Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

FIQUE POR DENTRO


NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA CACAU E ANDRÉ BOCÃO VÃO COMPLETAR UM MÊS
Dois jovens com tudo pra dar certo, O prefeito Cacau no comando do nosso município e André Bocão como presidente da câmara municipal de Marechal Deodoro. Os dois foram aliados na campanha vitoriosa que derrotou o candidato da situação Júnior Dâmaso, apoiado pelo ex-prefeito Cristiano Matheus. Os dois estão chegando há um mês na próxima quarta-feira, no novo mandato. O que estamos observando de fora, é que essa dupla tem tudo para realizar um grande trabalho em prol da sociedade deodorense. É importante para todos o entrosamento entre eles. O Cacau, com o seu vice Walter Avelino e sua equipe formada por vários secretários com o perfil técnico, e o nosso amigo André Bocão comandando um parlamento mirim, onde o prefeito tem maioria tranquila. Com o vereador Jorge Mello e Dr.Everaldo como mais experientes ao lado dos irmãos Néo e Ned, a turma nova que chegou agora e ainda de quebra correndo por fora, Del Cavalcante e Marcelo Moringa que foram reeleitos.

CONSELHO DA EDUCAÇÃO DECIDE ENCERRAR ANO LETIVO 2016


É uma decisão muito importante, que interessa principalmente aos pais de alunos da rede municipal de ensino, esta decisão do Conselho Municipal de Educação. Informações dão conta que após um detalhado diagnóstico da situação da Educação de Marechal Deodoro, realizado durante os primeiros dias de trabalho da nova gestão, a Secretaria Municipal de Educação propôs, e o Conselho Municipal de Educação decidiu encerrar o ano letivo de 2016. O fim das aulas foi determinado durante reunião ordinária do Conselho, que avaliou, após analisar o diagnóstico apresentado pela Secretaria, que a manutenção do ano letivo de 2016 acarretaria mais prejuízos para a comunidade escolar.


TIMES DE FUTEBOL COMPAREÇAM NA SECRETARIA DE ESPORTE
A prefeitura está realizando o recadastramento dos clubes amadores de futebol de Marechal Deodoro, que vai até 03 de fevereiro, das 08h às 14h, na sede da Secretaria. A iniciativa prevê o cadastro de novos clubes ou atualização dos dados dos times já existentes para um melhor controle do esporte no município e a elaboração do projeto do Campeonato Deodorense de Futebol.
“A gente precisa ter uma noção se foi criado algum time nos últimos anos, se tem alguém que despertou o interesse de fazer algum. Esse cadastro também vai servir para que a Secretaria de Esporte possa saber as localidades de cada time, quantos têm em cada bairro, com o intuito de que possa ser elaborado o projeto do campeonato deodorense, previsto para o segundo semestre deste ano”, concluiu o secretário Euclydes Filho.
OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Os dirigentes dos times de futebol, tem que comparecerem na Secretaria de Esporte, portando uma cópia da carteira de Identidade, cpf, comprovante de residência e deixar um número para contato telefônico. O cadastro é realizado de segunda a sexta-feira na rua Marechal Deodoro, centro da cidade, no anexo ao lado do Espaço Cultural Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul. Compareçam, dirigentes deodorenses!!!

O LUBISOMEM DA VARGEM DA VILA

Vários moradores do Barro Vermelho, já viram um lubisomem nas redondezas da Vargem da Vila. A assunto deixou alguns moradores de toda cidade amedrontados. O bicho sempre aparece no dia de terça ou sexta-feira, em noite de lua cheia. Quando chega a meia noite, ele começa a uivar e roncar que nem porco. Uma moradora do Porto Grande ao ouvir o barulho, deu uma carreira que até hoje não sabe onde deixou o par de tamancos. O lobisomem é muito conhecido no folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram perto de mangues de fato creem na existência do monstro.


Após a primeira transformação, em todas as noites de terça ou sexta-feira, o homem se transforma em lobisomem e passa a visitar 7 partes da cidade. Em uma noite só, o lubisomem da Vargem da Vila apareceu no rio do pioncó, na gruta, no beco do trepa gato, no rio mija batente, no rio do tonho macaco, nas galhofas e no manguinho. Por onde ele passa, açoita os cachorros e desliga todas as luzes que vê, além de uivar de forma aterrorizante. A Zilda, o Jaime, o João do Camarão, o Otoigbson, o Zé Maia, o Camilo, o Zé Bolachinha, e várias pessoas disseram que já viram várias vezes, ele rondando o beco do Barroso. kákákákáká...

MAIS UMA AGENDA POSITIVA, RAPAZ... KÁKÁKÁ... 
Esta semana até aqui, foi de muitas reuniões, extremamente produtivas para nova gestão em Marechal Deodoro! O prefeito Cacau, com o superintendente do BNB, Antônio Cesar, articulou a instalação da Agência CrediAmigo na Massagueira. Já com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Helder Lima, falou de projetos para atrair novas indústrias para Marechal Deodoro. Já o Presidente da FIEA, José Carlos Lyra, recebeu também o prefeito Cacau, e tratou de novas parcerias e abertura do Conservatório de Música do município. E com o Secretário de Agricultura, Alvaro Vasconcelos, Cacau conversou sobre os vários programas da pasta para trazer ainda mais desenvolvimento e oportunidades ao povo deodorense.
FILME NO RIO DO "PIRIQUITO"

Com um enredo baseado em  uma mistura de romance e aventura, está sendo gravado na cidade de Marechal Deodoro, mais precisamente nas imediações do rio do “Periquito”, um filme do diretor Bento Brasil. A produção cinematográfica tem o apoio da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Cultura.
De acordo com o diretor, o filme deve chegar as telas em janeiro de 2018, quando haverá o lançamento oficial que levará imagens das belezas naturais da antiga capital dos alagoanos, para todo Brasil. Um abração no nosso amigo André Marechal, pela contribuição.
COMEÇOU A RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação de Marechal Deodoro iniciou, nesta quinta-feira (26), o período de renovação das matrículas das escolas municipais. A renovação segue até a próxima terça-feira, dia 31 de janeiro.
Para renovar a matrícula dos estudantes, pais ou responsáveis pelos alunos devem comparecer na escola de origem, e assinar o documento de confirmação da matrícula.
Alunos novatos
Já o período de matrícula de alunos novatos, ou daqueles que pretendem trocar de escolas, acontece entre os dias 01 e 03 de fevereiro.Para realizar a matrícula, pais ou responsáveis devem comparecer à escola escolhida, portando os seguintes documentos:Identidade e CPF do responsável;Comprovante de residência atualizado;Certidão de nascimento do estudante;Declaração de conclusão da escola anterior (exceto para educação infantil e primeiro ano);Cartão de vacina;Cartão do SUS;Cartão do Bolsa Família (para quem recebe o benefício)Duas fotos 3×4 do estudante;
SECRETÁRIOS DO MUNICÍPIO E O ENCONTRO COM OS MORADORES DA MASSAGUEIRA

A nossa amiga UVA como sempre, esteve ao lado da comunidade, contando sempre com a sua participação ativa. Mas também queremos destacar que após ouvir as reivindicações dos moradores do Francês, as secretarias municipais envolvidas nos projetos de fomento do turismo local, se reuniram com os moradores do povoado da Massagueira, na noite desta quarta-feira (25), na associação Divina Pastora, no mesmo povoado. A reunião contou com a presença de donos de bares e restaurantes, cocadeiras, associações de moradores, pescadores, rendeiras e representantes religiosos, que discutiram os principais problemas e melhorias para a região.

SECRETÁRIOS PRESENTES NA MASSAGUEIRA

Secretário turismo, André Ramalho, de Meio Ambiente (SEMMA), Mateus Gonzales; de Cultura e Preservação de Patrimônio Histórico (Secult), Diego Lima; de Infraestrutura (Seimfra), Diogo Lopes; de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Júnior; e o de Comunicação, Lininho Novaes.

CONFIRA A 2ª RODADA DO ALAGOANO
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) oficializou o segundo desmembramento da 2ª rodada da Estadual 2017. Agora serão mesmo duas partidas no sábado e mais três no domingo. Além disso, confirma jogo a ser disputado no Estádio Edson Matias, em Olho D'Águas das Flores.
Agora, a 2ª rodada vai mesmo ser aberta no sábado, às 16h, com a partida Murici x ASA, no Estádio José Gomes da Costa. E às 20h, no Estádio Gerson Amaral, será disputado o jogo Coruripe x Santa Rita.
Três confrontos complementam esta rodada no domingo, todos começando às 16h. No Estádio Edson Matias, CEO x CSE; no Estádio Gerson Amaral, CRB x Miguelense; e no Estádio Rei Pelé, Sete de Setembro x CSA.

HOJE TEM "LIMÃO COM MEL" EM MARECHAL
A noite desta sexta-feira, dia 27, promete ser de muito agito e badalação para deodorenses, alagoanos e turistas que visitam o litoral sul do estado. É que a casa de shows Villa Mix, que fica no povoado Pedras em Marechal Deodoro, recebe diversas atrações musicais a partir das 21h00.Quem também se apresenta no evento é a banda Limão Com Mel, uma das melhores do país e que deve receber todo o carinho dos fãs que deverão lotar a Villa Mix logo mais a noite. Completando a festa também haverá shows com a banda Os Penetras, Júnior Ivo e DJ Surf.Será então uma super noitada no local que se transformou no point do verão, já que cidades como Maceió, Barra de São Miguel e a Praia do Francês em Marechal Deodoro estão lotadas de turistas que procuram opções de lazer e diversão. Um abraço ao André Marechal pela contribuição.
MOLEKES DO FREVO HOJE NO BARRO VERMELHO
Formada por músicos da banda Nossa Senhora da Boa Viagem, projeto social que leva a inclusão para crianças e adolescentes através da música, a orquestra “Molekes do Frevo” faz um ensaio aberto ao público na noite desta sexta-feira, dia 27.A turminha convida a todos os deodorenses para prestigiarem , a partir das 19h30 na praça Cícero Vítor, a apresentação musical que mostrará um pouco da cultural local. Serão executados frevos e marchinhas que irão animar a folia de momo 2017 pelas ruas estreitas do centro histórico deodorense.Participe. Leve sua família e chame os amigos para prestigiar os Molekes do Frevo.

 CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO
Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe 



Nenhum comentário:

Postar um comentário