Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Copa do Nordeste: CSA e CRB fazem jogos decisivos nesta quinta.
Azulão encara o Santa Cruz no Rei Pelé, enquanto o Galo vai à Paraíba enfrentar o Treze no Presidente Vargas

Bruno Félix
A noite desta quinta-feira (30) será de mais um compromisso pela Copa do Nordeste para os times alagoanos. O Azulão do Mutange, na liderança do Grupo B, com 7 pontos, recebe o Santa Cruz no Rei Pelé e espera contar com boa presença de sua torcida para conseguir mais uma vitória e permanecer no topo da tabela. Já o Galo conseguiu se reabilitar após vencer o Treze-PB na última rodada e conta com um novo triunfo sobre a equipe paraibana, desta vez no Estádio Presidente Vargas, para assumir a segunda posição no Grupo C.

O CSA vem de uma importante vitória atuando em Caruaru, quando bateu o Santa Cruz por 1x0. O resultado deu à equipe comandada por Oliveira Canindé três pontos de distância para o Tricolor Pernambucano e mais confiança à torcida azulina, que promete uma bela festa no Trapichão. O time do Mutange até poderia garantir a classificação com uma vitória, caso o Vitória da Conquista derrotasse o Bahia nesta quarta (29), mas a vitória do Tricolor de Aço pelo placar de 2x1, nessa quarta (29), melou os planos do CSA.

Após o susto causado pela possibilidade de ser excluído do Nordestão devido a uma dívida de R$ 500,00 junto à CBF – a diretoria maruja afirmou ter pago o valor em 2013, mas deve refazer o pagamento para evitar a únição –, além de ter sido julgado e multado pelo STJD em R$ 2 mil (por conta de uma pedra atirada em campo na partida contra o Bahia, na estreia da competição), o CSA agora volta as atenções para o confronto com o Santa Cruz.

O treinador Oliveira Canindé deve manter a formação utilizada desde o início da competição, com Pantera, Pedro Silva, Breno, Roberto Dias, Mineiro, Charles Vágner, Lucas, Jeferson Maranhense, Daniel Costa, Uéderson (absolvido no julgamento dessa quarta, devido à expulsão contra o Bahia) e Josimar.

Estável, mas não fora de perigo

O CRB, por sua vez, parece ter conseguido afastar a má fase do início do Nordestão e, após bater o Treze-PB, em Coruripe – o clube alvirrubro sofre com perda de mandos de campo após briga entre torcidas organizadas em 2013 –, a equipe do técnico Roberval Davino volta a enfrentar o Galo da Borborema para somar mais três pontos, recolocando a equipe de vez na disputa pela classificação. Na terceira posição, com 4 pontos, o CRB foi beneficiado com o empate em 1x1 entre Potiguar-RN e Ceará nesta quarta (29), já podendo ultrapassar a equipe mossoroense com uma vitória simples.

Além disso, o Galo pode ser ajudado ainda mais graças ao imbróglio judicial envolvendo a suposta atuação irregular do goleiro Laênio na estreia do Potiguar-RN contra o Treze-PB. Caso o STJD confirme a irregularidade, o alvirrubro do Rio Grande do Norte perderá 6 pontos, ficando com a pontuação zerada, o que colocaria o CRB na zona de classificação, mesmo perdendo para o alvinegro paraibano nesta quinta (30). O julgamento do goleiro ainda será marcado.

Em relação à equipe que venceu o Treze-PB na última rodada, apenas uma alteração deve ser feita. O meia Léo, que entrou muito bem na partida, deve substituir Geovani. Desta forma, o CRB deve formar com Júlio César, Diego Aragão, Rodrigão, Marcos Vinícius, Gleidson, Olívio, Johnnatthan, Léo, Válber, Marcelo Maciel e Denílson.

http://gazetaweb.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário