Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Clássico das multidões termina empatado no Rei Pelé: 1x1

Galo celebrou resultado depois de jogar com dois homens a menos, inclusive o goleiro, em jogo marcado por confusão na arquibancada
Bruno Soriano
Atualizado às 23h04

O primeiro clássico das multidões do ano terminou com um empate em 1x1, em partida na qual aconteceu de quase tudo. O CSA abriu o marcador logo no início, com gol de Clementino, mas o CRB chegou ao empate ainda na primeira etapa, quando Tozim deixou tudo igual, com o Galo tendo dois jogadores expulsos na segunda etapa, com o zagueiro Marcus Vinícius e o goleiro Júlio César indo para o chuveiro mais cedo.


Dado o grau de dificuldade nos minutos finais, com o Azulão - mandante da partida - partindo para cima, sem, contudo, chegar ao gol que seria o da vitória, jogadores e torcida regatianas deixaram o Rei Pelé satisfeitos com o resultado.

O detalhe negativo, porém, foi o registro de confusão na arquibancada do estádio, onde um militar do Corpo de Bombeiros sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo. Por sorte, ninguém se feriu.

"Empate com sabor de vitória", reconheceu o lateral Diego Aragão, um dos destaques do CRB no jogo. Já pelo CSA, sobrou lamentação. "O Chicão [Francisco Carlos Nascimento, árbitro do jogo] deu apenas quatro minutos de acréscimo, quando o goleiro deles demorou para sair após ser expulso. Tivemos a oportunidade de vencer, mas não deu", resumiu o zagueiro e capitão azulino Roberto Dias.

O Galo agora se prepara para tentar a primeira vitória na competição, diante do Penedense, na tarde do próximo domingo (23), em nova partida no Rei Pelé. Já o Azulão vai fazer novo clássico, desta vez contra o ASA, um dia antes, na casa do adversário.



Complementando a rodada de estreia do Alagoano, também na noite desta quarta-feira, o ASA venceu o Coruripe por 2x0 (gols de Wanderson, aos 38' e 40' da primeira etapa), no Gerson Amaral, enquanto o Murici, campeão do 1º turno e já garantido na Copa do Brasil de 2015 acabou derrotado em casa pelo Santa Rita, pelo mesmo placar, com gols de Leozinho e Reinaldo, ambos no primeiro tempo.

Com os resultados, no grupo A, o líder é o ASA, com três pontos, ao lado do Santa Rita, que supera o CSE pelo saldo de gols. CRB e Comercial aparecem em seguida, ambos com um ponto. Já pelo grupo B, CSA e CEO dividem a liderança, ambos com um ponto cada. Em 3º lugar está o Penedense, ainda sem pontuar, enquanto Murici e Coruripe dividem a última posição - conforme o regulamento, apenas dois times avançam para as semifinais da Copa Alagoas, o 2º turno do Estadual.

Gol de início



O jogo teve um início eletrizante para o CSA, que criou boa oportunidade logo com dois minutos de bola rolando. O atacante Diego Clementino avançou pela esquerda, fintou o marcador e chutou no canto esquerdo de Júlio César, que fez grande defesa. Na sequência, a zaga regatiana afastou o perigo, após chute sem direção, no rebote, do meia Daniel Costa.

O Azulão entrou em campo disposto a abrir o marcador de início, e conseguiu. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, a defesa do Galo falhou, o zagueiro Tiago Garça fez o desvio no primeiro pau e o atacante Clementino completou de peixinho na pequena área, no canto direito do goleiro Júlio César, que nem se mexeu: 1x0.

Porém, o time do Mutange se acomodou com a mínima vantagem. Não explorava as laterais, com as tentativas concentradas no lado esquerdo, passando a errar muitos passes. O Galo, que nada tinha a ver com isso, fortaleceu a marcação e passou a apostar na velocidade do contragolpe, criando sua primeira grande chance aos 25’, quando o meia Geovani cobrou falta chutando rasteiro. Ele viu a bola desviar na barreira e quase enganar o goleiro Eduardo, que, bem colocado, faz a importante.



Um minuto depois, o técnico regatiano Roberval Davino teve de processar sua primeira mudança, já que Igor sentiu lesão, saindo para a entrada do também atacante Marcelo Maciel, que deu nova dinâmica ao Galo, que passou a chegar com perigo também pela direita. E de tanto insistir, o CRB acabou conseguindo o empate aos 36 minutos.

Após cruzamento de Maciel pela direita, Denilson finalizou nas costas da defesa. A bola bateu na zaga e sobrou para Tozim, que, livre de marcação na segunda trave, chutou à queima roupa, sem chance de defesa para Eduardo Castro: 1x1.

O Galo cresceu com o gol e ainda teve duas oportunidades de ampliar a vantagem ainda na primeira etapa, como aos 40 minutos, em novo lance de bola parada. Geovani cobrou falta de muito longe, mas, ainda assim, conseguiu colocar efeito na bola. O goleiro Eduardo teve quer dar um passo para trás e, no centro da barra, espalmou para escanteio.









Duas expulsões, mas nada de gol

O CSA voltou mais disposto depois que Canindé trocou o lateral Mineiro, que já tinha o amarelo, pelo atacante Jefferson Maranhense, criando boa chance logo com um minuto. Após boa jogada pela esquerda, a bola sobrou livre para o meia Daniel Costa, que, vindo de trás, chutou de primeira, mas para fora, por cima do gol de Júlio César.

Mas o Azulão seguia com dificuldade para sair jogando, com o Galo detendo as melhores chances, como aos 13'. Denilson foi lançado na grande área, fez o domínio com categoria, mas chutou em cima do marcador, de frente para a barra, para desespero da torcida regatiana.

Já aos 23 minutos, foi a vez de, em novo contragolpe, Tozim lançar Gleidson pela esquerda. O lateral dominou livre de marcação e chutou cruzado. A bola passou muito perto do poste esquerdo do goleiro Eduardo Castro.

Porém, tudo mudou quando o zagueiro regatiano Marcus Vinícius foi expulso aos 30 minutos, após falta dura em cima de Uéderson - que substituiu Clementino. O jogador recebeu o segundo amarelo e, com um a menos, o Galo teve de se fechar para suportar a pressão nos 15 minutos finais.

O CSA teve pelo menos três chances de marcar o que seria o gol da vitória. Numa delas, aos 37 minutos, o lateral Pedro Silva recebeu pela direita, fintou o marcador e chutou com categoria, mirando o canto direito do goleiro, que viu a bola passar raspando o poste.

Contudo, o tempo passou rápido, com o Galo sabendo valorizar cada lance para somar o importante ponto frente ao rival, mesmo com dois homens a menos, já que o goleiro Júlio César acabou recebendo o segundo cartão amarelo por reclamação, com a polícia tendo que entrar em campo para retirá-lo do jogo, aos 40 minutos.



http://gazetaweb.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário