Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

FIQUE POR DENTRO

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta, daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA, também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...


CACAU E A REABERTURA DA ESCOLA DO SESI

É apenas um início de governo, mas aos poucos o prefeito CACAU com sua dedicação, já começa a colher bons frutos em prol da sociedade deodorense. Ninguém faz milagres, ninguém é santo, mas com paciência as questões estão sendo resolvidas,. Este lance da reabertura da escolado SESI em nosso município, é mais um gol de craque, patrocinado pelo prefeito CACAU. Na hora de criticar, vamos fazer críticas construtivas, mas na hora de reconhecer um fato positivo, temos que enaltecer.
O pleito foi atendido pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, durante uma reunião  com o prefeito Cacau e o secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão.

 MIRACHA NO KA E ZÉ ORELHA NA LAMBRETA VÃO APOSTAR CARREIRA 

Um grande evento envolvendo alta velocidade, poderá acontecer em Marechal Deodoro, entre dois amigos. O Miracha no seu novo carango, um KA, e o nosso amigo Zé Orelha na sua lambreta. Os nossos amigos Cacá Rodas e Miro deverão patrocinar a corrida. O trajeto será do rio da Catita até o Riacho Velho, arrodeando pela Usina Sumaúma, saindo no Niquim e pegando as Galhofas. kákákáká...  O Miro como diretor da prova, disse que quem comandará o Grid de Largada, será o nosso amigo Val aleijado. kákákákáká... Grande estrutura será montada no Rio da Catita, para noite de autógrafo dos dois. O vereador Bocão, poderá ajudar no evento. Tem um KA em Marechal Deodoro, que os gaiatos apelidaram de codorna, não sei de quem é esse carro.


SECRETÁRIA SÍLVIA REJANE E DR.CLÁUDIO ESTIVERAM NA CAPACITAÇÃO COM OS COLABORADORES DA UPA IRMÃO DULCE

Momento de escuta aos colaboradores. Secretária Silvia Rejane e Dr Cláudio se fizeram presentes. Na oportunidade, foram discutidos as dificuldades,  os desafios e as soluções para avançarmos ainda mais na melhoria do acolhimento na UPA. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, maqueiros, farmacêuticas, recepcionistas, vigilantes, higienização, direção administrativa se posicionaram e deram um grande passo colaborativo, para as mudanças que a saúde precisa. Os trabalhos foram conduzidos pela Enfermeira Gil, do Governo do Estado. Um abraço no diretor Jurany Souto.

SECRETÁRIOS DO  MUNICÍPIO DEVERÃO SE ENCONTRAR COM LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DA MASSAGUEIRA

Empresários, lideranças comunitárias e a comunidade em geral do povoado Massagueira, deverão participar de uma reunião, no dia 25 de janeiro, ás 18 horas no Salão Paroquial da Igreja Divina Pastora, Padroeira daquela localidade, com vários secretários da nova gestão no município. É uma boa oportunidade, para as lideranças do povoado e moradores da Massagueira e Rua Nova, ouvi-los e também fazerem suas reivindicações.

CACÁ RODAS NÃO PERDE MAIS NEM ANIVERSÁRIO DE BONECA EM MARECHAL DEODORO

O nosso amigo Cacá Rodas, não perde mais em Marechal Deodoro, nem aniversário de boneca. O mesmo participou ativamente da campanha vitoriosa do prefeito Cacau, e de lá pra cá, o mesmo nem participado de vários eventos, como o que aconteceu ontem, a confraternização do empresário Victor Kummer, proprietário do depósito CIA DAS BEBIDAS. Cacá, esteve ao lado do seu amigo Betinho do Zé Mamão e de vários colegas.

CASA DA SOPA E CRAS NOS CANAIS

A região dos canais de Marechal Deodoro pode ser beneficiada com a construção de uma Casa da Sopa e um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O pedido foi feito pelo prefeito Claudio Filho Cacau ao secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira.
Além disso, o prefeito de Marechal Deodoro discutiu com o secretário e técnicos da secretaria maneiras de melhorar os serviços e programas já existentes no município, e propostas para viabilizar a reabertura da Casa da Sopa do Conjunto Residencial Terra da Esperança, que está sucatada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário