Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Runco examina Fred e tranquiliza: ‘Acredito que não será problema’

Médico da Seleção concorda com prazo estabelecido pelo Flu para recuperação do atacante, que ganha sobrevida para jogar amistoso contra África do Sul
Por Richard Souza

A notícia de que o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, convocará nesta terça-feira apenas jogadores que atuam fora do Brasil dá sobrevida ao atacante Fred para participar do amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, em Joanesburgo. O médico da Seleção, José Luiz Runco, examinou o jogador do Fluminense e constatou que o edema muscular na parte anterior da coxa direita não é grave. Ou seja, não houve ruptura da fibra muscular. A informação que chegou à comissão técnica do Brasil na última sexta-feira, às vésperas da convocação, dava conta de que o problema era mais sério e causou apreensão. Fred poderia ficar até dois meses fora. O coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, falou com atleta e o definiu como “extremamente preocupado”. Foi por isso que Runco fez uma avaliação do caso.

- Examinei o Fred hoje (segunda) e ele está muito bem. É só dar sequência ao trabalho que está sendo feito. Ele já tinha feito o exame e avaliei. Acho que o prazo (dado pelo Fluminense) está dentro do contexto, de sete a dez dias para voltar a trabalhar normalmente. Não tem nada a ver com a outra lesão – disse Runco.

Em 31 de agosto de 2013, Fred sofreu uma lesão na coxa direita, mas em outra região. Foram três meses de tratamento e mais um de recuperação física. Como a convocação dos atletas que jogam no Brasil ocorrerá apenas cinco dias antes do confronto diante da África do Sul, o camisa 9 do Tricolor volta a ter chances de participar do último teste antes do chamado final para a Copa do Mundo. Do ponto de vista médico, Runco confia na participação de Fred no amistoso.

- Acredito que não será problema, mas também depende da condição física e técnica. Mas ele terá mais tempo ainda para trabalhar e se recuperar – comentou.

O médico do Fluminense, Victor Favilla, diz que Fred tem sido avaliado diariamente e reitera o prazo de dez dias para liberá-lo para a preparação física. De acordo com a previsão, isso ocorreria até o próximo dia 17. Sobre a participação de Fred no próximo jogo do Fluminense, sábado, contra o Boavista, no Maracanã, Favilla afirma que é cedo para dizer se será possível.

- Não sei se ele já vai estar na preparação física, que é quem pode liberá-lo para jogar. O prazo de até dez dias é para liberarmos o atleta para a preparação física – explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário