Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"Arborização no Francês força retirada de barracas"!!!

Reunião com SPU definiu desocupação para 2013.

Com o intuito de arborizar a Praia do Francês para deixar o ambiente mais atrativo, a Prefeitura de Marechal Deodoro retirou algumas barracas que ocupavam trechos da orla. Para não deixar os comerciantes sem os postos de trabalho, um novo local foi reservado aproximadamente 50 metros da área a ser arborizada. De acordo com a Secretária de Patrimônio da União (SPU) outras barracas serão desocupadas até 28 de fevereiro de 2013.

Para o secretário de Meio Ambiente de Marechal Deodoro, Ericson Machado, as barracas que ocupavam o local, cerca de dez anos, estavam atuando de forma irregular, com isso a retirada não foi uma forma de prejudicar os proprietários e clientes, mas uma iniciativa para melhorar o ambiente e, consequentemente construir um atrativo a mais para todos que comercializam e freqüenta os encantos do Francês.

Indo de encontro a uma lei federal, que não permite ocupação fixa em área próxima ao mar, no mês passado proprietários de algumas barracas conseguiram reverter a decisão da SPU, sobre a retirada dos pontos comerciais. Ao término da reunião ficou decidido que a desocupação será definitiva em 28 de fevereiro de 2013.





1 edicao 
Marechal Deodoro





                                                                         
                          THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário