Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"DE ACORDO COM A UVEAL MARECHAL DEODORO VAI PASSAR DE 9 PARA 13 VEREADORES A PARTIR DE 2012"!!! SERÃO ACRESCIDAS 117 VAGAS EM TODO O ESTADO!


A União dos Vereadores do Estado de Alagoas (Uveal) concluiu, o levantamento dos municípios que irão aumentar o número de parlamentares a partir das eleições de 2012. Serão 117 novos cargos de vereador na próxima legislatura, distribuídos em 43 cidades alagoanas (ver lista na foto) – número bem abaixo do desejado pela Uveal, que queria um aumento em todos os municípios alagoanos.

“Há câmaras que não suportam mais vereadores, infelizmente. O aumento de parlamentares significa maior representatividade da população”, disse ao Tudo na Hora o presidente da Uveal, Hugo Wanderley.
Segundo Wanderley, os novos vereadores não vão gerar um aumento nas despesas dos municípios. “Isso é fantasia”, afirmou, ao explicar que nenhum prefeito pode repassar mais recursos à câmara do que o determinado pela Constituição Federal. “O prefeito que não cumprir o teto constitucional pode responder por improbidade administrativa”.
No entanto, a Uveal afirma que quase todas as câmaras alagoanas já trabalham no limite dos seus recursos, o que forçará um remanejamento de verbas internas para que os salários dos novos parlamentares sejam pagos. Além disso, o presidente não descarta a possibilidade de algumas câmaras terem que diminuir o salário de todos os vereadores para conseguir custear os honorários dos seus novos membros.
“Como nos últimos anos o duodécimo dos municípios vêm aumentando, em função de aumentos na arrecadação, acredito que não vá ser necessário diminuir o salário dos vereadores para arcar com mais membros nas câmaras”, comentou Hugo Wanderley.
“Possivelmente, algumas câmaras terão que diminuir as verbas de gabinete e o número de assessores. Os vereadores não terão as mesmas ‘facilidades’ que tinham até essa legislatura”, destacou.


                                                  THE END,

Nenhum comentário:

Postar um comentário