Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ADEUS A FALTA DE REMÉDIOS NOS POSTOS DE MARECHAL E SAIBA O QUE ALGUNS VEREADORES FIZERAM NA SESSÃO

A população carente da nossa querida Marechal Deodoro, as pessoas que realmente precisam de saúde pública, já estão observando que a saúde do deodorense é uma das prioridades da atual gestão. Pensando nisso, o prefeito Cacau, já inaugurou e reformou vários Postos de Saúde no município. Além disto, constantemente estão sendo realizadas várias atividades de aferição de pressão arterial e glicemia; palestras com temáticas voltadas a prevenção de doenças, atividades educativas para crianças; entregas de panfletos informativos; atividades laborais e entrega das marcações de consultas. Além de tudo isto, um fator importantíssimo que queremos destacar é que o eterno problema de falta de medicamentos nos Postos de Saúde acabou! É assim que se faz!!! Muito diferente das gestões passadas. MUITO DIFERENTE!
VEREADOR ANDRÉ BOCÃO E A USINA SUMAÚMA 
O vereador André Bocão defendeu, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), um canal de diálogo entre o Poder Público de Marechal com a Usina Sumaúma. O parlamentar lembrou que foi pego de surpresa com o pedido de recuperação judicial apresentado pela usinada instalada em nossa cidade, bem como outras solicitações apresentadas por empresas do setor em diversas regiões de nosso estado. Bocão apontou que uma solução precisa ser encontrada para garantir o funcionamento da usina, para evitar que o caos social se instale em nossa cidade com um eventual o encerramento das atividades.
VEREADOR BETINHO E A TERRAPLANAGEM NA BARRA NOVA
O vereador Betinho solicitou, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), o envio de equipes da prefeitura para um serviço de poda na Rua Carlos Duarte, localizada na Barra Nova. Com a obstrução feita pelos galhos das árvores, veículos destinados para o serviço de terraplanagem  não estão conseguindo acesso ao local, impedindo a conclusão das ações da Prefeitura de Marechal Deodoro. O parlamentar agradeceu também o serviço feito pelo Poder Público na via principal que liga o Riacho a Auxiliadora, solicitando ainda que as obras sejam levadas para as duas transversais.
VEREADOR PEDRINHO FERREIRA, A TERRAPLANAGEM E OPORTUNIDADES PARA DEPENDENTES - 
Na sessão ordinária desta quarta-feira (25), o vereador Pedrinho Ferreira solicitou o serviço de terraplanagem em trechos da Barra Nova, especialmente entre a Rua Padre Cícero e a Praça da Siriba. O parlamentar defendeu que a obra deve ser realizada para que durante o período chuvoso as águas possam escorrer naturalmente para o rio, evitando assim o acumulo nas portas das Casas. Pedrinho parabenizou ainda o trabalho feito na Fazenda Boa Esperança, defendendo o envio de um projeto de lei que destine um percentual de vagas de trabalho para que dependentes químicos atuem em obras realizadas com recursos do Poder Público na cidade de Marechal Deodoro.
VEREADOR RICARDO DO BRÁS E A PODA DE ÁRVORES 
O vereador Ricardo do Brás solicitou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25), que as equipes da prefeitura sejam enviadas para um trecho da Rua dos Cajueiros, nas Poeiras, onde galhos de árvores estão atrapalhando moradores da região. Ainda durante os trabalhos legislativos, Ricardo agradeceu também o apoio da prefeitura na promoção que resultou na festividade de Nossa Senhora de Boa Viagem, no Barro Vermelho.
VEREADOR NILSON CABEÇÃO E A INFRAESTRUTURA 
Na sessão ordinária desta quarta-feira (25), o vereador Nilson Cabeção solicitou que a Secretaria de Infraestrutura envie suas equipes para o conserto de dois bueiros que estão estourados no Conjunto Terra da Esperança, nas quadras L e N. O parlamentar apontou que com o problema há lançamento de esgoto na região, dificultando o tráfego de veículos. Ele pediu ainda ações emergenciais da infraestrutura na pista que liga Cabreiras as Malhadas e, também, a Imperial. Cabeção apontou que a população tem urgência.
VEREADOR JORGE MELLO, O COMPROMISSO FISCAL E AMBULANTES
Na sessão ordinária desta quarta-feira (25), o vereador Jorge Mello ressaltou a postura de a Prefeitura de Marechal Deodoro seguir dentro do que rege à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ele apontou que, apesar das informações que circulam em alguns sites, existe o compromisso com a receita municipal, “ao contrário do que acontecei em gestões passadas e recentes”. Com o objetivo de trazer luz aos fatos que estão sendo ora questionados, Jorge pediu que a Secretaria de Finanças continue enviando o balanço mensal dos recursos utilizados pela prefeitura nos gastos com a folha de pessoal. Por fim, Jorge parabenizou o projeto de lei aprovado nesta quarta-feira permitindo que pessoas físicas atuem como ambulantes na Orla do Francês.
VEREADOR ALOÍSIO DO MERCADINHO E A LIMPEZA – O vereador Aloísio do Mercadinho solicitou, durante a discussão da sessão ordinária desta quarta-feira (25), que as equipes do programa “Marechal Mais Limpo”fossem enviadas para um trabalho concentrado na Rua dos Cajueiros. O parlamentar apontou que a região está precisando da presença do Poder Público para a melhoria na qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário