Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FIQUE POR DENTRO


NOSSA AMIGA UVA FOI ELEITA POR UNANIMIDADE PRESIDENTE DA CCC DA BRASKEM

A nossa amiga massagueirense Uva, sempre mostrou sua competência e capacidade, por estas razões foi eleita por unanimidade presidente do CCC da BRASKEM. A eleição aconteceu ontem. A vice-presidente á a professora Lenice Santos do Projeto Lagoa Viva.

CCC é o Conselho Comunitário Consultivo e o grupo de Alagoas é um dos mais antigos do País e aprofunda o relacionamento entre a indústria e as comunidades. Parabéns a nossa amiga UVA, que também participou da campanha vitoriosa do prefeito CACAU.



FALTA DE ÁGUA NOS CANAIS É UM ABACAXI PARA SER DESCASCADO PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO 


Com um crescimento desenfreado principalmente após a duplicação da AL-101 Sul, a região dos canais que abrange Massagueira, Santa Rita e Barra Nova, se tornou um calo e um grande desafio para atual administração, em termo principalmente no abastecimento de água. É constante a falta dela e com certeza, será um dos grandes desafios que o Cacau terá que enfrentar e arrumar uma solução, para que o líquido precioso chegue aos lares dos deodorenses. É um abacaxi cascudo...


QUESTÃO DA ÁGUA E REUNIÃO COM O SECRETÁRIO E IRMÃO DO CACAU ALEXANDRE AYRES


Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura de Marechal Deodoro firmou uma parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) para discutir projetos e ações que combatam a escassez de água nos povoados de Barra Nova, Massagueira e Ilha de Santa Rita e região.

Durante uma reunião realizada com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, técnicos da Semarh, o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro (SAAE), Neilson Costa, e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Mateus Gonzalez, foram discutidas maneiras de ampliar o abastecimento e as intervenções necessárias para que não haja um colapso no sistema de abastecimento.

DEPOIS DA BARRA NOVA SAIBA ONDE ESTARÁ O PROJETO CIDADE LIMPA 



As ações do Programa Cidade Mais limpa chegaram o povoado da Barra Nova. Á partir de amanhã,  as equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura estarão com serviços limpeza, varrição das ruas e retiradas de entulhos acumulados, manutenção da iluminação pública, capinagem, pintura de meio-fio, entre outros, na Terra dos Marechais, Taperaguá, Barro Vermelho e Centro. Parabéns secretário Diogo Lopes!
LUCIANO DA RIBEIRA E O JUVENTUDE EMPREENDEDORA

De acordo com o secretário de governo, Luciano Vasconcelos, a equipe está trabalhando para escolher os locais onde acontecerão as aulas que, além do Centro, também serão realizadas nos canais. Os deodorenses interessados em participar do “Juventude Empreendedora”, programa do Governo Estadual que capacita jovens para o mercado de trabalho, já podem fazer a pré-matrícula no site da Secretaria de Trabalho do Estado de Alagoas. O programa tem o objetivo de capacitar 5 mil jovens alagoanos, com idade de 18 a 29 anos, tendo concluído ou que estão concluindo o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas ou privadas de Alagoas.


MANÉ QUERÉ, O TUBA, A CHUVA E A ATOLADA


Durante a minha vida como músico da bandinha do seu Zé Ramos e na Santa Cecília, passamos e vivemos muitas estórias engraçadas. Uma dela, foi com o saudoso Mané Queré, que além de pescador era um grande músico da querida Filarmônica Santa Cecília. Há muitos anos atrás, a Banda Santa Cecília foi tocar na Festa da Divina Pastora na Massagueira, era inverno e ainda não existia a rodovia Divaldo Suruagy. A estrada era de barro e aquela areia branca, mas quando a gente pisava, os nossos pés ficavam pior do que carvão. Na noite chuvosa e fria, quando chegamos nas proximidades do Campo Grande, que pertencia ao seu João Avelino, pai do seu Carlos Avelino, o ônibus da Santo Antônio, empresa que rodava em Marechal Deodoro, atolou e nós voltamos á pé para Marechal Deodoro, com muito frio e muita lama. O Mané Queré, com o tuba nas costas e doido pra tomar uma, quando chegamos na venda do seu Benivaldo nas Pedras, o meu pai acordou o mesmo e pediu para que ele abrisse a venda. O seu Benivaldo abriu a venda e já veio com uma garrafa de cachaça averta e disse: Quem falar uma grosa, terá o direito de tomar a 1ª dose, aí o nosso amigo Mané Queré gritou: QUERÉ QUERÉ, BOTA NA BOCA E DEIXA DESCER. Não rimou, mas todos os músicos riram, acharam engraçado e o Mané Queré tomou a 1ª dose, deixando o meu compadre e os outros músicos com água na boca... kákákáká...



ATLETAS DA BARRA NOVA VIAJAM PARA TREINAMENTO EM PERNAMBUCO


Três jovens atletas que fazem parte do projeto Brutus, com sede no povoado da Barra Nova, viajaram esta semana para a cidade de Garanhuns, no interior do estado de Pernambuco, onde participam de treinamentos com os principais atletas da região na modalidade Luta Olímpica.
Matheus França, 16 anos, Wanderson Cardoso, 15 anos e Jackson Cardoso, 15 anos, este último que é o 1º lugar no ranking nacional em sua categoria, terão a oportunidade de desenvolverem ainda mais suas técnicas.

As jovens promessas do esporte na cidade de Marechal Deodoro, possuem potencial e já pensam em competições futuras como seria o caso de disputar as Olimpíadas, já que ambos vem se destacando no cenário nacional. Um abração ao  nosso amigo André Marechal!!!

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe 










Nenhum comentário:

Postar um comentário