Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

FIQUE POR DENTRO


CÂMARA DE VEREADORES DE MARECHAL DEODORO COM OUTRO ARES NA GESTÃO ANDRÉ BOCÃO

O nosso amigo André Bocão, presidente da câmara de vereadores de Marechal Deodoro, trouxe um novo ares em termo de administração no parlamento mirim.  Atendendo ao convite da União dos Vereadores do Estado de Alagoas (Uveal), Bocão e o quadro contábil do Poder Legislativo Municipal participaram, recentemente, de uma reunião sobre responsabilidade administrativa e transparência das contas públicas. Representantes do Ministério Público de Contas (MPC) também estiveram presentes no evento, que foi realizado na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió.

SALÁRIO REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO, DEVERÁ SER LIBERADO NESTA TERÇA-FEIRA

Informações dão conta, que apesar das dificuldades e também, que vários funcionários efetivos ainda não realizaram o recadastramento, a prefeitura de Marechal Deodoro deverá estar liberando os salários dos seus servidores nesta terça-feira, 31 de janeiro. Foi promessa de campanha do atual prefeito Cacau, pagar o salário no mês trabalhado. Então amanhã, todos com din-din no bolso.

ALGUNS VEREADORES JÁ ESTÃO MOSTRANDO SERVIÇO

Olá, pessoal! Os vereadores Betinho da Barra Nova, Ricardo do Braz e Drº Everaldo acompanharam o prefeito de Marechal, Cacau, em uma visita ao Posto de Saúde da Rua Nova, localizado na Massagueira. Os parlamentares fiscalizaram o serviço ofertado pelo Poder Público, bem como toda a estrutura da unidade ambulatorial, além de conferir os medicamentos que são ofertados nos atendimentos clínicos. Os vereadores colocaram ainda a Câmara de Marechal Deodoro à disposição de todas as demandas da região.

BETINHO E RICARDO DO BRÁS

Na quinta-feira passada, na sede da prefeitura, os vereadores Betinho da Barra Nova e Ricardo Braz participaram de uma reunião do Conselho Municipal de Saúde de Marechal Deodoro. Os parlamentares ouviram as solicitações dos integrantes colegiado e também apresentaram sugestões para a melhoria do serviço público no nosso município.

CARNAVAL DEVERIA ACONTECER SÓ COM AS ORQUESTRAS DE FREVO DE MARECHAL DEODORO

Sempre tive esta opinião, e não é hoje que vou mudar. Sei, que muitos preferem outro ritmo, mas sempre defendi e defendo a valorização dos nosso músicos a as nossas tradições também. Marechal é conhecida por todos como a TERRA DOS MÚSICOS. Aqui, músico não nasce, eles brotam! É incrível! Antigamente, todos conheciam e sabiam os nomes dos músicos diferenciados, hoje são tantos, que é difícil você apontar, A ou B. Por isto sou à favor do carnaval só com orquestras de frevo da nossa querida Marechal Deodoro. Temos a Santa Cecília, Carlos Gomes, Aconchego, Manoel Alves, Nossa Senhora da Boa Viagem, etc... opções não faltam...

O MANDIM GIGANTE QUE O NOSSO AMIGO LOURINHO PEGOU COM BANANOLA

-Que o nosso amigo Lourinho é um apaixonado por pesca, todos em Marechal Deodoro sabem. Agora a pescaria mais interessante aconteceu anos atrás, quando ele se juntou aos nossos amigos Cione, Barbalho e o Cadinho do seu Jarbas. Os quatro, pegaram uma canoa escondida do dono, lá no porto do Osman e saíram com destino a boca do rio, indo depois para boca da Barra. Os quatro pescadores de araque, kákáká... só lembraram de levar a cachaça, o tira-gosto e uma soca tempero que eles pediram emprestada ao seu Carlos Avelino, mas esqueceram de levar o principal, as iscas. O Barbalho e o Cione passaram a madrugada toda, tirando gôgo lá na gruta. Então, o Lourinho como o mais experiente da turma, pegou duas bananolas com pão marroque, que o Barbalho tinha levado pra lanchar. Iscou os anzóis e jogou na lagoa. 
-Lourinho, ficou fazendo isso um dia inteiro e não pegava nada. O Cione, o Barbalho e o Cadinho, vendo que ele não pescava nada, não falaram nada e ficaram enchendo o fiofó de cachaça, rindo e mangando do Lourinho pelas costas. Eles estavam tão cheios de mé e embriagados, que a maré carregou os quatro até a Praia de Maragogi e eles não perceberam. kákáká... cachaça da gota!-Foi quando numa dessas jogadas e puxadas, o Lourinho pegou um mandim gigante, fisgando-o pelo meio do corpo. Foi o maior mandim da estória de Marechal Deodoro. Como naquele tempo não existia aparelho celular, o Barbalho e o Cione, cortaram um tronco de bananeira e vieram de Maragogi até o porto onde o João Batista tinha uma gandaia na Poeira, atrás do Tonho Malandrinha, para que o mesmo arranjasse uma carreta para transportar o mandim gigante.-De Maragogi, até o cais da lancha no centro de Marechal, foram três meses de viagem. kákákákáká... Nesta época, o nosso amigo Zé Bispo, já estava com sua banda "Esquenta Muié", Tocando a música pombo correio em ritmo de frevo e o Oberdan soltando fogos.
RECADASTRAMENTO COMEÇA NO DIA 02 DE FEVEREIRO

No primeiro dia do recadastramento, dia 02, devem comparecer os funcionários que tenham o nome com inicial “A”, “B” ou “C”. De 03 a 05 de fevereiro é a vez dos aposentados e pensionistas que comece com a letra “D”, “E”, “F”, “G”, “H” e “I”. Já os colaboradores inativos que tenham inicial “J” devem se encaminhar ao local indicado no dia 06 de fevereiro. No dia 07 será disponibilizado para os que tenham iniciais “K”, “L” e “M”, exceto todas as Marias. As aposentada e pensionistas que tenham no de “Maria”, deverão fazer o recadastramento nos dias 08 e 09. No último dia, 10 de fevereiro,será a vez de todos com iniciais “N” e de “O” à “Z”.

DOCUMENTOS EXIGIDOS


  • Portaria de Concessão de Aposentadoria ou Pensão; Portaria de Nomeação; Carteira de Trabalho; Certificado de Conclusão de Curso Superior; Comprovante de residência (últimos três meses); Certidão de Nascimento ou Casamento; Contracheque de Janeiro de 2017. Foto 3×4 RG; CPF;
CAJUEIRÃO MASTER. O NILDO E O ZÉ DO MÉ

O Cajueirão Master é um clube onde os amigos se reúnem para aquele jogo que serve apenas para matar a secura de bola, e depois os amigos se divertirem tomando aquela cervejinha deliciosa. Alé do futebol, o Cajueirão Master tem um Bloco de Carnaval, que já virou tradição no município. Mas, voltando ao futebol, neste final de semana, o Cajueirão jogo e tivemos o Valdir como melhorem campo e o Neno como pior.O presidente é o nosso amigo Zé do Mé e o técnico da equipe o nosso amigo azulino enfadado Nildo. 

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe 

Você pode acompanhar também pelo blogdopopamarechal.blogspo.com.br 






Nenhum comentário:

Postar um comentário