Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Operação Réveillon: 27 casos de afogamentos foram registrados na Praia do Francês.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas divulgou, nesta quinta-feira (2), o balança da Operação Réveillon, iniciada às 7h do dia 31 e finalizada às 7h de hoje. A operação concentrou os dados nos casos de afogamentos, queimaduras por fogos de artifícios, e acidentes de trânsito, ocorrências mais comuns nessa época do ano.
De acordo com o CB, foram registrados 28 casos de afogamentos, sendo 27 casos apenas na Praia do Francês e uma na praia da Sereia. Nenhum óbito. Ainda nas praias, foram registrados casos de oito crianças perdidas e 650 trabalhos preventivos realizado pelos guarda-vidas, sendo 380 na Praia do Francês, 180 na Praia da Sereia, 45 na Jatiúca e 75 em Guaxuma.
Em relação aos acidentes de trânsito, o CB atendeu sete ocorrências, com um total de quatorze vítimas, sendo duais fatais. Não foi registrado nenhum caso de queimaduras.
Devido ao alto número de ocorrências por afogamento, o Corpo de Bombeiros alerta a população de Alagoas e turista par a terem cautela ao entrar no mar. Dicas simples como evitar entrar sozinho no mar, não ingerir bebida alcoólica antes de entrar na água, procurar um posto de guarda-vidas para saber o local mais seguro podem evitar tragédias.
Para a condução de embarcações, o Corpo de Bombeiros orienta que apenas pessoas habilitadas podem conduzi-las. Importante ressaltar que salvamentos devem ser realizados por pessoas habilitadas.


Com cadaminuto

                      THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário