Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de abril de 2013

"FALTOU ÓLEO PRA CARREGAR OS ESTUDANTES? NÃO ACREDITO! FOI MESMO???

O MUNICÍPIO DE MARECHAL DEODORO  É RICO! E FALTOU COMBUSTÍVEL NO TRANSPORTE DOS ALUNOS? O QUE? É VERDADE? O QUE?... O QUE?
 
      A NOTÍCIA QUE TOMA CONTA DA NOSSA QUERIDA MARECHAL DEODORO, É O CAOS QUE VIROU O TRÂNSITO EM NOSSA QUERIDA CIDADE. DESTA VEZ NÃO FOI AS ÁGUAS DA CHUVA NA PONTE DA ESTIVA, MAS SIM ALGUNS ÔNIBUS QUE CARREGAM OS ALUNOS! SEGUNDO ESTÁ PUBLICADO NO realdeodorense, DOIS FALTARAM COMBUSTÍVEL E OUTRO QUEBROU. AGORA DENTRO DA MINHA SANTA INOCÊNCIA EU PERGUNTO: É ADMISSÍVEL ISTO? 
OLHEM O CARA COLOCANDO ÓLEO NO ÔNIBUS! KÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁ...

     Foi um engarrafamento da gota!
DSC_0873

           É VERDADE OU EU ESTOU DELIRANDO?


                REALMENTE LAMENTÁVEL!






                                                           
                           THE END.

MISSA DE UM ANO DA MORTE DO EX-PREFEITO DANILO DÂMASO SERÁ HOJE"!!!

Ex-prefeito Danilo Dâmaso.,

Acontecerá nesta terça-feira, dia 30 de abril de 2013, a missa pela passagem de um ano da morte do ex-prefeito de Marechal Deodoro Danilo Dâmaso.
A celebração está marcada para as 18:00 horas na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro da antiga capital do estado de Alagoas.
Desde já família agradece a todos que se fizerem presente a este ato de fé e piedade cristã.






                                                                   

                                                                 
                                                                         FIM.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

"VIVA! VIVA! A PONTE VOLTOU!!! VIVA"!!!

ESTE SAPO ESTAVA MORRENDO AFOGADO! KÁKÁKÁ.

ELA VOLTOU... A NOSSA PONTE VOLTOU NOVAMENTE!

          CALMA PESSOAL! QUANDO EU ESCREVI: ELA VOLTOU... ELA VOLTOU NOVAMENTE! NÃO É A NENHUMA MÚSICA ROMÂNTICA, E SIM A PONTE DA LADEIRA DA ESTIVA! ELA VOLTOU COM TODO GÁS!

         KÁKÁKÁKÁKÁ... É RIR PRA NÃO CHORAR! NÓS SEMPRE ALERTAMOS QUE ISTO IRIA ACONTECER!  OS MORADORES DA BAIXA DA SAPA E DO IRAQUE(TERRA DA ESPERANÇA) ESTÃO REVOLTADOS. OS MOTORISTAS QUE TEM A MISSÃO DE TRAFEGAR POR ALI TAMBÉM! DE QUEM É A CULPA DE NÃO TEREM ALTEADO AS CABECEIRAS DA PONTE? É MINHA? É SUA? DE QUEM É??? MARECHAL DEODORO É UMA CIDADE RICA! TEM UMA DAS MAIORES ARRECADAÇÃO DO ESTADO!  E AÍ? VAI PASSAR PELA PONTE DA ESTIVA? ARRUMEM ROUPAS DE MERGULHADOR!






          É REALMENTE LAMENTÁVEL!!!

A JURILEIDE FOI PESCAR E NÃO TEVE CONDIÇÕES!





                                                               
                       THE END.

"CADÊ O MUSEU DE ARTE SACRA? DESAPARECEU? AINDA EXISTE OU MUDARAM ELE DE LUGAR E NINGUÉM SABE"???

Foto: ONDE FICA ESSA ENTRADA?KKKKK
     O MUSEU DE ARTE SACRA AINDA EXISTE? ONDE FICA? SERÁ QUE MUDARAM DE LUGAR? CADÊ ELE? QUEM VIU? O QUE? COMO? PRA ONDE? PRA QUE? POR ONDE? QUEM? FOI? FICOU? EM QUE? E FOI? FOI COMO? COMO FOI? ELE FOI? MUDOU? TAPOU? FECHOU? QUEM LEVOU? QUAL LUGAR?



 ANTES ERA ABERTO PARA VISITAÇÃO PÚBLICA E HOJE? O QUE ACONTECEU?


O Museu de Arte Sacra do Estado de Alagoas (MUSEAL) é uma instituição cultural brasileira dedicada à pesquisa, conservação e exposição da produção artístico-religiosa pertencente ao estado de Alagoas. Localiza-se na cidade de Marechal Deodoro, ex-capital alagoana, no antigo Convento de Santa Maria Madalena, anexo à Igreja da Ordem Terceira de São Francisco. O convento, erguido entre 1684 e 1723, é um dos mais belos exemplares daarquitetura colonial brasileira em Alagoas.[1] Foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 4 de novembro de 1964, e pelo órgão congênere do estado em 1983.[2]
O museu foi oficialmente estabelecido em 14 de dezembro de 1984, tornando-se herdeiro do acervo do extinto Museu Dom Ranulfo de Maceió, ao qual se somou a coleção de arte sacra da cidade. É mantido por meio de um convênio entre a Arquidiocese de Maceió e o governo do estado de Alagoas.[3] A coleção é composta por aproximadamente 500 peças, entre esculturaspinturaspratariaourivesariamobiliárioparamentos litúrgicosdocumentos,fotografias e objetos de culto em geral, produzidos em sua maioria entre os séculos XVII e XIX. Possui biblioteca especializada em história, arte sacra e museologia, e realiza atividades de pesquisa, educativas e culturais.
                    E AGORA? O QUE FAZER???








SERÁ QUE É PRECISO CONTRATAR  JAMES BOND 007?


  COM A PALAVRA, AS AUTORIDADES COMPETENTES!





                                         
                                   
                         THE END.

domingo, 28 de abril de 2013

"EM ARAPIRACA, CASA VENCE O ASA E FICA EM VANTAGEM NA SEMIFINAL DO ALAGOANO"!!!

Ailton Cruz - cortesia

Por MinutoEsportes
No duelo da noite de sábado (27), entre o maior detendor de títulos Alagoanos da década, o ASA com seis conquistas, contra o CSA, maior vencedor do estadual na história, com 37 títulos ganhos, melhor para o time marujo, que venceu por 1 a 0, gol de penalti do atacante Everaldo aos 8 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o CSA joga pelo empáte no jogo do próximo final de semana em Maceió. o ASA terá de reverter o resultado, mas, antes disso, enfrentar o Ceará, na próxima quarta-feira, em jogo válido pela Copa do Brasil.
O JOGO - 1º TEMPO
Depois de uma semana de muito trabalho e dúvidas para ambos os técnicos, ASA e CSA entravam em campo para iniciar a busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Alagoano 2013.
Com a bola rolando, pouco tempo para as equipes se estudarem, quando o CSA resolveu atacar com o meia Alex Henrique, que recebeu bom passe, invadiu a área e foi deslocado, com o árbitro FIFA de São Paulo, Luis Paulo Oliveira, assinalando a penalidade para o time azul.
GOOOOLLLL DO CSA! Aos 8 minutos de jogo, Everaldo foi para a cobranlça do penalti e imaginando que o goleiro Gilson seguiria a bola, bateu forte, abrindo o placar em Arapiraca. ASA 0 x 1 CSA.
O gol marujo foi um banho de água fria na torcida alvinegra, que fazia muita festa antes do jogo e por algum tempo, silenciou. Mas, o time da casa resolveu reagir e partiu para cima, criando oportunidades, primeiro com Didira, travada pela defesa e depois com Léo Gamalho, que perdeu o tempo da bola e acabou não finalizando, quando tinha grande chance.
Os laterais Leandrinho do CSA e Chiquinho do ASA se estranharam. Primeiro, o atleta alvinegro cometeu falta. Depois, sofreu a falta do ala marujo, que foi punido com cartão amarelo. Esse foi o terceiro cartão amarelo de Leandrinho, que não joga na próxima semifinal, em Maceió.
Atrás no placar, o ASA dominou a posse de bola depois do gol rival, passava boa parte do tempo no campo de ataque, mas não criava chances claras. Com isso, o CSA, aos poucos, voltava a recuperar o domínio da posse de bola em seu campo de defesa, deixando o jogo equilibrado, sendo disputado no meio de campo.
O primeiro tempo era morno, mas, quando já se encaminhava para o final, o ASA por pouco não empatou o duelo. Aos 43 minutos, Thalysson em jogada característica invadiu a área e bateu forte, para defesa firme do goleiro Flávio.
Apesar das tentativas e investidas das duas equipes, o primeiro tempo seguiu sem mais emoções. Aos 47 minutos, o árbitro paulista encerrou a etapa com vitória parcial do CSA por 1 a 0, em pleo "Fumeirão".
2º - TEMPO
O segundo tempo começou com toda velocidade. O ASA, precisando do resultado, assustou primeiro com Didira, que entrou na área e antes de finalizar, foi travado pela defesa, com a bola sobrando para Flávio.
Mas, assim como numa luta, o CSA recebeu um golpe e respondeu, através de Diego Clementino, pouco acionado no jogo, mas, quando recebeu a bola, deu trabalho a defesa alvinegra e bateu forte, para defesa do goleiro Gilson.
Ainda sofrendo com a falta de criatividade, o técnico do ASA, Moisés de Lima Neto, resolveu arriscar e deixar o time mais ofensivo. Didira, saiu para entrada de Marcinho, Pedro Silva deixou o campo e foi substituído por Wanderson e minutos depois, Rodrigo Dantas, o terceiro atacante, entrou no lugar  do volante Geovane.
No CSA, Rodolpho sentiu cãibras nas pernas, mas o técnico marujo resolveu manter o esquema do time, já que saiu um volante, entrou um defensor, o zagueiro improvisado Cléberson.
Mesmo ofensivo, o problema do ASA era no meio de campo, que não conseguia criar e acionar o ataque. Além disso, a defesa dava brechas constantes. Numa dessas oportunidades, a zaga falhou e Alex Henrique entrou livre na área, tentando cruzr rasteiro para DIego Clementino, mas o volante Cal cortou o passe, mandando para escanteio.
No lance seguinte, novamente Cal precisou parar o time marujo, dessa vez o meia Alex Henrique sofreu a falta frontal a área do ASA. na cobrança, Rodriguinhom, ex-jogador alvinegro, mandou no ângulo, mas o arqueiro Gilson salvou o ASA.
O jogo se encaminhava para o fim, o CSA administrava o resultado, enquanto o ASA não tinha forças para reagir. Aos 49 minutos, o jogo foi encerrado com vitória do CSA por 1 a 0, que dá a vantagem ao time azulino do empate no próximo jogo.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2013 - SEMIFINAL
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca, Alagoas
ASA x CSA
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP
Assistentes: Emerson Carvalho (SP) e Rodrigo Correia (RJ)
ASA: Gilson, Gabriel, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Geovane(Rodrigo Dantas), Pedro Silva(Wanderson) e Didira(Marcinho); Thalysson e Léo Gamalho.
Técnico: Moisés de Lima Neto
CSA: Flávio, Leandrinho(Henrique), Adalberto, Leandro e Rogerinho; Robson, Levi, Rodolpho e Alex Henrique; Diego Clementino e Everaldo(Rodriguinho).
Técnico: Beto Almeida
Cartões Amarelos: Geovane, Cal e Chiquinho Baiano(ASA) - Leandrinho e Robson (CSA)
Gols: Everaldo 8min (PEN) 1ºT (CSA)

cadaminuto



                                                        
                      THE END.

sábado, 27 de abril de 2013

"ISTO É QUE É BONITO! PARABÉNS GAROTADA"!!! KÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁ...



HINO DE MARECHAL DEODORO.

Letra – Cônego João Leite

Música – Maestro José Ramos


Num crescendo de brilho sem par
Dardejando ao sol do saber
Alagoas vestuta vem dar
A nós outros seus leitos rever

Viverás Marechal Deodoro
Os teus filhos refeitos de glórias
Harpejando teu canto sonoro
Ficarás perenal na história

Da cultura qual berço farol
Tradições imortais apregoas
E nas terras cobertas de sol
Tu ostentas canais e lagoas

A Manguaba cultiva poesia
Todo um quadro ao longo emoldura
Debruçada o coqueiro irradia
Avivando o estendal da natureza

Quando a linda da fé assim quis
E nas pregas do ser vem surgir
O teu povo com alma feliz
Forja rico e bonito porvir.




PARABÉNS A TODA GAROTADA DA 

CARLOS GOMES!!!







                                                    
                      THE END.

"NOVOS PONTOS TURÍSTICOS DE MARECHAL DEODORO! ARRUMEM UMA TANGA"!!! KÁKÁKÁKÁKÁ...

  PISCINA NATURAL DA ESTRADA DAS MALHADAS! KÁKÁKÁKÁKÁ... PEGUE O SUA TANGA OU CALÇÃO DE PRAIA!

   A FLIROSMÉLIA QUER PASSAR DE BICICLETA E NÃO PODE!

     ESTA PISCINA FICA NA AV. ZEDÊ DA ROCHA CUNHA(MASSAGUEIRA)! 
Foto: Esta parte da rua Av.Zede da Rocha Cunha os moradores não pode nem chegar em sua casa,Mais o IPTU VEM TODO ANO ASSIM MORAMOS EM ÁREA NOBRE PARA JUSTIFICAR O AUMENTO DO IPTU,POXA VIDA Prefeitura de  Marechal Deodoro,como é a área,dos pobres em,já que não podemos ser nobre pelo menos abra o financiamento de carros com tração nas quatro rodas,quem concorda com a minha indignação compartilhar ai,Obrig.
        MAIS TRÊS BELAS PISCINAS NA ESTRADA DAS MALHADAS! BELEZA RARA! KÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁ...

DE VOLTA A ESTRADA DAS MALHADAS! MAIS UMA PISCINA!

Moradores dos povoados massagueira, Malhadas e outras localidades tem que enfrentar uma estrada esburacada e cheia de lama. Vários veículos ficaram atolados e só conseguiram sair com ajuda de moradores e pessoas que passavam no local. 
Este problema promete se agravar, caso a prefeitura não tome uma providência.
Protestos, reclamação a imprensa, tem sido feitos constantemente, mas o órgão ainda não decidiu o que fazer para amenizar o sofrimento de quem precisar sair de casa, seja a trabalho ou mesmo para dar um passeio.
Nas primeiras horas de hoje o Blog do Popa voltou a visitar a estrada e nas imagens podemos ver de perto a dificuldade que vem passando os moradores destas região que sofre a cada chuva.


        MAIS UMA NA MASSAGUEIRA! KÁKÁKÁKÁKÁ...

    A ZEFERINA SUJOU A TANGUINHA!

VAMOS AJEITAR A ESTRADA PESSOAL!
AGORA NO CENTRO DA CIDADE, AS FORMIGAS MORRENDO DE FOME, COMERAM O GRAMADO DA PRAÇA DO CONVENTO! KÁKÁKÁKÁKÁ...
   A GRAMA NA PRAÇA DO CONVENTO É COMO PÉ DE COBRA! 

QUEM VER MORRE!!! KÁKÁKÁKÁKÁKÁ... 




                                                             
                     THE END.

"MARECHAL DEODORO MINHA TERRA QUERIDA"!!!




Ah! Terra querida! Por ti me apaixonei, pensando no meu futuro um dia te deixei. Fui pra cidade grande para poder estudar as coisas que tu não tinhas para me ensinar. Saudades tuas senti a minha vida inteira, distante de ti chorava, chorava a noite inteira. Ai terra encantada! Em tuas noites eu brincava sem pensar no amanhã, terra de sonhos, do céu estrelado, dos seresteiros apaixonados, da princesinha do Brasil, Praia do Francês com sua areia branquinha; hoje aqui sozinho perdido nas lembranças do meu tempo de criança do povo bom que deixei.
Tuas lembranças eram consolo quando em ti eu pensava, nas tuas ruas vazias que quando em criança brincava, da Praça Pedro Paulino que acompanhou meu (crescer) crescimento, da primeira namorada... tudo lembrava você. Ah! Marechal Deodoro, sem luxo e sem vaidade, és um pedaço de mim, minha querida cidade.

Santana.


















                                                                        
                         THE END.