Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Torcida regatiana realiza protesto no Nelsão e treinamento é interrompido.

Diretoria solicitou policiamento no estádio; torcida chamou atletas de "sem vergonha" e treinador de "burro"

Os resultados desfavoráveis do CRB na Copa do Nordeste de 2014 – uma goleada por 5x0 para o Ceará na estreia, e empate em 1x1 com o Potiguar-RN, em Coruripe – começam a preocupar a torcida regatiana. Tanto que nesta quinta-feira (23), durante o treino da tarde no Estádio Nelson Peixoto Feijó, torcedores realizaram um protesto com muitos xingamentos.

A diretoria do clube, buscando resguardar a integridade física dos atletas, solicitou policiamento e contou com três viaturas e cerca de doze policiais militares durante parte do trabalho. As atividades começaram com o aquecimento dos atletas, seguido pelo treinamento em si no campo 1. Foi então que começaram os xingamentos e gritos de “time sem vergonha” e “queremos raça”.

Dentre os alvos principais da manifestação estiveram os atletas Felipe e Paulo Sérgio, além do técnico Roberval Davino, que foi chamado de “burro”. O treinador chegou a interromper o trabalho e realocar o grupo para o campo 2, onde a equipe treinou por mais 30 minutos, sem intervenções da torcida.

Após os trabalhos, o presidente Marcos Barbosa convocou os atletas para uma conversa reservada, juntamente com o diretor de futebol Ednilton Lins e o assessor especial de Futebol, Alarcon Pacheco. Em entrevista à Rádio Gazeta, Ednilton declarou que a movimentação foi menor do que o esperado. “Achávamos que seria um grupo maior, mas o CRB fez valer a democracia, com o direito do torcedor de reclamar, desde que sem agressão. Todos xingaram à vontade”, afirmou o dirigente.

Dentro de campo

Sobre mudanças, o treinador Roberval Davino já afirmou que estuda a entrada de um homem de velocidade no ataque. Com isso, Marcelo Maciel ou Igor podem pintar entre os titulares.

Alterações também podem acontecer nas laterais. Na esquerda, a tendência é que João Victor siga na posição. Porém, já se cogita o retorno de Gleidson, enquanto na direita, Diego Aragão, que marcou o único gol do Galo na Copa do Nordeste, pode sair para a volta de Paulo Sérgio, que cumpriu suspensão e está novamente apto.

O próximo adversário do CRB será o Treze-PB, lanterna do grupo, no próximo sábado (25). A partida será novamente em Coruripe, no Estádio Gérson Amaral, e está programada para ter início às 20h30. 

Escalação irregular

Um fato que está se tornando corriqueiro no futebol brasileiro pode mudar o panorama do Grupo C. O goleiro Laênio, do Potiguar-RN, teria atuado de forma irregular contra o Treze-PB na primeira rodada do Nordestão 2014. Pelo menos é o que a equipe paraibana alega em ação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Laênio foi expulso quando atuava pelo Cuiabá na Série C de 2013, mesmo sendo reserva. Isso porque, conforme a denúncia, o atleta recebeu duas partidas de suspensão, tendo cumprido apenas uma. Caso a irregularidade seja confirmada, o clube mossoroense perderia os três pontos conquistados na vitória pelo placar 2x1, e mais três pontos pela irregularidade, ficando com um déficit de dois pontos, após o empate contra o CRB. Assim, o Galo subiria para a segunda posição em seu grupo.


Gazetaweb





                                                                                      
                       THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário