociedade deodorense??? comprou briga com um povo unido e esclarecido!!!!! QUERO ONIBUS COM BOAS CONDIÇOES DE USO!!

RELEMBRANDO UM POUCO... CADÊ A FACULDADE 

DEODORENSE???

Iara Saltírio No caso do 03 Olympio, eles dizem que ele já está lotado, então que eles coloquem outro ônibus para fazeressa linha como no ano passado, que tinha o 06 que tbm ia ao farol. Eu não consegui fazer a carteirinha pq perdi o prazo de recadastro, sem tempo de ir até a secretária. Agora é só esperar pra ver o que vão revolver, por enquanto vou a faculdade pagando a passagem, gastando uns 10 reais por dia, só de passagem. Ainda bem que eu consegui fazer a carteirinha da minha irmã, que estuda a tarde e usa o 03 tbm, se não imagine o prejuízo.

########################################################################

Jonathas Alves a respeito de quem faz cursinho Preparatório também, pois como é que o cidadão vai fazer a carteirinha no prazo que eles colocam? Quando um Concurso tem o seu Edital lançado dificilmente vai ser no mesmo período das matrículas. No meu caso estou me preparando com antecedência para concursos Públicos, mas será que isso inviabiliza ou tira os meus direitos de estudar? 
Temos que entrar em uma fila para estudar? Será que é isso mesmo? Será que não basta a fila do SUS? 

#Vergonhoso.


Direito ao transporte escolar


                                                                
                        THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário