Por Paulo Chancey Junior
Um dia após a decisão da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e o Ministério Público Estadual, em proibir a presença das torcidas organizadas de CSA e CRB nos estádios alagoanos, membros das torcidas afirmaram que foram pegos de surpresa e que irão recorrer da decisão.
De acordo com o presidente da torcida organizada do CSA, “Mancha Azul”, Wanderly Nunes, que ficou sabendo da decisão hoje pela manhã, reuniões serão realizadas para que o jurídico da torcida recorra da decisão.
“Fiquei sabendo agora pela manhã. Acho que até a PM foi pega de surpresa. Iremos recorrer sim, porque camisa não entra em atrito. Se o sistema de câmeras do estádio funciona mesmo, que os responsáveis sejam punidos individualmente”, disse.
Questionado se a intenção é liberar a torcida para o jogo do próximo domingo, quando o CSA recebe o ASA no Rei Pelé, o líder da torcida azul mostra esperança. “Nós vamos correr para isso. É importante a presença da torcida, iremos nos esforçar, mas, não depende só da gente”, afirmou.
O MinutoEsportes tentou contato com o presidente da organizada do CRB, “Comando Alvirrubro”, mas o membro está em viagem, uma vez que acompanhou o CRB na estréia na Copa do Brasil, quando enfrentou o Fast do Amazonas.
Mas, um dos diretores da torcida, Arlan Freitas, confirmou que uma reunião com o advogado da torcida será realizada e brechas na lei serão analisadas para contestar a decisão da FAF e do MP. “Acho que o torcedor deve ser punido individualmente. Não compactuamos com essa violência e vamos buscar os nossos direitos de estar no estádio”, disse.
O membro da torcida ainda reforçou a necessidade de cuidados da PM no tratamento com torcedores. “Nós defendemos que a Polícia Militar deveria criar um batalhão de eventos especializado em jogos de futebol, porque, as vezes acontece de uma ação truculenta gerar todos esses problemas”, finalizou.
A decisão conjunta da Federação Alagoana de Futebol e o Ministério Público foi decretada nesta quarta-feira, tendo em vista as inúmeras ocorrências que aconteceram nos últimos anos e tendo como ápice, os confrontos do último final de semana, no clássico entre CRB e CSA, que teve confusão entre a PM e a torcida do CRB, além da torcida do CSA ter promovida a depredação de cerca de 40 cadeiras do estádio Rei Pelé.
minutoesportes.com.br
THE END.
Nenhum comentário:
Postar um comentário