Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

2ª FEIRA É DIA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA E SAIBA O QUE ALGUNS VEREADORES FIZERAM NA ÚLTIMA SESSÃO

 A Câmara de Marechal Deodoro agendou para a próxima segunda-feira (9) a realização da audiência pública que visa discutir a elaboração do Plano Plurianual 2018-2021 (PPA). O PPA é o planejamento que os gestores fazem, no primeiro ano de governo, para elaborar as diretrizes, programas e projetos que devem nortear as ações do governo nos próximos quatro anos de gestão. O PPA é elaborado a partir do plano de governo dos gestores em conjunto com as necessidades e prioridades da população. A Câmara convida a população para a discussão da proposta na Casa de Tavares Bastos. A sessão é aberta. Compareça, é muito importante a sua presença.

NILSON CABEÇÃO 

O vereador Nilson Cabeção parabenizou a Prefeitura de Marechal pelas ações em defesa da mulher que têm sido feita no outubro rosa. Cabeção apontou que na terça-feira o PSF das Malhadas recebeu um evento sobre o tema, levando a comunidade informações sobre a prevenção. O parlamentar defendeu que ação seja expandida para outras regiões.

BETINHO DA BARRA NOVA

O vereador Betinho Medeiros pediu, que a Secretaria de Infraestrutura realize o conserto de um bueiro que está impedindo que o transporte escolar chegue até as crianças do Mucuri. O parlamentar apontou que, diante do problema, os estudantes estão se deslocando até a pista para pegar o veículo. Ele pediu ainda que haja uma ação da secretaria para fechar um buraco na Rua da Mangueira, visto que está prejudicando a população local.

PEDRINHO FERREIRA

O vereador Pedrinho Ferreira solicitou, a criação de uma central de velório no cemitério da Barra Nova. Ele pediu também que haja a criação de um bicicletário e de uma área de lazer para as crianças nas futuras instalações da Vila do Esporte, que será construída também na Barra Nova.

JORGE MELLO

O vereador Jorge Mello apontou, o avanço que a gestão do prefeito Cacau tem obtido no seu primeiro ano. Ele destacou que, apesar das críticas que o prefeito vem sofrendo, os números apontam que há diversas obras e ações sendo tocadas pela cidade. Como exemplo do avanço, Jorge apontou a rede asfáltica que tem sido implantada em diversos bairros e o aumento na rede de atendimento da saúde e, também, de estudantes matriculados. Jorge ressaltou ainda que, após anos sem reajuste, os servidores tiveram um percentual de 5% já aplicado no pagamento  do próximo salário. Para o vereador, os avanços estão espalhados por toda a cidade, apesar das dificuldades financeiras e das consequências das enchentes.

ANDRÉ BOCÃO


O vereador André Bocão solicitou, que a prefeitura promova a troca das lâmpadas atuais por leds, no trecho que compreende o trevo do Francês até o centro. O parlamentar lembrou que as leds têm maior durabilidade,  são mais econômicas e podem proporcionar uma melhor qualidade de vida para população e maior segurança para os motoristas que utilizam a via. Na sessão, Bocão pediu também que a prefeitura construa duas pequenas pontes de cimento entre o trecho que liga a Ribeira ao Riacho Velho. Ele apontou que com a obra a população local não sofrerá mais com os problemas ocasionados pelas chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário