Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de abril de 2013

"CADÊ O MUSEU DE ARTE SACRA? DESAPARECEU? AINDA EXISTE OU MUDARAM ELE DE LUGAR E NINGUÉM SABE"???

Foto: ONDE FICA ESSA ENTRADA?KKKKK
     O MUSEU DE ARTE SACRA AINDA EXISTE? ONDE FICA? SERÁ QUE MUDARAM DE LUGAR? CADÊ ELE? QUEM VIU? O QUE? COMO? PRA ONDE? PRA QUE? POR ONDE? QUEM? FOI? FICOU? EM QUE? E FOI? FOI COMO? COMO FOI? ELE FOI? MUDOU? TAPOU? FECHOU? QUEM LEVOU? QUAL LUGAR?



 ANTES ERA ABERTO PARA VISITAÇÃO PÚBLICA E HOJE? O QUE ACONTECEU?


O Museu de Arte Sacra do Estado de Alagoas (MUSEAL) é uma instituição cultural brasileira dedicada à pesquisa, conservação e exposição da produção artístico-religiosa pertencente ao estado de Alagoas. Localiza-se na cidade de Marechal Deodoro, ex-capital alagoana, no antigo Convento de Santa Maria Madalena, anexo à Igreja da Ordem Terceira de São Francisco. O convento, erguido entre 1684 e 1723, é um dos mais belos exemplares daarquitetura colonial brasileira em Alagoas.[1] Foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 4 de novembro de 1964, e pelo órgão congênere do estado em 1983.[2]
O museu foi oficialmente estabelecido em 14 de dezembro de 1984, tornando-se herdeiro do acervo do extinto Museu Dom Ranulfo de Maceió, ao qual se somou a coleção de arte sacra da cidade. É mantido por meio de um convênio entre a Arquidiocese de Maceió e o governo do estado de Alagoas.[3] A coleção é composta por aproximadamente 500 peças, entre esculturaspinturaspratariaourivesariamobiliárioparamentos litúrgicosdocumentos,fotografias e objetos de culto em geral, produzidos em sua maioria entre os séculos XVII e XIX. Possui biblioteca especializada em história, arte sacra e museologia, e realiza atividades de pesquisa, educativas e culturais.
                    E AGORA? O QUE FAZER???








SERÁ QUE É PRECISO CONTRATAR  JAMES BOND 007?


  COM A PALAVRA, AS AUTORIDADES COMPETENTES!





                                         
                                   
                         THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário