Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Em “casa", CRB empata com Potiguar e se complica na Copa do Nordeste.

Em “casa", CRB empata com Potiguar e se complica na Copa do Nordeste


Há 100 km de Maceió, o CRB parece ter sentido a ausência de um maior número de torcedores e do tradicional estádio Rei Pelé. Jogando na noite desta terça-feira (21) em Coruripe, diante do Potiguar de Mossoró, o time regatiano voltou a apresentar falhas, ficou no empate em 1 a 1 e vai se complicando na Copa do Nordeste.
Na próxima rodada, o CRB, 3º no Grupo C com 1 ponto, recebe o Treze que está na lanterna, novamente no estádio Gerson Amaral. Já o Potiguar, líder do grupo com 4 pontos, enfrenta o Ceará.
O JOGO – 1º TEMPO
Surpreendendo e contrariando as expectativas, o técnico Roberval Davino não mudou as peças esperadas e ainda por cima mudou o esquema, colocando dois meias até então reservas, Geovani e Válber e escalou Tozim ao lado de Denilson no ataque.
Os primeiros minutos de jogo foram de estudos entre as equipes. O CRB tentava partir para cima, mas encontrava um adversário bem postado na defesa e que mostrava a todo momento que atuaria na base dos contra-ataques.
E assim o foi, uma vez que o time visitante assustou por duas vezes. Primeiro, a defesa do CRB vacilou na saída de bola e Reginaldo Junior aproveitou para limpar e da entrada da área bater para boa defesa de Júlio César. Minutos depois, novamente o mesmo atacante rival arriscou de longe e parou no goleiro regatiano.
Depois do susto, o resolveu colocar a bola no chão, segurar o ímpeto do rival do Rio Grande do Norte e tocar a bola. E assim, na base da calma, o CRB acabou chegando ao gol que abriu o placar em Coruripe.
GOOOOLLLL DO CRB! Aos 18 minutos, Diego Aragão entrou livre pela direita na área do Potiguar, dominou e tocou na saída do goleiro Ramon. CRB 1 x 0 Potiguar.
O gol mudou as ações do CRB que tocava mais a bola em direção ao ataque. Mesmo assim, o time regatiano não era soberano no jogo como se esperava. E numa falha da defesa, o time do Potiguar chegou ao empate, para desespero da torcida regatiana no Gerson Amaral.
GOOOOLLLL DO POTIGUAR! Aos 29 minutos, cobrança de falta, bola na área do CRB, a defesa não cortou e a bola sobrou para o zagueiro Genilson, que empurrou para o fundo do gol. CRB 1 x 1 Potiguar.
O gol esfriou o ânimo do CRB, que tinha dificuldades na criação de jogadas. Para dificultar ainda mais a situação, o time teve prejudicado este setor, já que Válber sofreu entrada dura e por um bom tempo mancava em campo.
Depois dos primeiros 30 minutos de muita movimentação, as duas equipes diminuíram o ritmo e aceitaram o empate da primeira etapa, que foi encerrada aos 46 minutos, sob pressão da torcida presente em Coruripe.
2º - TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o CRB voltou diferente. A alteração que era esperada para a formação inicial, só aconteceu no intervalo, com Gleidson assumindo a lateral-esquerda na vaga de João Victor.
Logo aos dois minutos de jogo, o CRB teve grande chance de passar a frente do marcador na bola parada. Geovani teve falta na entrada da área, mas acabou pegando mal na redonda e mandando por cima da baliza defendida por Ramon.
Mesmo não dominando o jogo, o CRB era o time que mais chegava. Porém, tinha dificuldades na criação de jogadas e principalmente nas finalizações. Além disso, a defesa do time do Potiguar estava bem postava e ligada nas ações do time alvirrubro.
Insatisfeito com as ações ofensivas do time alagoano, o técnico Roberval Davino resolveu mudou o ataque, tirando justamente a aposta que fez, Tozim, para promover o retorno de Jailton, que foi titular no primeiro jogo no ataque alvirrubro.
O tempo passava e nada acontecia em favor do CRB. O que se via era o time do Potiguar trabalhando passes e cansando o time do CRB. Percebendo o desgaste, o treinador regatiano fez a última substituição mexendo no ataque, dando novo gás, colocando Henrique Dias na vaga de Denilson.
O final do jogo se aproximava e assim como no primeiro tempo, o CRB chegava ao gol, mas era anulado. Após bola alçada na área, Marcos Vinicius subiu mais alto que todo mundo, mas empurrou o zagueiro rival e não pôde comemorar o tento.
Nos últimos minutos, o CRB ainda tentou com uma cabeçada de Henrique Dias e uma falta cobrada por Geovani, mas nada deu certo e o duelo foi encerrado aos 48 minutos, com empate em 1 a 1 que deixa o time regatiano pressionado.
FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste – Grupo C – 3ª Rodada
Estádio Gerson Amaral – Coruripe, Alagoas
CRB 1 x 1 Potiguar
Árbitro: Gilberto Freire de Farias
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Roberto José de Oliveira
CRB: Júlio César, Diego Aragão, Rodrigão, Marcus Vinícius e João Victor(Gleidson); Olívio, Johnnatan, Geovani e Válber; Tozim e Denílson(Henrique Dias).
Técnico: Roberval Davino
Potiguar: Ramon, Michael, Genilson, Paulo Paraíba e Thiago Baroni; Alexandre, Fidélis(Felipe), Rogério(Magno) e Rayllan; Reginaldo Júnior(Vavá) e Fabinho Cambalhota.
Técnico: Flávio Barros
Cartões Amarelos: Olívio(CRB) - Genilson (Potiguar)
Gols: Diego Aragão 18min 1ºT(CRB) – Genilson 29min 1ºT(Potiguar)



Luciano Costa http://www.timao10.com/




                                                               
                      THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário