Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de abril de 2012

"PARABÉNS AOS QUE FAZEM A ESCOLA MUNICIPAL GOVERNADOR LUIZ CAVALCANTE"!!!




A Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante realizou na manhã de quinta-feira (26), um evento denominado de I CAMINHADA PELA PAZ, cuja finalidade visa alertar a sociedade deodorense para que haja uma maior conscientização acerca da violência que vem tomando conta do município nos últimos tempos, suas causas e consequências para todos.
O tema, de acordo com a diretora da escola professora Judite Santos, é uma contribuição que os cerca de 400 alunos estão dando para que as comunidades se engajem nessa corrente que busca minimizar a onda de violência que faz mais vítimas a cada dia que passa, principalmente na periferia.
Maria Nazaré, uma das coordenadoras da escola falou para nossa equipe que os alunos debateram essa temática durante toda a semana em suas respectivas salas e com seus professores sobre essa incidência de crimes que vem acontecendo e chocando a todos os cidadãos. Tudo sendo abordado de acordo com a faixa etária dos alunos sem com isso deixar de mostrar o atual quadro no qual nossa cidade está inserida.
A caminhada inicou-se seguindo em direção a Igreja Matriz onde foi rezado um Pai Nosso. Em seguida desceu em direção ao Barro Vermelho, retornando pela Rua Dr. Tavares Bastos, orla lagunar onde o pároco da cidade, Padre Raul Moreira fez uso da palavra e abençoou os participantes, além de pedir Paz para a cidade de Marechal Deodoro, encerrando-se na Praça Pedro Paulino no centro da cidade.
Ainda na orla lagunar o aluno Lucas leu uma oração para todos os presentes, pedindo a harmonia entre os homens e a paz para que todos possam desfrutar de uma sociedade livre da violência e distante da intolerância e de todo tipo de comportamento negativo que ocasione ou gere ainda mais violência.  

   "Estão de parabéns a diretora professora Judite, as coordenadoras Maria Nazaré, Maria Lúcia Santos, Maria Adelaide e Fátima Souto, todos os professores e funcionários, alunos e a sociedade que juntos fizeram uma grande passeata em busca da Paz e da Tranquilidade na antiga capital alagoana".















"PARABÉNS  A TODOS PELA INICIATIVA"!!!



MARECHALNOTICIAS.







                                                       THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário